Olá novamente, laístomas29!
Obrigado por retornar com os resultados dos testes.
Entendo a sua frustração, principalmente porque o problema começou logo após a atualização.
📌 Pelos novos detalhes, o comportamento parece afetar diversos aplicativos e serviços diferentes, tanto no Wi-Fi quanto na rede móvel. Como você já reiniciou o iPhone, reinstalou aplicativos, redefiniu todos os ajustes e ainda possui espaço livre suficiente, realmente já descartamos as causas mais comuns.
Sobre a sugestão de atualizar pelo computador, ela faz sentido quando o objetivo é reinstalar a mesma versão do iOS utilizando um computador, pois isso pode corrigir arquivos do sistema que eventualmente tenham ficado corrompidos durante a atualização.
✔️ Se a sua intenção é permanecer no iOS 18, eu seguiria exatamente o próximo passo que já havia comentado: fazer um backup e restaurar o iPhone, configurando-o inicialmente como um novo dispositivo (sem restaurar o backup) e testar os aplicativos antes de recuperar seus dados.
📌 Agora, se você não tiver nenhuma restrição em relação ao iOS 26, essa também seria uma alternativa válida, já que versões mais recentes normalmente incluem correções de bugs e melhorias de compatibilidade. Independentemente da escolha, recomendo fazer um backup antes de qualquer procedimento.
⚠️ Pelo seu relato, eu não acredito que continuar tentando reinstalar aplicativos individualmente trará um resultado diferente, pois o problema já demonstrou afetar diversos aplicativos de desenvolvedores diferentes.
Resumindo: se você pretende continuar no iOS 18, eu partiria para a restauração do sistema. Se estiver disposta a migrar para o iOS 26, essa também pode ser uma opção antes da restauração. Em ambos os casos, faça um backup dos seus dados primeiro.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan