Backup do Icloud não conclui / Transferencia de um Iphone pra outro trava em "Preparando para transferir"

Comprei meu 15 Pro Max em fevereiro, ele fazia backup normalmente, mas parou de fazer em maio. Recebia notificações de "Backup não pôde ser concluido", tentava novamente, não dava. Recentemente entrei em contato com o suporte da Apple e fiz todas (TODAS) as orientações:

Trocar de rede / Reiniciar a rede / Reiniciar o celular / Excluir o Backup antigo (agora to sem nenhum) / Tentar fazer o backup no computador pelo "Dispositivos Apple" (não foi) / Pelo Itunes (não foi). Tentei de tudo que me pediram e não vai de jeito nenhum.

Eu tenho espaço de armazenamento, tenho espaço disponível no icloud e já exclui muitas coisas para liberar ainda mais espaço.

Queria fazer o backup para transferir meus dados pra um novo aparelho. Uma atendente do suporte me informou que uma outra tentativa poderia ser transferir os dados do meu iphone antigo pro novo, sem necessidade do backup. Pois bem. Cá estou eu tentando.

Ele identifica meu novo aparelho, aparecem aquelas opções de aceitar transferir todos os arquivos, etc. Mas bem na hora que era pra ir pra tela de "Transferindo os arquivos" (Que ouvi dizer que leva de 10 minutos a 3 horas dependendo da quantidade de coisas que tiver no iphone) - ele não passa da tela "Preparando para transferir" há duas horas..

O iphone antigo fica com "Finalize no novo iphone" / o novo fica em tela preta escrito "preparando para transferir".

Vou entrar em contato com o suporte novamente. Mas que estresse.. Se alguém conseguiu resolver, agradeço se puder dizer o que fez!

Publicado em 30/07/2026 21:01

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 31/07/2026 08:26

Olá, Nathália23!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

🚩 Entendi que o seu iPhone deixou de concluir os backups do iCloud desde maio e que, mesmo após seguir todas as orientações do Suporte da Apple, a transferência direta para o novo iPhone também fica travada em "Preparando para transferir". Imagino como isso pode ser frustrante, principalmente quando você precisa migrar seus dados para um novo aparelho.

📌 Como o backup do iCloud, o backup pelo computador e a transferência direta apresentam falhas, é possível que algum fator de configuração, conectividade ou até mesmo algum dado do aparelho esteja impedindo a conclusão desses processos.

✔️ Além dos testes que você já realizou, eu verificaria:

• Se ambos os iPhones estão atualizados para a versão mais recente do iOS compatível com cada modelo.
  • Se há espaço livre suficiente no armazenamento interno dos dois iPhones, principalmente no aparelho novo para receber todos os dados.
  • Se existe alguma VPN ativa. Caso utilize, desative-a temporariamente e tente novamente.
  • Tentar realizar o backup e a transferência utilizando outra rede Wi-Fi estável.
  • Redefinir os Ajustes de Rede em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede e realizar uma nova tentativa.

Se o novo iPhone ainda não possui dados importantes, apagá-lo e iniciar novamente a configuração para repetir a transferência.

📌 Caso o comportamento continue exatamente igual após esses testes, informe ao Suporte da Apple que o backup do iCloud, o backup pelo computador e a transferência direta apresentam a mesma falha. Essa informação ajuda a direcionar uma investigação mais aprofundada.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: como diferentes métodos de migração apresentam o mesmo comportamento, vale realizar esses testes adicionais. Se o problema persistir, o ideal é dar continuidade ao atendimento com o Suporte da Apple para uma investigação mais aprofundada.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

31/07/2026 08:26 em resposta a Nathália23

Olá, Nathália23!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

🚩 Entendi que o seu iPhone deixou de concluir os backups do iCloud desde maio e que, mesmo após seguir todas as orientações do Suporte da Apple, a transferência direta para o novo iPhone também fica travada em "Preparando para transferir". Imagino como isso pode ser frustrante, principalmente quando você precisa migrar seus dados para um novo aparelho.

📌 Como o backup do iCloud, o backup pelo computador e a transferência direta apresentam falhas, é possível que algum fator de configuração, conectividade ou até mesmo algum dado do aparelho esteja impedindo a conclusão desses processos.

✔️ Além dos testes que você já realizou, eu verificaria:

• Se ambos os iPhones estão atualizados para a versão mais recente do iOS compatível com cada modelo.
  • Se há espaço livre suficiente no armazenamento interno dos dois iPhones, principalmente no aparelho novo para receber todos os dados.
  • Se existe alguma VPN ativa. Caso utilize, desative-a temporariamente e tente novamente.
  • Tentar realizar o backup e a transferência utilizando outra rede Wi-Fi estável.
  • Redefinir os Ajustes de Rede em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede e realizar uma nova tentativa.

Se o novo iPhone ainda não possui dados importantes, apagá-lo e iniciar novamente a configuração para repetir a transferência.

📌 Caso o comportamento continue exatamente igual após esses testes, informe ao Suporte da Apple que o backup do iCloud, o backup pelo computador e a transferência direta apresentam a mesma falha. Essa informação ajuda a direcionar uma investigação mais aprofundada.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: como diferentes métodos de migração apresentam o mesmo comportamento, vale realizar esses testes adicionais. Se o problema persistir, o ideal é dar continuidade ao atendimento com o Suporte da Apple para uma investigação mais aprofundada.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

Backup do Icloud não conclui / Transferencia de um Iphone pra outro trava em "Preparando para transferir"

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.