Ícone da câmera de meu IPOD 10 nova geração perdeu aparência original
Havia um desenho de uma lente de câmera e agora aparece um parecido com a perspectiva de leonardo da vinci
iPad, iPadOS 26
Havia um desenho de uma lente de câmera e agora aparece um parecido com a perspectiva de leonardo da vinci
iPad, iPadOS 26
Olá, MarcoNogueira!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
📌 Se entendi corretamente, você está se referindo ao ícone do aplicativo Câmera, que passou a ter uma aparência diferente após a atualização do iPadOS.
Isso pode acontecer quando a Apple altera o design dos ícones ou da interface em uma nova versão do sistema. Essas mudanças fazem parte do próprio iPadOS e não há uma opção para restaurar o ícone para o visual anterior.
❓Só para confirmar:
✔️ Se for apenas uma mudança no visual do ícone e o aplicativo estiver funcionando normalmente, não há nenhum ajuste disponível para alterar esse design.
📌 Caso prefira, você pode enviar esse tipo de sugestão diretamente à Apple por meio da página de feedback.
🔗 Link oficial:
Resumindo: se a câmera continua funcionando normalmente, o mais provável é que o ícone tenha sido redesenhado pela Apple na versão mais recente do sistema. Atualmente não existe uma opção para voltar ao visual anterior.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan
Olá, MarcoNogueira!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
📌 Se entendi corretamente, você está se referindo ao ícone do aplicativo Câmera, que passou a ter uma aparência diferente após a atualização do iPadOS.
Isso pode acontecer quando a Apple altera o design dos ícones ou da interface em uma nova versão do sistema. Essas mudanças fazem parte do próprio iPadOS e não há uma opção para restaurar o ícone para o visual anterior.
❓Só para confirmar:
✔️ Se for apenas uma mudança no visual do ícone e o aplicativo estiver funcionando normalmente, não há nenhum ajuste disponível para alterar esse design.
📌 Caso prefira, você pode enviar esse tipo de sugestão diretamente à Apple por meio da página de feedback.
🔗 Link oficial:
Resumindo: se a câmera continua funcionando normalmente, o mais provável é que o ícone tenha sido redesenhado pela Apple na versão mais recente do sistema. Atualmente não existe uma opção para voltar ao visual anterior.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan
Olá novamente, MarcoNogueira!
Obrigado pela captura de tela. Agora ficou mais claro o que está acontecendo.
📌 Antes de tudo, fiquei com uma dúvida: no título você menciona um iPod de 10ª geração, porém a assinatura da publicação informa um iPad com iPadOS 26. Você poderia confirmar em qual dispositivo esse problema está ocorrendo?
Pela imagem, esse não parece ser um novo design do ícone. O que aparece é um ícone temporário (placeholder), normalmente exibido quando o sistema não consegue carregar corretamente o ícone original do aplicativo.
Como o mesmo comportamento ocorreu também com o aplicativo Mensagens, a tendência é que não esteja relacionado a um aplicativo específico, mas sim ao sistema.
✔️ Eu faria estes testes:
❓Além disso:
Resumindo: pela captura de tela, não parece ser uma alteração visual da Apple, mas uma falha no carregamento dos ícones. Primeiro confirme qual é o dispositivo e faça os testes acima para ajudar a identificar a origem do problema.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan
Olá novamente, MarcoNogueira!
Obrigado pela confirmação, não se preocupe!
Quando tiver um momento, vale tentar os passos que mencionei anteriormente, começando pelo reinício do iPad. E se puder me dizer se outros ícones além da Câmera e do Mensagens estão com o mesmo problema, isso vai ajudar bastante a entender o que está acontecendo.
Atenciosamente,
SilverMan
Olá Silverman
obrigado por responder
Consegui restaurar o da foto, porém aconteceu igualmente com o ícone do Messages.
envio um print para que possa ver exatamente o que aconteceu
Olá Silverman
Desculpe-me
Na verdade trata-se de um IPAD e não um Ipod.
Obrigado
marco
Ícone da câmera de meu IPOD 10 nova geração perdeu aparência original