Apple Gift Card: saldo não disponível após resgate

Como faço pra desbloquear uma carta Gift Card

Ela está bloqueada como a carta de crédito. Não consigo tirar carta de crédito do App Store.

Como se tivesse um bloqueio algum lugar onde eu não posso desvincular as duas cartas e sem contar que tem um valor que parece de vez em quando de R$0,80.

E quando entro em região do Safari sempre aparece uma região diferente .

muito obrigada

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Saldo diferente o que aparece dá conta Apple e carta Gift Card coloquei atualmente no resgate o valor do interior ficou no cartão não consegui comprar comprar circular o cartão de crédito desbloqueada

MacBook Pro 14″, macOS 27.0

Publicado em 2/07/2026 03:16

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/07/2026 06:32

Olá, elisangela18rs!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, há vários problemas acontecendo ao mesmo tempo: saldo do Gift Card não aparece corretamente na conta, cartão de crédito bloqueado no App Store, cobrança recorrente de R$0,80 e a região do Safari aparecendo diferente a cada acesso.

📌 São questões distintas e vale resolver uma por vez. A mais importante primeiro é o método de pagamento bloqueado, pois ele pode estar impedindo as demais ações.

✔️ Para remover ou trocar o cartão de crédito no Mac:

• Abra a App Store e clique no seu nome no canto inferior esquerdo
  • Clique em "Ver Informações" e depois em "Gerenciar Pagamentos"
  • Aqui você pode remover o cartão atual ou adicionar um novo método de pagamento
  • Se o sistema não deixar remover, pode haver assinaturas ativas vinculadas ao cartão. Nesse caso, cancele as assinaturas primeiro em Ajustes do Sistema > seu nome > Assinaturas

✔️ Para verificar o saldo do Gift Card:

• Acesse Ajustes do Sistema > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta
  • O saldo aparece em "Saldo da Conta Apple"
  • Se o valor não aparecer após o resgate, tente finalizar a sessão na App Store e entrar novamente para forçar a atualização do saldo

⚠️ A cobrança de R$0,80 é provavelmente uma verificação do cartão feita pela Apple para confirmar que está ativo. Esse valor costuma ser estornado automaticamente e não é uma cobrança definitiva.

⚠️ A região diferente no Safari pode estar relacionada à configuração de país da Conta Apple ou ao uso de VPN. Verifique se há VPN ativa e desative temporariamente. Confirme também em Ajustes do Sistema > seu nome se o país da conta está correto.

❓ O Gift Card foi resgatado e o saldo aparece em "Saldo da Conta Apple", mas mesmo assim não consegue usá-lo? Ou o saldo está zerado mesmo após o resgate?

Resumindo: o ponto de partida é resolver o método de pagamento bloqueado e confirmar o saldo do Gift Card. Com essas duas questões resolvidas, as demais tendem a se clarear.

🔗 Links oficiais de suporte:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/07/2026 06:32 em resposta a elisangela18rs

Olá, elisangela18rs!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, há vários problemas acontecendo ao mesmo tempo: saldo do Gift Card não aparece corretamente na conta, cartão de crédito bloqueado no App Store, cobrança recorrente de R$0,80 e a região do Safari aparecendo diferente a cada acesso.

📌 São questões distintas e vale resolver uma por vez. A mais importante primeiro é o método de pagamento bloqueado, pois ele pode estar impedindo as demais ações.

✔️ Para remover ou trocar o cartão de crédito no Mac:

• Abra a App Store e clique no seu nome no canto inferior esquerdo
  • Clique em "Ver Informações" e depois em "Gerenciar Pagamentos"
  • Aqui você pode remover o cartão atual ou adicionar um novo método de pagamento
  • Se o sistema não deixar remover, pode haver assinaturas ativas vinculadas ao cartão. Nesse caso, cancele as assinaturas primeiro em Ajustes do Sistema > seu nome > Assinaturas

✔️ Para verificar o saldo do Gift Card:

• Acesse Ajustes do Sistema > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta
  • O saldo aparece em "Saldo da Conta Apple"
  • Se o valor não aparecer após o resgate, tente finalizar a sessão na App Store e entrar novamente para forçar a atualização do saldo

⚠️ A cobrança de R$0,80 é provavelmente uma verificação do cartão feita pela Apple para confirmar que está ativo. Esse valor costuma ser estornado automaticamente e não é uma cobrança definitiva.

⚠️ A região diferente no Safari pode estar relacionada à configuração de país da Conta Apple ou ao uso de VPN. Verifique se há VPN ativa e desative temporariamente. Confirme também em Ajustes do Sistema > seu nome se o país da conta está correto.

❓ O Gift Card foi resgatado e o saldo aparece em "Saldo da Conta Apple", mas mesmo assim não consegue usá-lo? Ou o saldo está zerado mesmo após o resgate?

Resumindo: o ponto de partida é resolver o método de pagamento bloqueado e confirmar o saldo do Gift Card. Com essas duas questões resolvidas, as demais tendem a se clarear.

🔗 Links oficiais de suporte:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

2/07/2026 09:39 em resposta a SilverMan

Olá muito obrigada pelas suas dicas muito úteis e precisas. Ajudou bastante.

A única coisa que eu não posso confirmar é esse valor de R$0,80 vinculado a minha conta.

E ele aparece em vez em quando sabendo que um saldo positivo dou uma cobrança.

Isso não me incomodava antes agora que eu estou com outros problemas de pagamentos me começou a me incomodar.

Deixo aqui mais uma vez me agradecimento .

Apple Gift Card: saldo não disponível após resgate

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.