Olá novamente, N.Agostini!
Obrigado pelo retorno, e não se preocupe sobre o tópico duplicado, acontece.
Essa informação nova que você trouxe é bem interessante: o fato de você realmente ter pesquisado essas empresas no passado reforça que provavelmente não é uma troca aleatória.
📌 Como você já verificou a Substituição de Texto e esses nomes têm relação com pesquisas feitas anteriormente, pode existir algum dado aprendido pelo teclado, Siri, sugestões do sistema ou alguma configuração sincronizada que esteja causando essa associação.
✔️ Como próximos testes, eu verificaria:
- Redefinir o dicionário do teclado em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Dicionário do Teclado
- Conferir em Ajustes > Siri se existe algum ajuste de sugestão ou aprendizado relacionado aos apps usados nessas pesquisas
- Limpar dados antigos de navegação em Ajustes > Safari > Limpar Histórico e Dados dos Sites
Também vale verificar se essa informação pode estar vindo de outro dispositivo:
- Caso tenha outro iPhone, iPad ou Mac usando a mesma Conta Apple, confira se o mesmo comportamento acontece nesses aparelhos
- Verifique novamente se existe alguma Substituição de Texto sincronizada entre dispositivos
Se mesmo assim continuar, como próximo passo eu tentaria Redefinir Todos os Ajustes:
Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes
Esse processo não apaga suas fotos, aplicativos ou dados pessoais, mas redefine ajustes do sistema como rede, localização, privacidade, teclado e outras preferências personalizadas.
🔄 Também mantenha o iPhone atualizado caso exista uma nova versão disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software, pois melhorias e correções relacionadas ao teclado, ditado e sistema podem ser aplicadas através de atualizações.
⚠️ Como esses nomes têm relação direta com pesquisas feitas anteriormente, eu também acredito que faz sentido investigar uma associação salva em algum lugar antes de considerar medidas mais drásticas, como apagar o iPhone.
Se descobrir exatamente onde essa associação estava armazenada, seria interessante compartilhar no tópico, pois é um comportamento bem específico e pode ajudar outros usuários que encontrarem algo parecido.
Resumindo: depois de eliminar Substituição de Texto, eu seguiria a ordem de redefinir o dicionário do teclado, verificar aprendizados/sincronização do sistema e então tentar Redefinir Todos os Ajustes antes de partir para uma restauração completa.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan