problema no metodo de pagamento
Olá! Estou com um problema relacionado ao meu iCloud+ e ao método de pagamento da minha Conta Apple.
Meu aparelho é um iPhone 8 Plus. Eu possuía o plano iCloud+ de 50 GB, porém meu armazenamento já ultrapassou esse limite, então preciso fazer o upgrade para o plano de 200 GB. Atualmente minhas fotos estão com a opção "Otimizar Armazenamento do iPhone" ativada e a sincronização do iCloud já foi interrompida por falta de espaço.
O problema é que, ao tentar alterar o plano ou atualizar o método de pagamento, sempre recebo uma mensagem de erro relacionada ao pagamento.
Para tentar resolver, eu já realizei todos os procedimentos abaixo:
- Verifiquei se havia cobranças pendentes na minha conta (não há nenhuma).
- Confirmei que o cartão está funcionando normalmente e que as cobranças anteriores do iCloud+ foram realizadas com sucesso.
- O cartão também está cadastrado e funcionando normalmente no Apple Pay.
- Tentei atualizar as informações do cartão, como a data de validade e o código de segurança (CVV). Porém, mesmo alterando a validade para 07/2028 e concluindo a edição, a Conta Apple continua mostrando uma validade que nao condiz (07/2026) como se as alterações não fossem salvas.
- Tentei cadastrar um outro cartão de crédito, mas ocorre exatamente o mesmo erro.
- Fiz o downgrade do plano para tentar remover e cadastrar novamente o método de pagamento, porém o problema persiste e continuo sem conseguir salvar ou validar qualquer cartão.
Gostaria de verificar se existe algum bloqueio, erro de faturamento ou problema na minha Conta Apple que esteja impedindo a atualização do método de pagamento e a contratação do plano de 200 GB
iPhone 8 Plus, iOS 16