desbotamento do orange cosmic
Sou cliente Apple desde o iPhone 7 e sempre investi na marca justamente pela qualidade, durabilidade e confiança que ela transmite. Por isso, minha experiência atual tem sido extremamente frustrante.
Comprei um iPhone 17 Pro Max na cor Orange Cosmic e, com apenas 3 meses de uso, ele começou a apresentar um desbotamento significativo na cor, alterando visivelmente o tom original para um aspecto rosado. Hoje, com 9 meses de uso, a diferença é ainda mais evidente.
O aparelho sempre foi usado com extremo cuidado, em condições normais, sem exposição a produtos químicos, calor excessivo ou qualquer situação que justificasse esse desgaste precoce.
Ao procurar o suporte da Apple, fui informada de que se trata de “desgaste cosmético”. Como consumidora fiel há anos, essa resposta me decepcionou profundamente. Não considero aceitável que um aparelho premium, de alto valor, apresente alteração estética tão relevante em tão pouco tempo, principalmente quando essa característica faz parte da proposta do produto.
Gostaria de saber se outros usuários do iPhone 17 Pro Max Orange Cosmic estão enfrentando o mesmo problema e se existe algum posicionamento oficial da Apple sobre possível falha no acabamento ou na durabilidade dessa cor.
Sinceramente, espero que a Apple reveja esse tipo de situação com mais atenção e respeito aos consumidores que confiam na marca há tantos anos.
iPhone 17 Pro Max, iOS 26