Meu WhatsApp Não Funciona
Tenho um iPhone 16, 128 GB, que começou a ser utilizado em fevereiro de 2025. Desde que o comprei, em novembro de 2025, o aplicativo do WhatsApp apresenta problemas para realizar downloads de mídias, funcionando apenas quando quer. Além disso, o aplicativo também apresenta falhas para enviar e encaminhar mensagens, que muitas vezes só são encaminhadas quando o aplicativo decide funcionar. (Já tive que espera 8 horas para as mensagens serem encaminhadas)
No início, achei que o problema estivesse relacionado ao armazenamento. Por isso, contratei espaço adicional no iCloud e apaguei todas as mídias do aparelho. Mesmo assim, o problema continuou: o WhatsApp fazia upload, mas não realizava os downloads e também apresentava falhas no envio e encaminhamento de mensagens.
Depois, achei que o problema poderia estar relacionado ao código DNS que instalei para bloquear propagandas nos aplicativos. Removi o DNS, redefini o Wi-Fi e, mesmo assim, o problema continuou.
Também apaguei o aplicativo do celular e o instalei novamente, mas o comportamento permaneceu o mesmo.
Posteriormente, contratei um novo serviço de telefonia, passando a utilizar dois chips, sendo um físico e um virtual, e consequentemente dois aplicativos do WhatsApp. O WhatsApp Business funcionava normalmente, enquanto o WhatsApp pessoal continuava apresentando falhas. Agora, porém, o WhatsApp Business também está começando a apresentar o mesmo problema.
Não sei mais o que fazer. Os demais aplicativos funcionam normalmente, e esse problema está começando a prejudicar diretamente o meu trabalho.
Preciso de uma orientação, pois já realizei diversos testes e procedimentos para tentar solucionar o problema. Atualmente, estou pagando por três tipos de serviços diferentes de internet e, mesmo assim, meu trabalho está sendo prejudicado por um problema que não consigo resolver.
O iPhone está atualizado para a versão mais recente, 26.6, e os dois aplicativos do WhatsApp também estão devidamente atualizados.
iPhone 16