Apps não funcionam após atualizar para iOS 18.7.8

Pessoal, eu não atualizava meu Iphone 11 há tempos (questão de espaço/não via necessidade). Acontece que alguns apps como Youtube e Hotmart pararam de abrir e então me rendi e finalmente atualizei. Do iOS 16 atualizei para o que mostrava recente antes do 26, que era o iOS 18.7.8. Acontece que agora não consigo conectar aplicativos como: Bradesco, Nubank, Sephora, Magazine Luiza, Amazon.. não sei o que fazer. Todos estão atualizados na Apple Store. Pararam de funcionar após a atualização. Alguém me ajuda por favor?

iPhone 11, iOS 18

Publicado em 14/07/2026 21:49

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 14/07/2026 22:26

Olá, laístomas29!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Entendi que você atualizou o iPhone 11 do iOS 16 para o iOS 18.7.8 e, desde então, diversos aplicativos, como Bradesco, Nubank, Amazon, Magazine Luiza, Sephora e outros, deixaram de funcionar, embora estejam atualizados pela App Store.

📌 Como o problema começou logo após uma atualização que envolveu um salto grande de versão do iOS e está afetando aplicativos de desenvolvedores diferentes, a tendência é que a causa esteja relacionada ao sistema ou às configurações do iPhone, e não a um aplicativo específico.

✔️ Eu faria estes testes, nesta ordem:

• Reinicie o iPhone.
  • Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone e confirme se há espaço livre suficiente. Sempre que possível, procure manter pelo menos cerca de 10 GB livres para que o iOS possa trabalhar adequadamente, principalmente após grandes atualizações.
  • Escolha apenas um dos aplicativos afetados (de preferência um que não seja bancário, como Amazon ou Magazine Luiza), apague-o e instale novamente pela App Store para verificar se o comportamento muda.
  • Se o problema persistir, acesse Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes. Esse procedimento não apaga seus dados pessoais, apenas redefine as configurações do sistema.
  • Após a redefinição, teste novamente os aplicativos.
  • Caso o problema continue, faça um backup dos seus dados e restaure o iPhone para os ajustes de fábrica, configurando-o inicialmente como um novo dispositivo, sem restaurar o backup. Antes de recuperar seus dados, teste os aplicativos nessa condição.
  • Se ainda assim o problema persistir e houver uma versão mais recente do iOS disponível para o seu iPhone, considere atualizá-lo e realize novos testes.

❓ Só para entendermos melhor o cenário:

• Os aplicativos fecham imediatamente, ficam na tela inicial (logotipo) ou exibem alguma mensagem de erro?
  • O problema acontece tanto no Wi-Fi quanto na rede móvel?
  • Quanto de armazenamento livre o iPhone possui atualmente?

⚠️ Evite apagar todos os aplicativos bancários ao mesmo tempo, pois alguns podem exigir uma nova validação do dispositivo durante a reinstalação.

Resumindo: como a falha começou após uma atualização de grande diferença de versão e afeta vários aplicativos diferentes, eu verificaria primeiro o espaço livre do iPhone e seguiria os testes em ordem, começando por um único aplicativo e avançando gradualmente até uma restauração completa, caso seja necessário.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

6 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

14/07/2026 22:26 em resposta a laístomas29

Olá, laístomas29!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Entendi que você atualizou o iPhone 11 do iOS 16 para o iOS 18.7.8 e, desde então, diversos aplicativos, como Bradesco, Nubank, Amazon, Magazine Luiza, Sephora e outros, deixaram de funcionar, embora estejam atualizados pela App Store.

📌 Como o problema começou logo após uma atualização que envolveu um salto grande de versão do iOS e está afetando aplicativos de desenvolvedores diferentes, a tendência é que a causa esteja relacionada ao sistema ou às configurações do iPhone, e não a um aplicativo específico.

✔️ Eu faria estes testes, nesta ordem:

• Reinicie o iPhone.
  • Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone e confirme se há espaço livre suficiente. Sempre que possível, procure manter pelo menos cerca de 10 GB livres para que o iOS possa trabalhar adequadamente, principalmente após grandes atualizações.
  • Escolha apenas um dos aplicativos afetados (de preferência um que não seja bancário, como Amazon ou Magazine Luiza), apague-o e instale novamente pela App Store para verificar se o comportamento muda.
  • Se o problema persistir, acesse Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes. Esse procedimento não apaga seus dados pessoais, apenas redefine as configurações do sistema.
  • Após a redefinição, teste novamente os aplicativos.
  • Caso o problema continue, faça um backup dos seus dados e restaure o iPhone para os ajustes de fábrica, configurando-o inicialmente como um novo dispositivo, sem restaurar o backup. Antes de recuperar seus dados, teste os aplicativos nessa condição.
  • Se ainda assim o problema persistir e houver uma versão mais recente do iOS disponível para o seu iPhone, considere atualizá-lo e realize novos testes.

❓ Só para entendermos melhor o cenário:

• Os aplicativos fecham imediatamente, ficam na tela inicial (logotipo) ou exibem alguma mensagem de erro?
  • O problema acontece tanto no Wi-Fi quanto na rede móvel?
  • Quanto de armazenamento livre o iPhone possui atualmente?

⚠️ Evite apagar todos os aplicativos bancários ao mesmo tempo, pois alguns podem exigir uma nova validação do dispositivo durante a reinstalação.

Resumindo: como a falha começou após uma atualização de grande diferença de versão e afeta vários aplicativos diferentes, eu verificaria primeiro o espaço livre do iPhone e seguiria os testes em ordem, começando por um único aplicativo e avançando gradualmente até uma restauração completa, caso seja necessário.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

15/07/2026 05:43 em resposta a laístomas29

Olá novamente, laístomas29!

Obrigado por retornar com os resultados dos testes.

Entendo a sua frustração, principalmente porque o problema começou logo após a atualização.

📌 Pelos novos detalhes, o comportamento parece afetar diversos aplicativos e serviços diferentes, tanto no Wi-Fi quanto na rede móvel. Como você já reiniciou o iPhone, reinstalou aplicativos, redefiniu todos os ajustes e ainda possui espaço livre suficiente, realmente já descartamos as causas mais comuns.

Sobre a sugestão de atualizar pelo computador, ela faz sentido quando o objetivo é reinstalar a mesma versão do iOS utilizando um computador, pois isso pode corrigir arquivos do sistema que eventualmente tenham ficado corrompidos durante a atualização.

✔️ Se a sua intenção é permanecer no iOS 18, eu seguiria exatamente o próximo passo que já havia comentado: fazer um backup e restaurar o iPhone, configurando-o inicialmente como um novo dispositivo (sem restaurar o backup) e testar os aplicativos antes de recuperar seus dados.

📌 Agora, se você não tiver nenhuma restrição em relação ao iOS 26, essa também seria uma alternativa válida, já que versões mais recentes normalmente incluem correções de bugs e melhorias de compatibilidade. Independentemente da escolha, recomendo fazer um backup antes de qualquer procedimento.

⚠️ Pelo seu relato, eu não acredito que continuar tentando reinstalar aplicativos individualmente trará um resultado diferente, pois o problema já demonstrou afetar diversos aplicativos de desenvolvedores diferentes.

Resumindo: se você pretende continuar no iOS 18, eu partiria para a restauração do sistema. Se estiver disposta a migrar para o iOS 26, essa também pode ser uma opção antes da restauração. Em ambos os casos, faça um backup dos seus dados primeiro.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

14/07/2026 23:43 em resposta a SilverMan

Muito obrigada pelas dicas!

Eu já fiz tudo isso até o "redefinir todos os ajustes" e não resolveu, infelizmente.

Praticamente só Instagram e WhatsApp estão funcionando.

Aplicativos como X e Pinterest também não estão carregando imagens.

O chatgpt havia me dado a dica de tentar atualizar pelo computador no Dispositivos Apple, é uma ideia que faz sentido?

Não gostaria de redefinir de fábrica e nem atualizar para o iOS 26. Tô bem triste e arrependida de ter atualizado o celular :(

15/07/2026 00:01 em resposta a SilverMan

Quanto as dúvidas:

-Os aplicativos fecham imediatamente, ficam na tela inicial (logotipo) ou exibem alguma mensagem de erro?

Eles abrem, até permitem o Face ID, mas no caso dos bancos depois aparece mensagem de erro.

No caso dos outros sites, simplesmente nada carrega, nem a minha conta nem o app (produtos, por exemplo).

-O problema acontece tanto no Wi-Fi quanto na rede móvel?

Sim, persiste nos dois.

-Quanto de armazenamento livre o iPhone possui atualmente?

+ de 9 disponível.

15/07/2026 21:25 em resposta a laístomas29

Olá novamente, laístomas29!

Que ótima notícia! Fico muito feliz que tenha conseguido resolver, e ainda mais por ter voltado aqui para contar o resultado. Esse retorno faz toda a diferença.

Obrigado também pela paciência em testar cada passo e por compartilhar o que funcionou. Saber que a atualização para o iOS 26 resolveu o problema pode ajudar outros usuários que chegarem a este tópico com a mesma situação.

Se alguma das respostas ajudou a encontrar o caminho correto, você pode marcar a que foi mais útil para você. Isso facilita para que outros usuários encontrem a solução mais rapidamente quando chegarem aqui.

E sempre que precisar, a Comunidade está aqui. 😊

Atenciosamente,

SilverMan

Apps não funcionam após atualizar para iOS 18.7.8

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.