Meu ID não faz mais o reconhecimento, como posso resetar?

Olá! Fiz recentemente uma cirurgia ortognática (cirurgia no rosto) e, antes da cirurgia, não desativei o Face ID porque não imaginava que haveria uma mudança tão significativa na minha aparência.

Agora, devido ao inchaço e às alterações temporárias no rosto, o Face ID não me reconhece mais. Como consequência, não consigo acessar alguns aplicativos que dependem dessa autenticação.

O problema é que também não consigo acessar as opções para configurar uma aparência alternativa, adicionar reconhecimento com máscara ou até mesmo desativar o Face ID.

Gostaria de saber como posso recuperar o acesso ao aparelho e redefinir ou desativar o Face ID nessa situação.

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 28/07/2026 15:25

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 28/07/2026 15:35

Olá, agdalohanny!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

🚩 Pelo seu relato, entendi que, após a cirurgia ortognática, o Face ID deixou de reconhecer seu rosto devido às alterações temporárias na aparência. Você também informou que não está conseguindo acessar as opções para redefinir ou reconfigurar o Face ID.

📌 Alterações significativas no rosto, mesmo que temporárias, podem impedir o reconhecimento pelo Face ID. Nesses casos, normalmente é possível continuar utilizando o código de acesso do iPhone até que o Face ID seja reconfigurado.

✔️ Faça esta verificação:

• Acesse Ajustes > Face ID e Código.
  • Digite o código de desbloqueio do iPhone quando solicitado.
  • Verifique se consegue acessar as opções Redefinir Face ID, Configurar Aparência Alternativa ou desativar temporariamente o Face ID.

❓ Para entendermos melhor o que está acontecendo, poderia informar:

• Você consegue desbloquear normalmente o iPhone utilizando o código de acesso?
  • O que acontece quando acessa Ajustes > Face ID e Código? As opções não aparecem, ficam desabilitadas ou é exibida alguma mensagem de erro?
  • Os aplicativos que utilizam Face ID oferecem a opção de autenticar utilizando o código do iPhone após algumas tentativas de reconhecimento?

🔗 Link oficial de Suporte da Apple:

Resumindo: a cirurgia pode explicar por que o Face ID deixou de reconhecer seu rosto. Agora precisamos identificar por que você não consegue acessar as configurações do Face ID, já que normalmente elas podem ser abertas utilizando apenas o código de desbloqueio do iPhone.

Espero que sua recuperação ocorra da melhor forma possível e que em breve você esteja totalmente bem.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

28/07/2026 15:35 em resposta a agdalohanny

Olá, agdalohanny!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

🚩 Pelo seu relato, entendi que, após a cirurgia ortognática, o Face ID deixou de reconhecer seu rosto devido às alterações temporárias na aparência. Você também informou que não está conseguindo acessar as opções para redefinir ou reconfigurar o Face ID.

📌 Alterações significativas no rosto, mesmo que temporárias, podem impedir o reconhecimento pelo Face ID. Nesses casos, normalmente é possível continuar utilizando o código de acesso do iPhone até que o Face ID seja reconfigurado.

✔️ Faça esta verificação:

• Acesse Ajustes > Face ID e Código.
  • Digite o código de desbloqueio do iPhone quando solicitado.
  • Verifique se consegue acessar as opções Redefinir Face ID, Configurar Aparência Alternativa ou desativar temporariamente o Face ID.

❓ Para entendermos melhor o que está acontecendo, poderia informar:

• Você consegue desbloquear normalmente o iPhone utilizando o código de acesso?
  • O que acontece quando acessa Ajustes > Face ID e Código? As opções não aparecem, ficam desabilitadas ou é exibida alguma mensagem de erro?
  • Os aplicativos que utilizam Face ID oferecem a opção de autenticar utilizando o código do iPhone após algumas tentativas de reconhecimento?

🔗 Link oficial de Suporte da Apple:

Resumindo: a cirurgia pode explicar por que o Face ID deixou de reconhecer seu rosto. Agora precisamos identificar por que você não consegue acessar as configurações do Face ID, já que normalmente elas podem ser abertas utilizando apenas o código de desbloqueio do iPhone.

Espero que sua recuperação ocorra da melhor forma possível e que em breve você esteja totalmente bem.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

Meu ID não faz mais o reconhecimento, como posso resetar?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.