Olá, Deaborn!
Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando experiências e soluções.
🚩 Entendi que, depois de o iPhone 13 Pro desligar por falta de bateria, alguns aplicativos passaram a aparecer na Tela de Início apenas como uma caixa branca com linhas, sem os ícones normais.
📌 Esse tipo de comportamento pode ser temporário, principalmente se o problema apareceu logo após alguma atualização ou enquanto o sistema ainda está reorganizando e processando informações dos aplicativos. Como o problema começou depois de o iPhone desligar completamente, eu tentaria primeiro as medidas mais simples antes de apagar qualquer coisa.
✔️ Faça estes testes:
- Toque em um dos aplicativos afetados e veja se ele abre normalmente.
- 🔄 Abra a App Store, toque na sua foto e verifique se existem atualizações pendentes. Se houver, toque em “Atualizar Tudo”.
- Desligue o iPhone completamente, aguarde alguns minutos e ligue-o novamente.
- Depois da reinicialização, aguarde alguns minutos e verifique se os ícones foram restaurados.
- Se o problema continuar somente em alguns aplicativos, tente apagar um deles e baixá-lo novamente pela App Store. Antes disso, verifique se existe algum dado importante armazenado localmente no aplicativo.
- Se o iPhone foi atualizado recentemente, aguarde algumas horas após a reinicialização para verificar se o comportamento desaparece sozinho.
📌 No caso de aplicativos da Apple, como Safari ou Apple TV, a possibilidade de apagar e baixar novamente depende do aplicativo. Por isso, eu começaria pelo reinício completo antes de tentar essa etapa.
⚠️ Eu não faria uma restauração do iPhone nem redefiniria todos os ajustes por enquanto. O problema apresentado é visual e começou após o desligamento inesperado, então vale primeiro verificar se ele desaparece com uma reinicialização ou após o sistema terminar eventuais processos em segundo plano.
🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:
Resumindo: primeiro reinicie completamente o iPhone e atualize os aplicativos. Se os ícones continuarem como caixas brancas, teste apagar e baixar novamente um dos aplicativos afetados para verificar se o problema está relacionado ao próprio app.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan