iPhone apagado corretamente ainda mantém Device Account Number antigo do Apple Pay
Olá, pessoal.
Estou com um caso bastante incomum e gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante.
Recentemente doei meu antigo iPhone 11 para minha treinadora de remo. Antes de entregar o aparelho, fiz todo o procedimento recomendado pela Apple:
- Finalizei a sessão da minha Conta Apple.
- Desativei o Buscar iPhone.
- Executei Apagar Conteúdo e Ajustes.
- Removi o aparelho da minha Conta Apple.
- Hoje ele não aparece mais em nenhum dos meus dispositivos.
Ela configurou o iPhone utilizando a própria Conta Apple.
O problema começou quando tentou cadastrar o cartão Nubank para utilizar a App Store e o Apple Pay. O sistema parece entender que ainda existe um cartão antigo vinculado ao aparelho.
Na Wallet aparece um Número da Conta do Dispositivo (Device Account Number) com final 8448, que corresponde ao meu antigo cartão do Itaú cadastrado anos atrás.
Como tentativa de solução, entrei no aplicativo do Itaú e encontrei um dispositivo ("Device") sem identificação vinculado ao Apple Pay. Removi esse dispositivo pelo próprio aplicativo do banco, acreditando que fosse esse antigo iPhone, mas isso não resolveu o problema.
Algumas informações adicionais:
- O cartão do Itaú era um cartão físico utilizado por volta de 2021.
- Esse cartão já foi substituído, portanto não tenho mais os dados originais (validade e código de segurança).
- O iPhone foi apagado corretamente antes da transferência.
- O aparelho não está mais associado à minha Conta Apple.
Minha dúvida é:
Alguém já viu um caso em que o Device Account Number permanece no aparelho mesmo após um apagamento completo e a transferência para outro usuário?
Existe alguma forma de remover esse token antigo do Apple Pay sem restaurar novamente o aparelho? Ou isso só pode ser resolvido pelo suporte da Apple?
Agradeço qualquer orientação.