defeito em iPhone e falha na assistência técnica e suporte Apple
Tenho um iPhone 16 (ainda na garantia) e com 8 meses de uso a câmera traseira e flash pararam de funcionar, entrei em contato com o suporte Apple pelo site, fizeram diagnóstico através do celular mesmo e detectaram problema no Hardware e fiz um agendamento para uma assistência autorizada sugerida por eles (iPlace), no dia 30/05 sábado entreguei na assistência e deram o prazo de: 5 a 10 dias úteis ou 30 dias e me deram um link com atualização porém esse link só constava "aguardando peça" e nada de atualizar, entrei em contato pelo whatsapp da iPlace e nunca davam uma resposta válida. O prazo encerrou dia 30/06 e no dia 01/07 entrei em contato com o suporte Apple novamente, o suporte era nível 2 e falei com Denis. Denis prontamente já disse que se enquadrava em dispositivo novo como substituição ou reembolso, optei pelo dispositivo novo e disse que a assistência da qual eu entreguei o celular, no caso a iPlace, entraria em contato novamente em ate 48 horas para solicitar os dados como endereço e informações do novo dispositivo porém isso nunca ocorreu. No dia 06/07 entrei em contato novamente com a Apple, disseram que teriam que ver com o superior sobre o novo dispositivo e que retornaria novamente. Esse tempo todinho e nada de uma solução para o meu problema, passou todos os prazos que deram e não tem uma resposta conclusiva. Ligo para o suporte, falam uma coisa e dão um prazo de resolução, passa esse prazo, eu ligo de novo e falam outra coisa. Aguardo ansiosamente por uma resposta e uma solução dessa empresa e sem mais prazos.
iPhone 16, iOS 26