WhatsApp no Apple Watch série 11 instalado, mas não ativo

Eu tentei desinstalar/reinstalar o aplicativo do meu Apple Watch. O WhatsApp do iOS ainda diz que o WhatsApp está 'Instalado, mas não ativo' (no Apple Watch). mas as notificações chegam normal. Será so um bug?

MacBook Air 13″

Publicado em 23/06/2026 19:10

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/06/2026 23:20

Olá, ftomokame!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, se as notificações do WhatsApp estão chegando normalmente no Apple Watch, isso não indica necessariamente um problema no relógio.

Esse aviso de "Instalado, mas não ativo" parece estar relacionado ao próprio aplicativo WhatsApp e à forma como ele identifica a sessão conectada ao Apple Watch.

O WhatsApp para Apple Watch é um aplicativo relativamente recente e ainda existem pontos que dependem de melhorias e ajustes feitos pela própria Meta. Então alguns comportamentos ou mensagens dentro do app podem não refletir exatamente uma falha do watchOS ou do Apple Watch.

Eu também já vi esse comportamento acontecer mesmo com as notificações funcionando normalmente.

Você pode manter alguns cuidados básicos:

• mantenha o WhatsApp atualizado pela App Store
  • mantenha o iPhone e o Apple Watch atualizados
  • confira se o WhatsApp continua aparecendo corretamente no app Watch do iPhone

Caso em algum momento as notificações parem ou o aplicativo deixe de funcionar, aí sim vale refazer o emparelhamento ou testar uma nova instalação.

🔗 Suporte oficial da Meta:

Resumindo: se as notificações chegam normalmente, eu não trataria apenas essa mensagem como uma falha do Apple Watch. Parece ser um comportamento do próprio WhatsApp, que ainda depende de melhorias e atualizações da Meta.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/06/2026 23:20 em resposta a ftomokame

Olá, ftomokame!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, se as notificações do WhatsApp estão chegando normalmente no Apple Watch, isso não indica necessariamente um problema no relógio.

Esse aviso de "Instalado, mas não ativo" parece estar relacionado ao próprio aplicativo WhatsApp e à forma como ele identifica a sessão conectada ao Apple Watch.

O WhatsApp para Apple Watch é um aplicativo relativamente recente e ainda existem pontos que dependem de melhorias e ajustes feitos pela própria Meta. Então alguns comportamentos ou mensagens dentro do app podem não refletir exatamente uma falha do watchOS ou do Apple Watch.

Eu também já vi esse comportamento acontecer mesmo com as notificações funcionando normalmente.

Você pode manter alguns cuidados básicos:

• mantenha o WhatsApp atualizado pela App Store
  • mantenha o iPhone e o Apple Watch atualizados
  • confira se o WhatsApp continua aparecendo corretamente no app Watch do iPhone

Caso em algum momento as notificações parem ou o aplicativo deixe de funcionar, aí sim vale refazer o emparelhamento ou testar uma nova instalação.

🔗 Suporte oficial da Meta:

Resumindo: se as notificações chegam normalmente, eu não trataria apenas essa mensagem como uma falha do Apple Watch. Parece ser um comportamento do próprio WhatsApp, que ainda depende de melhorias e atualizações da Meta.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

WhatsApp no Apple Watch série 11 instalado, mas não ativo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.