Meu MacBook Pro 2010 exige magic mouse durante atualização e ignora todas as portas USB enquanto exibe uma tela que alterna entre o magic keyboard e o magic mouse.

Envolve o uso do OpenCore para atualização do MacOS High Sierra para Ventura, ao ligar e pressionar option/alt e selecionar efi boot o carregamento estagna em menos de 10% enquanto eu não ligar um magic mouse próximo a ele.

MacBook Pro 13″, macOS 10.13

Publicado em 10/07/2026 22:36

Responder
1 resposta

11/07/2026 03:02 em resposta a caiovenancio

Olá, caiovenancio!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

A instalação de versões do macOS não suportadas oficialmente nesse modelo, por meio de ferramentas de terceiros, vai além do escopo do que a Comunidade de Suporte da Apple pode orientar.

A versão mais recente suportada oficialmente para o MacBook Pro 2010 é o macOS High Sierra (10.13).

🔗 Link oficial de suporte:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

Meu MacBook Pro 2010 exige magic mouse durante atualização e ignora todas as portas USB enquanto exibe uma tela que alterna entre o magic keyboard e o magic mouse.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.