ERRO NA RECUPERAÇÃO DE CONTA PELO I FORGOT

Olá, estou falando da conta do meu marido.

Fui furtada a duas semanas e deixei meu celular no modo perdido, via iCloud. Por algum motivo, a pessoa conseguiu trocar minha senha do iCloud, e desde então venho tentando recuperar minha conta via iforgot.apple. Como não tenho acesso ao meu antigo número de telefone, a Apple solicita alguns dias para a redefinição da senha. Logo após o prazo de 24 horas, começa a contar os dias e no segundo dia, o processo é cancelado, por algum motivo. O suporte da Apple vem me ajudando a descobrir, mas nem a engenharia entendeu o que aconteceu. Alguém já passou por isso? Estou desesperada para recuperar minha conta.

Publicado em 10/07/2026 20:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/07/2026 20:28

Olá, Perin!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, o celular foi furtado, a senha do iCloud foi alterada pela pessoa que ficou com o aparelho, e o processo de recuperação da conta via iforgot.apple.com está sendo cancelado automaticamente no segundo dia, sem explicação clara, mesmo com o suporte da Apple acompanhando.

📌 O que provavelmente está acontecendo: quando o processo de recuperação de conta é iniciado, a Apple envia uma notificação para os dispositivos associados à conta. Se o iPhone furtado ainda estiver ativo e a pessoa com ele interagir com essa notificação, ela pode estar cancelando o processo de recuperação do lado de lá. É um mecanismo de segurança da Apple que permite que o "titular" do dispositivo bloqueie tentativas de recuperação.

✔️ O que pode ajudar nessa situação:

• Comunicar ao suporte da Apple que o cancelamento está acontecendo no segundo dia e que acredita que a pessoa com o aparelho está interferindo no processo. A engenharia da Apple tem ferramentas específicas para lidar com esse cenário
  • Solicitar que o suporte verifique se há atividade no processo de recuperação que indique cancelamento por parte de outro dispositivo
  • Verificar se o iPhone furtado foi registrado como roubado junto à operadora para bloquear o IMEI, o que pode impedir que o aparelho continue ativo e interferindo

⚠️ Esse é um caso que só o suporte da Apple tem condições de resolver. A Comunidade não tem acesso ao status da conta nem às ferramentas para intervir no processo de recuperação.

Resumindo: o cancelamento automático pode estar sendo provocado pelo dispositivo furtado ainda ativo. Comunicar isso ao suporte com clareza é o caminho mais importante agora.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/07/2026 20:28 em resposta a Perin

Olá, Perin!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, o celular foi furtado, a senha do iCloud foi alterada pela pessoa que ficou com o aparelho, e o processo de recuperação da conta via iforgot.apple.com está sendo cancelado automaticamente no segundo dia, sem explicação clara, mesmo com o suporte da Apple acompanhando.

📌 O que provavelmente está acontecendo: quando o processo de recuperação de conta é iniciado, a Apple envia uma notificação para os dispositivos associados à conta. Se o iPhone furtado ainda estiver ativo e a pessoa com ele interagir com essa notificação, ela pode estar cancelando o processo de recuperação do lado de lá. É um mecanismo de segurança da Apple que permite que o "titular" do dispositivo bloqueie tentativas de recuperação.

✔️ O que pode ajudar nessa situação:

• Comunicar ao suporte da Apple que o cancelamento está acontecendo no segundo dia e que acredita que a pessoa com o aparelho está interferindo no processo. A engenharia da Apple tem ferramentas específicas para lidar com esse cenário
  • Solicitar que o suporte verifique se há atividade no processo de recuperação que indique cancelamento por parte de outro dispositivo
  • Verificar se o iPhone furtado foi registrado como roubado junto à operadora para bloquear o IMEI, o que pode impedir que o aparelho continue ativo e interferindo

⚠️ Esse é um caso que só o suporte da Apple tem condições de resolver. A Comunidade não tem acesso ao status da conta nem às ferramentas para intervir no processo de recuperação.

Resumindo: o cancelamento automático pode estar sendo provocado pelo dispositivo furtado ainda ativo. Comunicar isso ao suporte com clareza é o caminho mais importante agora.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

10/07/2026 20:43 em resposta a Perin

Olá, Perin!

Obrigado por trazer mais detalhes. Com o IMEI cancelado e o BO registrado, você tomou todas as medidas corretas.

Lamento muito pela situação. Com o número de telefone inativo, sem dispositivos confiáveis acessíveis e com a Proteção Contra Roubo ativa bloqueando ações pelo Apple Watch, as opções disponíveis do lado do usuário estão praticamente esgotadas.

📌 A engenharia da Apple mencionou que pode haver outro dispositivo com sua conta logada interferindo no processo. Se você conseguir lembrar de algum dispositivo que ainda tenha sua conta ativa, como um iPad, Mac ou iPod antigo, vale tentar acessá-lo para encerrar a sessão ou aprovar o processo de recuperação por lá.

Fora isso, o caminho que resta é continuar com o suporte da Apple, que já está acompanhando o caso diariamente. Esse tipo de situação exige intervenção direta da Apple sem alternativa do lado do usuário, e o fato de a engenharia estar envolvida é o sinal de que está sendo tratado com a devida seriedade.

Resumindo: você fez tudo o que era possível do seu lado. O suporte Apple com engenharia envolvida é o único caminho restante para destravar essa situação.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

10/07/2026 20:40 em resposta a SilverMan

Olá, silverman!

obrigada pelo retorno.

Estou em contato com o suporte e já mencionei essa possibilidade da pessoa que está em posse do meu celular estar cancelando o processo.

O que acontece é que o número que estava cadastrado no meu iCloud é um número que nem está mais ativo, e não consegui recupera-lo na minha operadora.

eu já registrei o roubo , fiz BO e cancelei o IMEI do telefone. Acredito que a pessoa em

posse do meu antigo celular não esteja conseguindo utilizar o mesmo.

Sobre a engenharia da Apple, o suporte já entrou em contato e a resposta foi que talvez tenha algum dispositivo em que minha conta está logada que esteja atrapalhando o processo. Não consigo desligar nenhum dispositivo pelo meu Apple Watch pois a proteção contra roubo está ativa. Ou seja, não sei mais o que fazer. O suporte está em contato comigo diariamente, porém não temos uma resposta conclusiva ainda. E a engenharia não ofereceu outra possibilidade.

ERRO NA RECUPERAÇÃO DE CONTA PELO I FORGOT

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.