Me ajude a baixar aplicativo

Estou com um iPhone7 criei meu e-mail adicionei meu cartão porém na hora que vou baixar o YouTube não está sendo concluído e pediram para entrar em contato com iTunes para concluir a transação

iPhone 7, iOS 15

Publicado em 5/07/2026 12:27

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/07/2026 12:42

Olá, marianna118!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, ao tentar baixar o YouTube aparece uma mensagem pedindo para entrar em contato com o iTunes para concluir a transação.

📌 Essa mensagem geralmente indica uma pendência no método de pagamento da Conta Apple, mesmo para downloads gratuitos como o YouTube.

✔️ Verifique o método de pagamento cadastrado:

• Acesse Ajustes > seu nome > Pagamento e Entrega
  • Confirme que os dados do cartão estão corretos, incluindo número, data de validade e código de segurança
  • Verifique se o endereço de cobrança cadastrado corresponde ao endereço vinculado ao cartão

✔️ Tente pelo site da Apple:

• Acesse https://reportaproblem.apple.com pelo navegador
  • Faça login com o mesmo ID Apple
  • Verifique se há alguma pendência ou cobrança em aberto que precise ser resolvida

✔️ Se o cartão foi adicionado recentemente:

• Alguns bancos bloqueiam a primeira transação em lojas internacionais por segurança
  • Verifique no app do banco se houve algum bloqueio ou notificação sobre a transação da Apple

❓ Você consegue acessar Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta normalmente, ou aparece alguma mensagem de erro?

Resumindo: pendências no método de pagamento são a causa mais comum dessa mensagem. Verificar os dados do cartão e se há alguma cobrança pendente no reportaproblem.apple.com são os primeiros passos.

🔗 Links oficiais de suporte:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/07/2026 12:42 em resposta a marianna118

Olá, marianna118!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, ao tentar baixar o YouTube aparece uma mensagem pedindo para entrar em contato com o iTunes para concluir a transação.

📌 Essa mensagem geralmente indica uma pendência no método de pagamento da Conta Apple, mesmo para downloads gratuitos como o YouTube.

✔️ Verifique o método de pagamento cadastrado:

• Acesse Ajustes > seu nome > Pagamento e Entrega
  • Confirme que os dados do cartão estão corretos, incluindo número, data de validade e código de segurança
  • Verifique se o endereço de cobrança cadastrado corresponde ao endereço vinculado ao cartão

✔️ Tente pelo site da Apple:

• Acesse https://reportaproblem.apple.com pelo navegador
  • Faça login com o mesmo ID Apple
  • Verifique se há alguma pendência ou cobrança em aberto que precise ser resolvida

✔️ Se o cartão foi adicionado recentemente:

• Alguns bancos bloqueiam a primeira transação em lojas internacionais por segurança
  • Verifique no app do banco se houve algum bloqueio ou notificação sobre a transação da Apple

❓ Você consegue acessar Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta normalmente, ou aparece alguma mensagem de erro?

Resumindo: pendências no método de pagamento são a causa mais comum dessa mensagem. Verificar os dados do cartão e se há alguma cobrança pendente no reportaproblem.apple.com são os primeiros passos.

🔗 Links oficiais de suporte:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

Me ajude a baixar aplicativo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.