Migrei para o sistema IOS faz menos de 2(dois) anos. Fiz um investimento, para minha realidade, elevado. A tela ficou escura em menos de 2 anos e a previsão de custo do reparo é de 50% do valor que paguei. Não espera ser tão frágil o Mac Pro.

Comecei a usar o IOS (Mac book pro) faz menos de 2(dois) anos. Fui para o sistema pois passei a trabalhar como designer e, de fato, o processamento é satisfatório. Porém, o Mac book Pro já deu problema na tela: a tela ficou escura (toda preta), parou de funcionar. Procurei a assistência técnica meu equipamento saiu da garantia o custo para reparo é aproximadamente 50% do valor que investi (muito alto). Menos de dois anos é muito pouco tempo de uso - me trouxe arrependimento de ter migrado para o sistema IOS. Investimento alto (para não dizer altíssimo) para um equipamento voltado para uso profissional (ou seja, uso intenso) e já em pouco tempo deu problemas - FRÁGIL. Muito ruim ter pago para poder descobrir isto.

MacBook Pro 14″, macOS 26.5

Publicado em 3/08/2026 11:10

Responder
1 resposta

3/08/2026 11:21 em resposta a Mariz123

Olá, Mariz123!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

🚩 Pelo que entendi, o seu MacBook Pro apresentou falha na tela com menos de dois anos de uso. Após a avaliação técnica, foi informado que o reparo teria um custo elevado, o que gerou a sua insatisfação e preocupação com a durabilidade do equipamento.

📌 Antes de tudo, apenas uma observação: no título foi mencionado "Mac Pro", mas pelo seu relato e pelas informações do tópico, o equipamento parece ser um MacBook Pro.

📌 Uma falha na tela com esse tempo de uso não permite concluir, por si só, se houve desgaste normal, defeito de componente ou outro fator. Da mesma forma, a Comunidade de Suporte da Apple não consegue avaliar o orçamento apresentado nem determinar se existe alguma possibilidade de cobertura para o reparo.

✔️ Recomendo verificar:

• Confirme se a avaliação foi realizada por uma Apple Store ou por um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP).
  • Solicite uma cópia do diagnóstico técnico e do orçamento apresentado.
  • Caso ainda tenha dúvidas sobre o diagnóstico ou o valor informado, peça uma reavaliação diretamente à Apple antes de decidir pelo reparo.

⚠️ Equipamentos fora da garantia podem gerar custos de reparo elevados, principalmente quando envolvem componentes como a tela. No entanto, somente a Apple poderá analisar se o seu caso possui alguma possibilidade de cobertura ou exceção aplicável.

Caso ainda não tenha feito essa solicitação diretamente à Apple, entre em contato com o Suporte da Apple para que o caso seja reavaliado.

Acesse o site para iniciar uma solicitação de suporte.

Resumindo: embora o equipamento esteja fora da garantia, vale solicitar uma reavaliação do caso diretamente à Apple antes de decidir pelo reparo. Somente após essa análise será possível confirmar se existe alguma alternativa de atendimento além do orçamento inicialmente apresentado.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

Migrei para o sistema IOS faz menos de 2(dois) anos. Fiz um investimento, para minha realidade, elevado. A tela ficou escura em menos de 2 anos e a previsão de custo do reparo é de 50% do valor que paguei. Não espera ser tão frágil o Mac Pro.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.