Iphone 15 pro max ficando indisponível mesmo colocando senha de digitos CORRETA

Fui tentar abrir o meu celular de madrugada, errei a senha, ficou indisponível por 1 minuto, até aí, beleza. Voltei a dormir, acordei e fui acessar o celular, novamente, indisponível e foi aumentando o tempo, 5 minutos, 10 minutos, 1 hora, 3 horas e agora por fim 8 horas. A senha é a mesma que eu uso há mais de 2 anos, 6 digitos do telefone da minha mãe. Não troquei, não fiz absolutamente nada. Agora, simplesmente o celular não aceita a senha e fica colocando indisponibilidade. Não posso resetar o celular pelo icloud pois irei perder tudo do meu celular por um erro do próprio ios. É impossivel digitar a senha errada. Arranquei a pelicula, forçei um reinicio (na expectativa de ter algo travado por trás) e mesmo assim ao digitar novamente a senha, ficou indisponivel por 8 horas. Gostaria de saber se alguém pode auxiliar nesse quesito, não é erro de senha e sim erro do sistema do celular, por qual motivo, não faço ideia, nunca passei por isso. Agora muito provavel terei que resetar o celular e perder tudo por conta desse erro do sistema do além.

iPhone 15 Pro Max, iOS 26

Publicado em 7/08/2026 12:57

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/08/2026 13:12

Olá, Arthuur_6!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

🚩 Entendi que, após errar o código de acesso uma vez, o iPhone passou a aumentar progressivamente o tempo de bloqueio e agora não aceita o código que você acredita estar correto.

📌 Antes de tudo, recomendo editar a sua publicação para remover qualquer informação relacionada ao seu código de acesso, como quantidade de dígitos ou qualquer referência utilizada para criá-lo. Em um fórum público, quanto menos detalhes sobre o código, melhor.

📌 O código de acesso do iPhone não é alterado automaticamente pelo iOS. Se você tem certeza de que nunca o modificou, vale investigar também a possibilidade de algum toque na tela não estar sendo registrado corretamente, principalmente se esse comportamento começou de forma inesperada.

✔️ Recomendo realizar os seguintes testes:

• Faça um reinício forçado do iPhone.
  • Aguarde o tempo de bloqueio terminar antes de tentar novamente.
  • Quando o contador terminar, digite o código com calma e bastante atenção.
  • Evite realizar várias tentativas seguidas. Cada código incorreto faz o tempo de bloqueio aumentar progressivamente, pois esse é um mecanismo de segurança do iPhone para proteger os seus dados.
  • Como você informou que já removeu a película, observe se toda a tela responde corretamente aos toques. Caso alguma região não esteja reconhecendo o toque corretamente, isso também pode fazer com que um ou mais dígitos sejam registrados de forma diferente do esperado.

❓ Apenas para entendermos melhor:

• O toque funciona normalmente em toda a tela ou existe alguma região que não responde corretamente?
  • O iPhone sofreu alguma queda, impacto ou contato com líquido recentemente?

⚠️ Se o código continuar não sendo aceito, infelizmente não existe um procedimento para desbloquear o iPhone sem ele. Nesse caso, será necessário apagar o dispositivo para voltar a utilizá-lo. Se houver um backup no iCloud ou em um computador, será possível restaurar seus dados posteriormente. Caso contrário, os dados armazenados apenas no iPhone serão perdidos.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: faça primeiro um reinício forçado e aguarde o tempo de bloqueio terminar antes de tentar novamente. Evite novas tentativas em sequência, pois cada código incorreto aumenta o tempo de espera. Se o código continuar não sendo aceito e você tiver certeza de que ele está correto, infelizmente será necessário apagar o iPhone para voltar a utilizá-lo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/08/2026 13:12 em resposta a Arthuur_6

Olá, Arthuur_6!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

🚩 Entendi que, após errar o código de acesso uma vez, o iPhone passou a aumentar progressivamente o tempo de bloqueio e agora não aceita o código que você acredita estar correto.

📌 Antes de tudo, recomendo editar a sua publicação para remover qualquer informação relacionada ao seu código de acesso, como quantidade de dígitos ou qualquer referência utilizada para criá-lo. Em um fórum público, quanto menos detalhes sobre o código, melhor.

📌 O código de acesso do iPhone não é alterado automaticamente pelo iOS. Se você tem certeza de que nunca o modificou, vale investigar também a possibilidade de algum toque na tela não estar sendo registrado corretamente, principalmente se esse comportamento começou de forma inesperada.

✔️ Recomendo realizar os seguintes testes:

• Faça um reinício forçado do iPhone.
  • Aguarde o tempo de bloqueio terminar antes de tentar novamente.
  • Quando o contador terminar, digite o código com calma e bastante atenção.
  • Evite realizar várias tentativas seguidas. Cada código incorreto faz o tempo de bloqueio aumentar progressivamente, pois esse é um mecanismo de segurança do iPhone para proteger os seus dados.
  • Como você informou que já removeu a película, observe se toda a tela responde corretamente aos toques. Caso alguma região não esteja reconhecendo o toque corretamente, isso também pode fazer com que um ou mais dígitos sejam registrados de forma diferente do esperado.

❓ Apenas para entendermos melhor:

• O toque funciona normalmente em toda a tela ou existe alguma região que não responde corretamente?
  • O iPhone sofreu alguma queda, impacto ou contato com líquido recentemente?

⚠️ Se o código continuar não sendo aceito, infelizmente não existe um procedimento para desbloquear o iPhone sem ele. Nesse caso, será necessário apagar o dispositivo para voltar a utilizá-lo. Se houver um backup no iCloud ou em um computador, será possível restaurar seus dados posteriormente. Caso contrário, os dados armazenados apenas no iPhone serão perdidos.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: faça primeiro um reinício forçado e aguarde o tempo de bloqueio terminar antes de tentar novamente. Evite novas tentativas em sequência, pois cada código incorreto aumenta o tempo de espera. Se o código continuar não sendo aceito e você tiver certeza de que ele está correto, infelizmente será necessário apagar o iPhone para voltar a utilizá-lo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

7/08/2026 16:54 em resposta a Arthuur_6

Olá, Arthuur_6!

Entendo perfeitamente a sua frustração. Se eu estivesse na mesma situação, também ficaria bastante preocupado, principalmente pela possibilidade de perder dados importantes.

📌 Pela descrição que você trouxe, realmente parece que você está convicto de que está digitando o código correto. No entanto, pela Comunidade não temos como confirmar se a origem é uma falha de software, do código de acesso ou até mesmo do reconhecimento dos toques na tela.

Infelizmente, quando o iPhone deixa de aceitar o código de acesso, não existe um procedimento para recuperar o acesso ao aparelho sem esse código. Essa é justamente uma medida de segurança criada para proteger os dados armazenados no dispositivo.

❓Antes de apagar o iPhone, posso perguntar apenas uma coisa?

• Você já utilizava esse iPhone regularmente com um Mac ou computador Windows que já tivesse sido autorizado como confiável?

📌 Se a resposta for sim, vale a pena conectá-lo a esse mesmo computador e verificar se ainda é possível realizar um backup pelo Finder (Mac) ou pelo Apple Devices/iTunes (Windows). Em alguns casos, quando a relação de confiança já existe, o backup ainda pode ser realizado antes da restauração.

⚠️ Caso não exista um backup no iCloud, em um computador já autorizado ou não seja possível criar um novo backup, infelizmente será necessário apagar o iPhone para voltar a utilizá-lo, e os dados armazenados apenas no aparelho não poderão ser recuperados.

📌 Independentemente da causa deste caso específico, essa situação reforça a importância de manter backups periódicos. Eles existem justamente para minimizar o impacto em situações inesperadas, sejam elas causadas por falhas de software, problemas de hardware, perda, roubo ou qualquer outro imprevisto.

Espero sinceramente que você consiga recuperar os seus dados.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

7/08/2026 16:51 em resposta a SilverMan

A real é que existe um problema nítido no IOS que vai me prejudicar bastante. A senha não fui mudada. Os dígitos funcionam perfeitamente, tanto é que eu testei no teclado do telefone de emergência. Simplesmente vou ter que restaurar o iphone por um erro do próprio IOS, obviamente ninguém vai assumir a culpa. Pagar 10 mil reais em um telefone que você julga ser seguro e sem problemas para agora perder todos os arquivos do celular em razão de um problema de sistema, é brincadeira um negócio desse. A mesma senha usada há 2 anos sem trocas, parar de funcionar do dia para o outro, é brincadeira um negócio desse. A partir de hoje nunca mais deixo nada de importante no iphone, pois é nítido que existe erro de segurança.

Iphone 15 pro max ficando indisponível mesmo colocando senha de digitos CORRETA

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.