Não consigo liberar espaço no meu iPhone

Não estou conseguindo mais espaço na memória interna do meu telefone! Eu tenho a assinar iCloud e mesmo assim fica pedindo que libere espaço !

iPhone 13, iOS 26

Publicado em 12/07/2026 22:36

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/07/2026 22:52

Olá, regilane128!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, mesmo com o iCloud assinado o iPhone continua pedindo para liberar espaço.

📌 Isso acontece porque o armazenamento do iCloud e a memória interna do iPhone são dois espaços completamente separados. O iCloud guarda cópias dos seus dados na nuvem, mas o iPhone ainda precisa de espaço interno para funcionar. Assinar o iCloud não libera automaticamente o armazenamento físico do aparelho.

✔️ Para identificar o que está ocupando o espaço interno e liberar:

• Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone
  • A lista mostra os apps e arquivos que mais consomem espaço
  • Apague apps que não usa, vídeos grandes e mídias do WhatsApp que não precisa guardar

✔️ Se o iCloud Fotos estiver ativo, ative a otimização para liberar espaço interno:

• Ajustes > Fotos > selecione "Otimizar Armazenamento do iPhone"
  • O iPhone passará a guardar versões menores das fotos localmente e os originais ficam no iCloud, liberando espaço progressivamente

Resumindo: o iCloud e a memória interna do iPhone são independentes. Verificar o que ocupa mais espaço em Ajustes > Armazenamento e ativar a otimização de fotos são os primeiros passos.

🔗 Links oficiais de suporte:

🔗 Dicas de usuário da Comunidade de Suporte da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/07/2026 22:52 em resposta a regilane128

Olá, regilane128!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, mesmo com o iCloud assinado o iPhone continua pedindo para liberar espaço.

📌 Isso acontece porque o armazenamento do iCloud e a memória interna do iPhone são dois espaços completamente separados. O iCloud guarda cópias dos seus dados na nuvem, mas o iPhone ainda precisa de espaço interno para funcionar. Assinar o iCloud não libera automaticamente o armazenamento físico do aparelho.

✔️ Para identificar o que está ocupando o espaço interno e liberar:

• Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone
  • A lista mostra os apps e arquivos que mais consomem espaço
  • Apague apps que não usa, vídeos grandes e mídias do WhatsApp que não precisa guardar

✔️ Se o iCloud Fotos estiver ativo, ative a otimização para liberar espaço interno:

• Ajustes > Fotos > selecione "Otimizar Armazenamento do iPhone"
  • O iPhone passará a guardar versões menores das fotos localmente e os originais ficam no iCloud, liberando espaço progressivamente

Resumindo: o iCloud e a memória interna do iPhone são independentes. Verificar o que ocupa mais espaço em Ajustes > Armazenamento e ativar a otimização de fotos são os primeiros passos.

🔗 Links oficiais de suporte:

🔗 Dicas de usuário da Comunidade de Suporte da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

Não consigo liberar espaço no meu iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.