Não consigo baixar apps específicos na app store
Estou enfrentando um problema muito específico com a App Store e não consegui resolvê-lo após tentar diversos procedimentos.
O problema ocorre apenas com os aplicativos iFood e Nubank. Todos os outros aplicativos que testei (como Netflix, 99 e diversos outros) são baixados e atualizados normalmente pela App Store.
No caso do iFood e do Nubank, ambos aparecem na minha lista de aplicativos comprados com o ícone de nuvem. Ao tocar na nuvem para baixar, o círculo cinza de carregamento gira por alguns segundos e, em seguida, volta para o ícone de nuvem. O download nunca chega a iniciar, não aparece barra de progresso e também não é exibida qualquer mensagem de erro.
Até o momento, já tentei:
- Reiniciar o iPhone.
- Reiniciar a App Store.
- Encerrar e abrir novamente a sessão da Apple ID.
- Redefinir os ajustes de rede.
- Verificar o armazenamento disponível (há espaço suficiente).
- Confirmar que a conexão com a internet está funcionando normalmente.
- Adicionar e testar diferentes métodos de pagamento (inclusive três cartões de crédito diferentes).
- Baixar outros aplicativos da App Store, que funcionam normalmente.
- Tentar baixar os aplicativos tanto pela busca quanto pela lista de aplicativos comprados.
Mesmo após todas essas tentativas, apenas o iFood e o Nubank continuam apresentando esse comportamento.
Gostaria de saber se existe algum problema relacionado à minha Apple ID, ao histórico/licença desses aplicativos na minha conta ou a qualquer outra configuração da App Store que possa estar impedindo especificamente o download desses dois aplicativos.
iPhone 11, iOS 16