como faço para receber emails das comunidades que sigo?

Estou seguindo diferentes comunidades dos produtos da Apple. Pensei que, ao clicar no botão seguir de determinada comunidade, começaria a receber e-mails dessa comunidade. Então, fiz isso em várias comunidades dos diferentes produtos. Mas não recebo nenhum e-mail de nenhuma comunidade que sigo. O que preciso fazer para receber e-mails das comunidades que sigo?

iMac 27″, macOS 13.7

Publicado em 11/08/2026 20:13

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/08/2026 23:45

Olá, marcellowt!

Obrigado pelo retorno e pelos detalhes. Relendo com mais atenção a descrição da opção “Seguindo” e considerando que você já confirmou que as demais configurações estão ativas, eu faria mais um teste antes de concluir que existe algum problema na Comunidade.

📌 A descrição da opção “Seguindo” indica que você deve receber notificações quando discussões, Dicas de usuário, comunidades ou pessoas que você segue tiverem novas atividades. Portanto, se você está seguindo comunidades e não recebe essas notificações, vale testar novamente essa configuração.

✔️ Eu faria assim:

1. Acesse seu avatar > Preferências > Mensagens da Apple.
  2. Desative temporariamente a opção “Seguindo”.
  3. Salve as alterações.
  4. Volte às mesmas preferências e ative novamente “Seguindo”.
  5. Salve novamente.
  6. Depois, acompanhe se novas atividades nas comunidades que você segue passam a gerar os e-mails esperados.
  7. Eu também vou ativar a opção “Seguindo” nas minhas preferências, pois atualmente a mantenho desativada. Vou aguardar pelo menos 48 horas para verificar se recebo novos e-mails referentes a essa opção e volto aqui para informar os resultados que obtive.
  8. Se mesmo depois disso continuar sem receber as notificações, entre em contato com a equipe das Comunidades pelo e-mail applesupportcommunities_pt@apple.com e relate que a opção “Seguindo” está ativada, mas as notificações não estão sendo recebidas.

📌 Pelo que você relatou, as outras preferências que utiliza aparentemente estão funcionando normalmente. A única exceção que ainda não dá para avaliar é o novo resumo de “Contribuições de alta qualidade”, configurado para recebimento diário, porque essa opção foi introduzida hoje e ainda não houve tempo suficiente para verificar seu funcionamento na prática.

⚠️ Eu não faria várias alterações nas outras preferências. O teste mais importante agora é exclusivamente desativar e reativar “Seguindo”, salvando a configuração entre as duas etapas.

📌 Se, mesmo assim, não funcionar, aí teremos um cenário bem mais claro para relatar à equipe das Comunidades: a preferência está corretamente ativada, mas as notificações correspondentes não estão chegando. Como esse é um recurso da própria Comunidade, o suporte específico poderá verificar se existe alguma questão relacionada à sua conta ou ao funcionamento das notificações.

📧 Suporte das Comunidades de Suporte da Apple:

• applesupportcommunities_pt@apple.com

Resumindo: desative “Seguindo”, salve, ative novamente e salve. Eu também vou ativar essa opção para testar por aqui. Se continuar sem receber os e-mails, relate o problema à equipe das Comunidades pelo endereço acima.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/08/2026 23:45 em resposta a marcellowt

Olá, marcellowt!

Obrigado pelo retorno e pelos detalhes. Relendo com mais atenção a descrição da opção “Seguindo” e considerando que você já confirmou que as demais configurações estão ativas, eu faria mais um teste antes de concluir que existe algum problema na Comunidade.

📌 A descrição da opção “Seguindo” indica que você deve receber notificações quando discussões, Dicas de usuário, comunidades ou pessoas que você segue tiverem novas atividades. Portanto, se você está seguindo comunidades e não recebe essas notificações, vale testar novamente essa configuração.

✔️ Eu faria assim:

1. Acesse seu avatar > Preferências > Mensagens da Apple.
  2. Desative temporariamente a opção “Seguindo”.
  3. Salve as alterações.
  4. Volte às mesmas preferências e ative novamente “Seguindo”.
  5. Salve novamente.
  6. Depois, acompanhe se novas atividades nas comunidades que você segue passam a gerar os e-mails esperados.
  7. Eu também vou ativar a opção “Seguindo” nas minhas preferências, pois atualmente a mantenho desativada. Vou aguardar pelo menos 48 horas para verificar se recebo novos e-mails referentes a essa opção e volto aqui para informar os resultados que obtive.
  8. Se mesmo depois disso continuar sem receber as notificações, entre em contato com a equipe das Comunidades pelo e-mail applesupportcommunities_pt@apple.com e relate que a opção “Seguindo” está ativada, mas as notificações não estão sendo recebidas.

📌 Pelo que você relatou, as outras preferências que utiliza aparentemente estão funcionando normalmente. A única exceção que ainda não dá para avaliar é o novo resumo de “Contribuições de alta qualidade”, configurado para recebimento diário, porque essa opção foi introduzida hoje e ainda não houve tempo suficiente para verificar seu funcionamento na prática.

⚠️ Eu não faria várias alterações nas outras preferências. O teste mais importante agora é exclusivamente desativar e reativar “Seguindo”, salvando a configuração entre as duas etapas.

📌 Se, mesmo assim, não funcionar, aí teremos um cenário bem mais claro para relatar à equipe das Comunidades: a preferência está corretamente ativada, mas as notificações correspondentes não estão chegando. Como esse é um recurso da própria Comunidade, o suporte específico poderá verificar se existe alguma questão relacionada à sua conta ou ao funcionamento das notificações.

📧 Suporte das Comunidades de Suporte da Apple:

• applesupportcommunities_pt@apple.com

Resumindo: desative “Seguindo”, salve, ative novamente e salve. Eu também vou ativar essa opção para testar por aqui. Se continuar sem receber os e-mails, relate o problema à equipe das Comunidades pelo endereço acima.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

11/08/2026 23:18 em resposta a marcellowt

Caro SilverMan, agradeço pela atenção à falta de informação nesse caso específico

Não contarei minha história com a apple.

Todos os itens que sugeriu já tinham sido configurados anteontem, se não me engano. Antigamente, bastava acionar [seguir] (“botão”) que o usuário começava a receber os e-mails relativos à comunidade. Foi feito também e, posteriormente, como mencionado nas suas sugestões e imagem, também foram configuradas com a coincidência das configurações estarem iguais às da imagem que anexou. Assim foi feito. Porém, sem nenhum resultado.

O interessante é que voltei à comunidade, fiz todas as configurações necessárias, mas não deu certo.

Somente, acho, que quando participei de um tópico é que comecei a receber emails somente da comunidade referente a esse tópico.

Sobre receber emails das outras comunidades que cliquei em "seguir", não recebo nenhum email.

Sendo assim, o problema persiste!

Obrigado por sua gentileza e atenção em responder.

como faço para receber emails das comunidades que sigo?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.