Não ajuda em nada o suporte da apple

Entrei em contato pq meu telefone, que tem um pouco mais de 3 meses, apresentou problemas no botão direito. Pediram pra ir até uma autorizada que me informou q o telefone tem que ficar lá por 5 dias úteis porque será necessário trocar o interno dele inteiro por conta do botão, só mantendo a carcaça. Além de ficar insegura com a qualidade que o telefone terá depois disso, ficaria sem telefone todos esses dias, o q me fez perguntar se não seria melhor trocar por outro aparelho, já q está na garantia. Ele pediu pra que eu perguntasse isso ao suporte, e foi o que eu fiz. Só que o suporte me respondeu como se eu tivesse fazendo uma pergunta absurda, porque disse ele que o suporte não resolve nada sobre isso. Ou seja: não tem uma área que responda sobre garantia.

depois, pedi ajuda com a senha para iniciar o MacBook, q estou há dias tentando acessar. Ele me orientou para que eu acessasse a parte de restauração e logasse com a senha da conta Apple. Porém, havia esquecido a senha e, ao solicitar, tinha q aguardar UMA HORA. Foi o que fiz. Entrei no Terminal, digitei resetpassword, como orientado no suporte e, para redefinir a senha, precisaria da senha do HD. COMO? SE EU N TENHO NEM A DE INICIAR? lembro de ter gravado minha digital, mas ele NÃO ACIONA! FUI LIGAR NO SUPORTE EO ATENDIMENTO JÁ TINHA ENCERRADO. EU NAONTO ACREDITANDO, APPLE! A gnt paga UMA FORTUNA NESSES PRODUTOS PRA TER ESSE ATENDIMENTO DE LIIIIXO? Com quem que se fala nessa nossa?

iPhone 14, iOS 26

Publicado em 28/07/2026 19:24

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 28/07/2026 19:40

Olá, Keux!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

🚩 Pelo seu relato, entendi que você enfrentou duas situações diferentes: uma relacionada ao reparo do seu iPhone 14, que está na garantia, e outra envolvendo o acesso ao seu MacBook. Além disso, você ficou com a impressão de que não conseguiu esclarecer essas dúvidas durante o atendimento.

📌 Sobre o iPhone, a decisão entre realizar um reparo ou substituir o aparelho faz parte da avaliação técnica da Apple. Em muitos casos, mesmo durante o período de garantia, a solução adotada pode ser o reparo, desde que o produto continue atendendo aos padrões de qualidade após o serviço. Por isso, a assistência autorizada nem sempre realiza a troca completa do aparelho.

📌 Em relação ao MacBook, o comando `resetpassword` apenas inicia o processo de redefinição da senha. Dependendo da forma como o Mac está configurado, ainda pode ser necessário informar outras credenciais, como a senha da Conta Apple, a senha de login do macOS ou a senha utilizada para desbloquear o disco (quando recursos de segurança, como o FileVault, estão habilitados). Por isso, a solicitação de outra senha pode ser um comportamento esperado.

✔️ Para que a comunidade consiga orientar você com mais precisão, poderia informar:

• Qual é o modelo e o ano do seu MacBook?
  • Em qual etapa aparece a solicitação dessa senha: ao ligar o Mac, durante a Recuperação do macOS ou após executar o comando `resetpassword`?
  • Você lembra se o FileVault estava ativado antes de o problema acontecer?

📌 Como são dois assuntos independentes, também recomendo abrir uma publicação para cada um deles. Assim, fica mais fácil para outros usuários acompanharem o caso e sugerirem os próximos passos.

Resumindo: a garantia não significa, necessariamente, que o aparelho será substituído, pois isso depende da avaliação técnica. Já no caso do Mac, é importante identificar exatamente qual senha está sendo solicitada para indicar o procedimento correto.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

28/07/2026 19:40 em resposta a Keux

Olá, Keux!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

🚩 Pelo seu relato, entendi que você enfrentou duas situações diferentes: uma relacionada ao reparo do seu iPhone 14, que está na garantia, e outra envolvendo o acesso ao seu MacBook. Além disso, você ficou com a impressão de que não conseguiu esclarecer essas dúvidas durante o atendimento.

📌 Sobre o iPhone, a decisão entre realizar um reparo ou substituir o aparelho faz parte da avaliação técnica da Apple. Em muitos casos, mesmo durante o período de garantia, a solução adotada pode ser o reparo, desde que o produto continue atendendo aos padrões de qualidade após o serviço. Por isso, a assistência autorizada nem sempre realiza a troca completa do aparelho.

📌 Em relação ao MacBook, o comando `resetpassword` apenas inicia o processo de redefinição da senha. Dependendo da forma como o Mac está configurado, ainda pode ser necessário informar outras credenciais, como a senha da Conta Apple, a senha de login do macOS ou a senha utilizada para desbloquear o disco (quando recursos de segurança, como o FileVault, estão habilitados). Por isso, a solicitação de outra senha pode ser um comportamento esperado.

✔️ Para que a comunidade consiga orientar você com mais precisão, poderia informar:

• Qual é o modelo e o ano do seu MacBook?
  • Em qual etapa aparece a solicitação dessa senha: ao ligar o Mac, durante a Recuperação do macOS ou após executar o comando `resetpassword`?
  • Você lembra se o FileVault estava ativado antes de o problema acontecer?

📌 Como são dois assuntos independentes, também recomendo abrir uma publicação para cada um deles. Assim, fica mais fácil para outros usuários acompanharem o caso e sugerirem os próximos passos.

Resumindo: a garantia não significa, necessariamente, que o aparelho será substituído, pois isso depende da avaliação técnica. Já no caso do Mac, é importante identificar exatamente qual senha está sendo solicitada para indicar o procedimento correto.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

Não ajuda em nada o suporte da apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.