iCloud: cancelar plano de 200 GB sem perder fotos

Olá, eu recentemente contratei 200gb de iCloud achando que poderiam me ajudar no armazenamento cheio, mas descobri que era só uma nuvem. Agora quero cancelar porque já fiz outra maneira de resolver meu armazenamento cheio porém não quero perder minhas fotos da galeria (sincronizei com Baixar e Manter Originais no iCloud). Como posso fazer isso de maneira segura? Eu não queria fazer backup de tudo em outro lugar.

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: iCloud

Publicado em 5/07/2026 14:11

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/07/2026 17:59

Olá, marinaevrs!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, você assinou o iCloud+ de 200GB com "Baixar e Manter Originais" selecionado, e agora quer cancelar sem perder as fotos.

📌 Selecionar "Baixar e Manter Originais" inicia o download das fotos originais para o iPhone, mas não significa que o processo já foi concluído. Antes de cancelar qualquer coisa, é fundamental confirmar que todas as fotos foram de fato baixadas.

✔️ Confirme que o download foi concluído:

• Abra o app Fotos e role até as fotos mais antigas da biblioteca
  • Se aparecer um ícone de nuvem ou as fotos demorarem para carregar em alta resolução, o download ainda não terminou
  • Deixe o iPhone conectado ao Wi-Fi e carregando até o processo concluir completamente antes de prosseguir

✔️ Verifique se o iPhone tem espaço suficiente para todas as fotos:

• Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone e confirme que há espaço livre suficiente
  • Se o iPhone não tiver espaço para todas as fotos em alta resolução, o download não será concluído e algumas fotos ficarão apenas no iCloud

⚠️ Manter o iPhone com pouco espaço livre é arriscado mesmo após cancelar o iCloud. O iOS precisa de espaço para funcionar corretamente, e sem reserva de armazenamento o aparelho pode ficar lento, travar ou deixar de fazer backups. Com todas as fotos originais no iPhone, o volume de dados será maior e o gerenciamento de espaço vai exigir atenção constante. Por isso, recomendo fazer backup periódico das fotos em um computador via Finder (Mac) ou iTunes (PC), que transfere as fotos para o HD e libera espaço no iPhone.

✔️ Somente após confirmar que todas as fotos estão baixadas no iPhone, desative o iCloud Fotos:

• Acesse Ajustes > seu nome > iCloud > Fotos e desative
  • Escolha "Manter no iPhone" para garantir que as fotos permanecem localmente

✔️ Para cancelar o iCloud+:

• Acesse Ajustes > seu nome > iCloud > Gerenciar Armazenamento da Conta
  • Toque em "Mudar Plano de Armazenamento"
  • Selecione "Opções de Downgrade" e escolha o plano gratuito de 5GB

Resumindo: confirmar que o download foi concluído e que há espaço suficiente no iPhone são os passos mais importantes antes de cancelar. Após cancelar, manter backup periódico no computador é a forma mais segura de proteger as fotos sem depender do iCloud.

🔗 Links oficiais de suporte:

🔗 Dica de Usuário da Comunidade da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/07/2026 17:59 em resposta a marinaevrs

Olá, marinaevrs!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, você assinou o iCloud+ de 200GB com "Baixar e Manter Originais" selecionado, e agora quer cancelar sem perder as fotos.

📌 Selecionar "Baixar e Manter Originais" inicia o download das fotos originais para o iPhone, mas não significa que o processo já foi concluído. Antes de cancelar qualquer coisa, é fundamental confirmar que todas as fotos foram de fato baixadas.

✔️ Confirme que o download foi concluído:

• Abra o app Fotos e role até as fotos mais antigas da biblioteca
  • Se aparecer um ícone de nuvem ou as fotos demorarem para carregar em alta resolução, o download ainda não terminou
  • Deixe o iPhone conectado ao Wi-Fi e carregando até o processo concluir completamente antes de prosseguir

✔️ Verifique se o iPhone tem espaço suficiente para todas as fotos:

• Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone e confirme que há espaço livre suficiente
  • Se o iPhone não tiver espaço para todas as fotos em alta resolução, o download não será concluído e algumas fotos ficarão apenas no iCloud

⚠️ Manter o iPhone com pouco espaço livre é arriscado mesmo após cancelar o iCloud. O iOS precisa de espaço para funcionar corretamente, e sem reserva de armazenamento o aparelho pode ficar lento, travar ou deixar de fazer backups. Com todas as fotos originais no iPhone, o volume de dados será maior e o gerenciamento de espaço vai exigir atenção constante. Por isso, recomendo fazer backup periódico das fotos em um computador via Finder (Mac) ou iTunes (PC), que transfere as fotos para o HD e libera espaço no iPhone.

✔️ Somente após confirmar que todas as fotos estão baixadas no iPhone, desative o iCloud Fotos:

• Acesse Ajustes > seu nome > iCloud > Fotos e desative
  • Escolha "Manter no iPhone" para garantir que as fotos permanecem localmente

✔️ Para cancelar o iCloud+:

• Acesse Ajustes > seu nome > iCloud > Gerenciar Armazenamento da Conta
  • Toque em "Mudar Plano de Armazenamento"
  • Selecione "Opções de Downgrade" e escolha o plano gratuito de 5GB

Resumindo: confirmar que o download foi concluído e que há espaço suficiente no iPhone são os passos mais importantes antes de cancelar. Após cancelar, manter backup periódico no computador é a forma mais segura de proteger as fotos sem depender do iCloud.

🔗 Links oficiais de suporte:

🔗 Dica de Usuário da Comunidade da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

iCloud: cancelar plano de 200 GB sem perder fotos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.