Problema para baixar aplicativo pela apple Story mesmo após ter baixado e excluido
Gostaria de registrar uma preocupação em relação ao processo de download e reinstalação de aplicativos na App Store. Percebi que, em determinadas situações, a reinstalação de um aplicativo somente é liberada após a inclusão de um cartão de crédito como forma de pagamento na conta, mesmo quando o aplicativo é gratuito ou já havia sido obtido anteriormente. Essa exigência gera a impressão de que um recurso básico do ecossistema Apple está condicionado ao cadastro de um meio de pagamento, o que considero inadequado para esse tipo de operação. Além disso, entendo que funcionalidades relacionadas à administração de dispositivos, gerenciamento de contas e controle do ambiente do usuário devem ser conduzidas com total transparência. O usuário precisa compreender claramente quando uma ação decorre de requisitos de segurança, de políticas da conta ou de outras limitações do sistema. A previsibilidade e a clareza são fundamentais para manter a confiança na plataforma. Sou usuário dos produtos Apple há mais de 14 anos e, recentemente, adquiri meu primeiro Mac mini com grande expectativa em relação à experiência oferecida pelo ecossistema da empresa. Justamente por confiar na Apple ao longo de todos esses anos, fiquei surpreso com essa situação e tenho dificuldade em compreender por que um procedimento aparentemente simples acabou sendo condicionado dessa forma. Meu objetivo não é questionar as políticas da empresa, mas compreender tecnicamente o motivo desse comportamento e verificar se ele corresponde ao funcionamento esperado ou se há algum problema específico relacionado à minha conta. Agradeço a atenção e ficarei grato por uma explicação detalhada, bem como por orientações que permitam solucionar essa situação.
Gostaria de verificar se existe alguma restrição associada à minha conta ou ao aplicativo que esteja impedindo a reinstalação e quais procedimentos devo realizar para solucionar esse problema.
Agradeço o suporte e fico no aguardo de uma orientação.
Se a Apple quiser me ajudar a reduzir esse estresse, aceito de bom grado um pequeno kit de recuperação: * 🍎 Um Apple Vision Pro para eu enxergar onde está o problema. * 🖥️ Um Mac Pro para garantir que não seja falta de desempenho. * ☕ E, se sobrar, um café na Apple Park. Prometo que, em troca, continuo sendo um usuário fiel e apaixonado pelo ecossistema Apple há mais de 14 anos. 😄
Mac mini, macOS 26.5