problema no metodo de pagamento

Olá! Estou com um problema relacionado ao meu iCloud+ e ao método de pagamento da minha Conta Apple.

Meu aparelho é um iPhone 8 Plus. Eu possuía o plano iCloud+ de 50 GB, porém meu armazenamento já ultrapassou esse limite, então preciso fazer o upgrade para o plano de 200 GB. Atualmente minhas fotos estão com a opção "Otimizar Armazenamento do iPhone" ativada e a sincronização do iCloud já foi interrompida por falta de espaço.

O problema é que, ao tentar alterar o plano ou atualizar o método de pagamento, sempre recebo uma mensagem de erro relacionada ao pagamento.

Para tentar resolver, eu já realizei todos os procedimentos abaixo:

• Verifiquei se havia cobranças pendentes na minha conta (não há nenhuma).
  • Confirmei que o cartão está funcionando normalmente e que as cobranças anteriores do iCloud+ foram realizadas com sucesso.
  • O cartão também está cadastrado e funcionando normalmente no Apple Pay.
  • Tentei atualizar as informações do cartão, como a data de validade e o código de segurança (CVV). Porém, mesmo alterando a validade para 07/2028 e concluindo a edição, a Conta Apple continua mostrando uma validade que nao condiz (07/2026) como se as alterações não fossem salvas.
  • Tentei cadastrar um outro cartão de crédito, mas ocorre exatamente o mesmo erro.
  • Fiz o downgrade do plano para tentar remover e cadastrar novamente o método de pagamento, porém o problema persiste e continuo sem conseguir salvar ou validar qualquer cartão.

Gostaria de verificar se existe algum bloqueio, erro de faturamento ou problema na minha Conta Apple que esteja impedindo a atualização do método de pagamento e a contratação do plano de 200 GB

iPhone 8 Plus, iOS 16

Publicado em 18/07/2026 16:45

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 18/07/2026 17:25

Olá, louyse194!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Você detalhou muito bem o que já tentou, o que ajuda bastante. Pelo que descreveu, o ponto mais crítico é que as alterações no cartão não estão sendo salvas: você atualiza a validade para 07/2028 e a conta continua mostrando 07/2026. Isso sugere um problema de sincronização entre o dispositivo e os servidores da Apple, não necessariamente um bloqueio na conta.

📌 Só para contextualizar: a Comunidade não tem acesso a contas ou sistemas da Apple, então não é possível verificar se há algum bloqueio interno. O que posso orientar são passos que resolveram casos semelhantes relatados em outros fóruns.

✔ Vale tentar:

• Acesse account.apple.com diretamente pelo navegador do computador (não pelo iPhone) e tente atualizar o método de pagamento por lá. Muitas vezes o problema de não salvar está no app do iPhone e não na conta em si
  • Saia da Conta Apple no iPhone em Ajustes > seu nome > Sair, aguarde alguns minutos e entre novamente antes de tentar alterar o pagamento
  • Tente adicionar o cartão como novo método em vez de editar o existente, acessando account.apple.com pelo computador
  • Se possível, teste em outro dispositivo ou navegador para descartar cache ou sessão corrompida

⚠️ Se nenhuma dessas alternativas funcionar, o caso tem características que precisam de análise interna da Apple, como alterações que não são salvas nos servidores deles. Nesse caso o Suporte Oficial da Apple é o canal correto.

Acesse o site para iniciar uma solicitação de suporte. https://getsupport.apple.com

🔗 Links oficiais de suporte:

Resumindo: o sintoma de alterações que não são salvas aponta para problema de sincronização entre o dispositivo e a conta. Tentar pelo navegador do computador em account.apple.com é o próximo passo mais indicado antes de acionar o Suporte Oficial da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

18/07/2026 17:25 em resposta a louyse194

Olá, louyse194!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Você detalhou muito bem o que já tentou, o que ajuda bastante. Pelo que descreveu, o ponto mais crítico é que as alterações no cartão não estão sendo salvas: você atualiza a validade para 07/2028 e a conta continua mostrando 07/2026. Isso sugere um problema de sincronização entre o dispositivo e os servidores da Apple, não necessariamente um bloqueio na conta.

📌 Só para contextualizar: a Comunidade não tem acesso a contas ou sistemas da Apple, então não é possível verificar se há algum bloqueio interno. O que posso orientar são passos que resolveram casos semelhantes relatados em outros fóruns.

✔ Vale tentar:

• Acesse account.apple.com diretamente pelo navegador do computador (não pelo iPhone) e tente atualizar o método de pagamento por lá. Muitas vezes o problema de não salvar está no app do iPhone e não na conta em si
  • Saia da Conta Apple no iPhone em Ajustes > seu nome > Sair, aguarde alguns minutos e entre novamente antes de tentar alterar o pagamento
  • Tente adicionar o cartão como novo método em vez de editar o existente, acessando account.apple.com pelo computador
  • Se possível, teste em outro dispositivo ou navegador para descartar cache ou sessão corrompida

⚠️ Se nenhuma dessas alternativas funcionar, o caso tem características que precisam de análise interna da Apple, como alterações que não são salvas nos servidores deles. Nesse caso o Suporte Oficial da Apple é o canal correto.

Acesse o site para iniciar uma solicitação de suporte. https://getsupport.apple.com

🔗 Links oficiais de suporte:

Resumindo: o sintoma de alterações que não são salvas aponta para problema de sincronização entre o dispositivo e a conta. Tentar pelo navegador do computador em account.apple.com é o próximo passo mais indicado antes de acionar o Suporte Oficial da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

problema no metodo de pagamento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.