iPhone 14 vai ter compartibilidade dos apps atualizados recebendo as últimas atualizações até quando?

Salve, galera! Tô pensando em comprar um iPhone 14 em março de 2027. Tô saindo do Android depois de usar por muitos anos, mas não quero pagar uma fortuna em um celular. Quero um iPhone que dure uns 5 a 6 anos de compatibilidade com os apps, principalmente o Instagram, WhatsApp Business, Minecraft e Inter, que são os que mais uso, mas não quero dor de cabeça com a chatice da Apple de "este app requer iOS superior" muito cedo. Vocês me recomendam o iPhone 14? Lembrando que não ligo para recursos bestas de IA e etc. Só quero compatibilidade com os apps por um tempo bom e com os desenvolvedores oferecendo isso para minha versão do iOS. Sinceramente, os iPhones são tão caros que fico na dúvida se vale a pena pegar o 14. Tava pensando no 15, mas ele custa 4K, e eu não tenho coragem de pagar esse valor em um celular, além de não querer ficar anos pagando parcelado — vou comprar à vista! Pesquisando um pouco mais, descobri que, quando a Apple encerrar as atualizações do aparelho, ainda assim ele recebe atualizações de segurança, mantendo a compatibilidade com os apps por uns 1 a 2 anos a mais. Pelo que eu pesquisei, eu consigo chegar de boa em 2030/2031 com o 14. Conheço gente que usa o XR, 11, 12 e 13 e conseguem ter os apps atualizados ainda. Claro, o XR já perdeu muita compatibilidade, afinal ele só recebe atualização de segurança; o 11 deve receber o iOS 28 (talvez), então vejo que não será um problema para mim com o 14 até 2030/2031. O que vocês acham?Qualquer opinião será bem-vinda. Estou enfrentando essa dúvida e gostaria da opinião de vocês.

iPhone 6 Plus, iOS 12

Publicado em 3/08/2026 22:37

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/08/2026 22:59

Olá, carlos13afhQ4!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

🚩 Entendi que você está pensando em comprar um iPhone 14 em 2027 e gostaria de saber por quanto tempo ele deverá continuar compatível com aplicativos como WhatsApp Business, Instagram, Minecraft e Inter.

📌 Infelizmente, não é possível responder essa pergunta com precisão. A Apple não divulga antecipadamente por quantos anos um iPhone continuará recebendo novas versões do iOS nem quais modelos serão compatíveis com futuras atualizações.

📌 Todos os anos, quando uma nova versão do iOS é anunciada, a Apple publica oficialmente a lista de iPhones compatíveis. Até esse anúncio, qualquer previsão sobre compatibilidade futura é apenas especulação.

✔️ Considerando o cenário atual, o iPhone 14 ainda é um aparelho bastante capaz e compatível com os aplicativos que você citou. Além disso, mesmo após um modelo deixar de receber novas versões do iOS, é comum que ele continue recebendo atualizações de segurança por algum tempo e que muitos aplicativos permaneçam compatíveis durante um período. Porém, o tempo de suporte varia conforme a decisão de cada desenvolvedor e não pode ser garantido antecipadamente.

⚠️ Como você pretende comprar o aparelho apenas em março de 2027, minha recomendação seria acompanhar o anúncio da próxima versão do iOS antes da compra. Assim você terá informações oficiais sobre a compatibilidade do iPhone 14 e poderá comparar com outros modelos disponíveis naquele momento.

Resumindo: hoje o iPhone 14 continua sendo uma boa opção para o uso que você descreveu, mas ninguém consegue afirmar oficialmente até quando ele receberá novas versões do iOS ou por quanto tempo todos os aplicativos continuarão oferecendo suporte. Como a compra será apenas em 2027, vale acompanhar os anúncios oficiais da Apple antes de tomar a decisão.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/08/2026 22:59 em resposta a carlos13afhQ4

Olá, carlos13afhQ4!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

🚩 Entendi que você está pensando em comprar um iPhone 14 em 2027 e gostaria de saber por quanto tempo ele deverá continuar compatível com aplicativos como WhatsApp Business, Instagram, Minecraft e Inter.

📌 Infelizmente, não é possível responder essa pergunta com precisão. A Apple não divulga antecipadamente por quantos anos um iPhone continuará recebendo novas versões do iOS nem quais modelos serão compatíveis com futuras atualizações.

📌 Todos os anos, quando uma nova versão do iOS é anunciada, a Apple publica oficialmente a lista de iPhones compatíveis. Até esse anúncio, qualquer previsão sobre compatibilidade futura é apenas especulação.

✔️ Considerando o cenário atual, o iPhone 14 ainda é um aparelho bastante capaz e compatível com os aplicativos que você citou. Além disso, mesmo após um modelo deixar de receber novas versões do iOS, é comum que ele continue recebendo atualizações de segurança por algum tempo e que muitos aplicativos permaneçam compatíveis durante um período. Porém, o tempo de suporte varia conforme a decisão de cada desenvolvedor e não pode ser garantido antecipadamente.

⚠️ Como você pretende comprar o aparelho apenas em março de 2027, minha recomendação seria acompanhar o anúncio da próxima versão do iOS antes da compra. Assim você terá informações oficiais sobre a compatibilidade do iPhone 14 e poderá comparar com outros modelos disponíveis naquele momento.

Resumindo: hoje o iPhone 14 continua sendo uma boa opção para o uso que você descreveu, mas ninguém consegue afirmar oficialmente até quando ele receberá novas versões do iOS ou por quanto tempo todos os aplicativos continuarão oferecendo suporte. Como a compra será apenas em 2027, vale acompanhar os anúncios oficiais da Apple antes de tomar a decisão.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

iPhone 14 vai ter compartibilidade dos apps atualizados recebendo as últimas atualizações até quando?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.