nova atualização no web player do Apple Podcasts

Olá, pessoal, já faz alguns meses que migrei para o Apple Podcasts porque gosto da interface por ser clean, simples, sem muitas firulas além do próprio podcast. Enfim, durante a última semana entrei no web player para ouvir meus programas, mas me deparei com a nova interface, bem parecida com o Apple Music, ok tudo certo, gosto bastante e entendo que a Apple está padronizando tudo (e diga-se de passagem já era tempo) MAS com essa nova interface simplesmente sumiu TODO o meu histórico de episódios reproduzidos e agora eu estou simplesmente perdido pois em alguns programas que acompanho não estou no episódio mais recente ainda. Gostaria de saber se tem algum jeito de resolver isso ou simplesmente, por hora, voltar para o player antigo. Seria muito frustrante mudar de plataforma novamente. 😩

Publicado em 18/07/2026 20:49

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/07/2026 19:30

Olá novamente, wex!

Obrigado por retornar.

📌 Como você testou o Apple Podcasts na Web em diferentes navegadores (Brave, Edge e Chrome) e o comportamento foi exatamente o mesmo, fica menos provável que seja um problema de cache ou de um navegador específico.

Pelo que você descreveu, o histórico não parece ter sido perdido, já que o próprio player ainda identifica quando um episódio já foi reproduzido. O que aparentemente deixou de existir foi o indicador visual "Reproduzido" que aparecia na interface anterior.

🚩 Como essa alteração surgiu após a atualização do Apple Podcasts na Web e você não encontrou diferença entre os navegadores testados, há uma boa possibilidade de se tratar de uma mudança da nova interface ou de um comportamento ainda não esperado pela Apple.

✔️ Nesse cenário, eu faria apenas mais uma recomendação:

• Enviar um feedback para a Apple relatando a ausência desse indicador de episódios reproduzidos na versão Web, explicando como isso afeta o acompanhamento dos podcasts.

🔗 Link oficial de Feedback da Apple:

Resumindo: pelos testes realizados, não há indícios de que o problema esteja relacionado ao seu navegador. Como o comportamento começou após a atualização do Apple Podcasts na Web, o mais provável é que esteja relacionado à nova interface. Enviar um feedback à Apple é a melhor forma de informar esse comportamento e contribuir para futuras melhorias.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/07/2026 19:30 em resposta a wex

Olá novamente, wex!

Obrigado por retornar.

📌 Como você testou o Apple Podcasts na Web em diferentes navegadores (Brave, Edge e Chrome) e o comportamento foi exatamente o mesmo, fica menos provável que seja um problema de cache ou de um navegador específico.

Pelo que você descreveu, o histórico não parece ter sido perdido, já que o próprio player ainda identifica quando um episódio já foi reproduzido. O que aparentemente deixou de existir foi o indicador visual "Reproduzido" que aparecia na interface anterior.

🚩 Como essa alteração surgiu após a atualização do Apple Podcasts na Web e você não encontrou diferença entre os navegadores testados, há uma boa possibilidade de se tratar de uma mudança da nova interface ou de um comportamento ainda não esperado pela Apple.

✔️ Nesse cenário, eu faria apenas mais uma recomendação:

• Enviar um feedback para a Apple relatando a ausência desse indicador de episódios reproduzidos na versão Web, explicando como isso afeta o acompanhamento dos podcasts.

🔗 Link oficial de Feedback da Apple:

Resumindo: pelos testes realizados, não há indícios de que o problema esteja relacionado ao seu navegador. Como o comportamento começou após a atualização do Apple Podcasts na Web, o mais provável é que esteja relacionado à nova interface. Enviar um feedback à Apple é a melhor forma de informar esse comportamento e contribuir para futuras melhorias.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

18/07/2026 21:42 em resposta a wex

Olá, wex!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que entendi, após a atualização da interface do Apple Podcasts na Web, o seu histórico de episódios reproduzidos deixou de aparecer. Como você acompanha programas em andamento, isso acabou dificultando saber exatamente em qual episódio havia parado.

Isso pode estar relacionado à nova interface do web player e não necessariamente à perda dos seus dados ou da sua Conta Apple.

✔️ Eu faria estas verificações:

• Acesse o Apple Podcasts no iPhone, iPad ou Mac utilizando a mesma Conta Apple e confirme se o histórico e o progresso dos episódios continuam aparecendo normalmente.
  • Saia da sua Conta Apple no web player e faça login novamente.
  • Teste o Apple Podcasts na Web em outro navegador ou em uma janela anônima para descartar um problema de cache ou cookies.
  • Se possível, verifique se o comportamento também ocorre em outro computador.

❓ Para entendermos melhor:

• O problema ocorre apenas no Apple Podcasts na Web?
  • Nos aplicativos Apple Podcasts do iPhone, iPad ou Mac o histórico continua disponível?
  • Além do histórico, o progresso dos episódios (tempo já reproduzido) também desapareceu?

⚠️ Se o comportamento estiver restrito ao web player e seus dados continuarem corretos nos aplicativos, é possível que seja uma alteração ou limitação da nova interface. Até o momento, não há uma opção para retornar ao layout anterior do Apple Podcasts na Web.

Resumindo: primeiro confirme se o histórico foi afetado apenas na versão Web ou também nos aplicativos. Isso ajudará a identificar se o comportamento está relacionado à nova interface ou se existe algum problema com a sincronização da sua Conta Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

20/07/2026 18:53 em resposta a SilverMan

Olá! Bom, no momento não possuo nenhum aparelho Apple para fazer essa confirmação de histórico, apenas uso o web player no Windows com o navegador Brave. Tudo continua aparentemente normal, apenas essa falta do "reproduzido" que antes tinha bem no cantinho de cada episódio após ouvir completo, que ainda está sumido. Já fiz os testes em outros navegadores como o Edge e o Chrome e permanece o mesmo. Só consigo saber mesmo se um EP foi concluído se eu tocar dentro da descrição dele e o botão de play vai apresentar uma setinha para tocar novamente, é o único indicativo que encontrei, mas se torna bastante inconveniente.

nova atualização no web player do Apple Podcasts

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.