Iphone 15 - pós processamento das fotos
Sei que muita gente já reclamou disso e já assisti a vários vídeos sobre configurações da câmera, então queria só uma confirmação.
Saí do iPhone 11, cuja câmera eu amo até hoje, achando que ao comprar o iPhone 15 teria uma qualidade ainda melhor. Mas, para mim, aconteceu justamente o contrário.
Na hora de tirar a foto, a imagem fica linda na pré-visualização, com cores vivas e bem naturais. O problema é que, assim que a foto é salva e eu abro na galeria, ela muda completamente: parece que o próprio iPhone aplica automaticamente um processamento parecido com HDR, deixando a imagem mais escura, acinzentada e sem a mesma vivacidade. E isso acontece mesmo com o HDR desativado.
Já testei várias dicas, como aumentar a exposição e alterar algumas configurações, o que até melhora um pouco, mas a foto final continua bem diferente da que eu vi antes de apertar o botão.
Minha dúvida é: realmente não tem como desativar esse processamento? A câmera do iPhone 15 sempre vai funcionar assim? Existe algum modelo mais novo em que isso deixe de acontecer ou todos os iPhones mais recentes têm esse mesmo tipo de processamento automático?
iPhone 15, iOS 26