Olá, Tanielafs!
Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
Pelo que você descreveu, o WhatsApp aparece como instalado no Apple Watch, mas fica como inativo em Dispositivos conectados e as notificações não chegam.
📌 O WhatsApp no Apple Watch depende da comunicação correta entre o iPhone, o Apple Watch e o próprio aplicativo WhatsApp. Quando essa sincronização falha, pode acontecer de aparecer instalado, mas não ativar corretamente. Eu também tenho esse mesmo problema de forma recorrente, as vezes funciona as vezes não. Então parece ser um aplicativo problemático.
Como você já reinstalou e até restaurou o Apple Watch, vale verificar alguns pontos antes de repetir esses passos.
Confira no iPhone:
- Acesse Ajustes > Notificações > WhatsApp
- Confirme se as notificações estão permitidas
Depois confira:
- Abra o app Watch no iPhone
- Toque em Notificações
- Verifique se o WhatsApp está ativado para espelhar os alertas do iPhone
Verifique também:
- Atualize o WhatsApp pela App Store
- Confirme se o iPhone está atualizado
- Reinicie o iPhone e o Apple Watch após atualizar
Se continuar aparecendo como instalado, mas inativo, pode estar relacionado à integração do próprio WhatsApp com o watchOS. Nesse caso, vale aguardar uma atualização do aplicativo ou verificar se o WhatsApp possui alguma orientação específica.
🔗 Suporte oficial do WhatsApp:
Resumindo: como você já reinstalou e restaurou o relógio, eu focaria agora na sincronização entre WhatsApp, iPhone e Apple Watch. Se todo o restante estiver funcionando no relógio, pode ser uma falha específica da integração do aplicativo.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan