Não consigo logar no aplicativo da Apple Music no Windows.

Há dois dias meu aplicativo da Apple Music bugou de uma forma em que eu não conseguia pesquisar artistas/musicas e nem reproduzir nada na minha biblioteca.

Finalizei a sessão, desinstalei o aplicativo e instalei de novo (pois há uns meses atrás a mesma coisa tinha acontecido e isso tinha resolvido) mas agora sequer consigo logar na conta novamente; Desinstalei e instalei uma segunda vez, troquei a senha, finalizei sessão em todos os dispositivos, e nada. Simplesmente não consigo logar de jeito nenhum!

A versão web/extensão e no celular funcionam perfeitamente, mas o aplicativo pra Windows não. O que eu faço?

Windows, Windows 11 (26200)

Publicado em 12/08/2026 20:40

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/08/2026 16:41

Olá! Vou passar o que o suporte da Apple fez comigo via telefone:

1 - Iniciar > Configurações > Aplicativos > Aplicativos Instalados > Apple Music > Opções avançadas:

Selecionar as opções na ordem abaixo:

• terminar
  • reparar
  • restaurar

2 - Instalar ou ativar um app de VPN, selecionando um país que não seja o Brasil.

Com a VPN ativada:

3 - Abrir o app Apple Music

• Autorizar máquina
  • inserir os dados da conta Apple

Aqui, deve aparecer a mensagem confirmando que o computador foi autorizado.

Após isso, selecionar Iniciar sessão e inserir os dados da conta novamente e aguardar a sincronização da biblioteca.

Pode desativar a VPN após o login e usar o app normalmente.

14 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/08/2026 16:41 em resposta a macaquigia

Olá! Vou passar o que o suporte da Apple fez comigo via telefone:

1 - Iniciar > Configurações > Aplicativos > Aplicativos Instalados > Apple Music > Opções avançadas:

• terminar
  • reparar
  • restaurar

2 - Instalar ou ativar um app de VPN, selecionando um país que não seja o Brasil.

Com a VPN ativada:

3 - Abrir o app Apple Music

• Autorizar máquina
  • inserir os dados da conta Apple

Aqui, deve aparecer a mensagem confirmando que o computador foi autorizado.

Após isso, selecionar Iniciar sessão e inserir os dados da conta novamente e aguardar a sincronização da biblioteca.

Pode desativar a VPN após o login e usar o app normalmente.

12/08/2026 21:03 em resposta a macaquigia

Olá, macaquigia!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários e compartilhando experiências.

🚩 Entendi que o Apple Music para Windows começou apresentando problemas para pesquisar e reproduzir músicas e, depois que você encerrou a sessão e reinstalou o aplicativo, passou a não permitir nem mesmo iniciar sessão. Você já reinstalou o aplicativo duas vezes, alterou a senha da Conta Apple e encerrou a sessão nos demais dispositivos. Enquanto isso, o Apple Music funciona normalmente pela web e no iPhone.

📌 Como o serviço funciona normalmente em outros dispositivos e no navegador, isso ajuda a indicar que o problema não está necessariamente na sua Conta Apple ou na assinatura. Vale investigar o que está acontecendo especificamente no aplicativo para Windows.

✔️ Antes de tentar procedimentos mais drásticos:

• Confirme se o Windows 11 recebeu alguma atualização nos últimos dias, principalmente próximo do momento em que o problema começou.
  • Acesse Configurações > Windows Update > Histórico de atualizações e confira as atualizações instaladas recentemente.
  • Verifique também na Microsoft Store > Biblioteca se existem atualizações disponíveis para o Apple Music e para outros componentes relacionados da Apple.
  • Se o problema começou imediatamente após uma atualização do Windows, anote qual atualização foi instalada e faça o teste depois de reiniciar o computador.
  • Se existir uma atualização recente claramente relacionada ao início do problema e o Windows oferecer a opção de desinstalá-la, pode ser um teste válido. Eu faria isso somente depois de identificar a atualização responsável, e não reverteria o Windows de forma indiscriminada.

📌 Como o problema já ocorreu anteriormente e a reinstalação havia resolvido naquela ocasião, mas desta vez não resolveu, essa diferença também é importante. Pode indicar que houve alguma mudança no Windows ou no próprio aplicativo desde o último episódio.

❓ Para conseguirmos identificar melhor:

• O Windows foi atualizado recentemente antes de o problema começar?
  • Qual é a versão e o número da compilação (build) atualmente instalados no Windows 11?
  • Qual foi a data da última atualização mostrada em Configurações > Windows Update > Histórico de atualizações?
  • Ao tentar iniciar sessão no Apple Music, aparece alguma mensagem de erro ou simplesmente não acontece nada?
  • O Apple TV ou o app Dispositivos Apple no mesmo computador conseguem iniciar sessão normalmente, caso estejam instalados?

⚠️ Eu evitaria continuar alterando a senha ou encerrando sessões em todos os dispositivos, já que esses procedimentos já foram realizados e os demais acessos à Conta Apple estão funcionando normalmente.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: como o Apple Music funciona normalmente no iPhone e pela web, mas o aplicativo para Windows não permite mais iniciar sessão, eu investigaria primeiro as atualizações recentes do Windows e do aplicativo. Se o problema tiver começado logo após uma atualização específica, isso será uma pista importante para determinar o próximo teste.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

12/08/2026 22:09 em resposta a macaquigia

Olá novamente, macaquigia!

🚩 Com essas informações, o cenário ficou bem mais claro: o Windows 11 já foi atualizado hoje e continua na build 26200.9168, não há atualização disponível para o Apple Music, a reinstalação já foi feita duas vezes, a senha foi alterada e as sessões foram encerradas. Mesmo assim, o aplicativo continua sem permitir o início de sessão, enquanto o acesso pela web, pelo iPhone e pelo app Dispositivos Apple funciona normalmente.

📌 Por isso, eu não repetiria agora atualização, reinstalação, troca de senha ou encerramento de sessões. Como o problema está isolado no Apple Music para Windows e o aplicativo não apresenta sequer uma mensagem de erro, o próximo teste mais útil é descobrir se o comportamento acompanha a sua conta ou se está restrito a esse computador.

✔️ Se você tiver acesso a outro computador com Windows:

• Instale o Apple Music pela Microsoft Store, caso ele ainda não esteja instalado.
  • Abra o aplicativo e tente iniciar sessão com a mesma Conta Apple que apresenta o problema no seu computador principal.
  • Observe especificamente se a janela de início de sessão aceita a senha, solicita o código de verificação e conclui o acesso.
  • Se conseguir entrar normalmente no segundo computador, isso indica que o problema está mais provavelmente relacionado ao ambiente do primeiro PC.
  • Se o mesmo comportamento acontecer também no segundo computador, principalmente sem apresentar qualquer mensagem de erro, isso passa a ser uma evidência importante de que não se trata apenas da instalação do Apple Music no seu PC.

⚠️ Se o problema se repetir em outro computador, eu não continuaria fazendo alterações na sua Conta Apple ou reinstalando o aplicativo indefinidamente. Nesse ponto, como o acesso funciona normalmente nos demais ambientes e o problema permanece especificamente no Apple Music para Windows, vale encaminhar o caso ao Suporte da Apple para que possam verificar o que não conseguimos consultar pela Comunidade.

✔️ Se você não tiver outro computador para fazer esse teste, também pode pular essa etapa e procurar o Suporte da Apple, informando que:

• o Apple Music funciona pela web e no iPhone;
  • o app Dispositivos Apple funciona normalmente no mesmo PC;
  • o Windows 11 está na build 26200.9168;
  • não havia atualização pendente quando o problema começou;
  • o Windows foi atualizado hoje e o problema permaneceu;
  • o Apple Music foi reinstalado duas vezes;
  • a senha foi alterada e as sessões foram encerradas;
  • o início de sessão não apresenta mensagem de erro e simplesmente não é concluído.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Acesse o site para iniciar uma solicitação de suporte.

Resumindo: você já eliminou praticamente todo o troubleshooting básico. O teste que mais acrescentaria agora é tentar a mesma Conta Apple em outro computador com Windows. Se o problema se repetir, eu deixaria de fazer alterações no seu PC ou na conta e partiria para o Suporte da Apple, pois será necessário investigar algo que não conseguimos verificar pela Comunidade.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

20/08/2026 07:41 em resposta a macaquigia

Resolvi de uma forma bem bisonha:

• Terminar
  • Reparar
  • Restaurar

2 - Fui no iCloud e finalizei a sessão do computador que eu estou usando

3 - Loguei num navegador, no meu caso o Firefox, e pedi pra abrir no aplicativo Apple music. Ele solicitou o login e deu certo.

18/08/2026 01:49 em resposta a macaquigia

Estava com o mesmo problema e passei quase o dia todo tentando resolver, entrei no suporte da apple mas não foi possivel resolver. Eu baixei um app de VPN para testar e ao executar a vpn, consegui logar com a conta na Apple Music. E agora estou com outro problema que é mais de 5 dispositivos, fiz a exclusão e vou aguardar se para de avisar a quantidade.

13/08/2026 07:40 em resposta a macaquigia

Olá novamente, macaquigia!

🚩 Esse novo teste é importante: o mesmo comportamento aconteceu em outro computador com Windows. Com isso, fica bem menos provável que o problema esteja restrito à instalação ou ao ambiente do seu primeiro PC. O Apple Music continua funcionando normalmente pela web e no iPhone, e o app Dispositivos Apple também funciona normalmente.

📌 Confesso que, pelo aumento recente de tópicos na Comunidade relatando problemas semelhantes com aplicativos da Apple no Windows, eu já estava desconfiando que pudesse haver algo mais amplo acontecendo, e não apenas uma falha específica no seu computador. Isso ainda não permite afirmar que exista uma falha generalizada do lado da Apple, mas reproduzir o problema em outro computador torna essa possibilidade mais relevante.

✔️ Antes de abrir a solicitação de suporte, eu faria apenas mais uma comparação:

• No segundo computador, acesse Configurações > Sistema > Sobre e anote a versão e a compilação do Windows.
  • Compare com a build 26200.9168 do seu computador principal.
  • Se as builds forem diferentes, informe essa diferença ao Suporte da Apple, pois essa informação pode ser útil para a investigação.
  • Se forem iguais, informe também esse resultado, já que o problema foi reproduzido em dois computadores com a mesma versão do Windows.
  • Ao entrar em contato com o Suporte, explique que o Apple Music funciona pela web e no iPhone, o app Dispositivos Apple funciona normalmente e que, no Apple Music, o início de sessão chega à etapa de confiar no dispositivo, mas não é concluído e não apresenta nenhuma mensagem de erro.

📌 Foi um prazer tentar ajudar você a investigar esse problema. Agora o caso chegou a um ponto em que o Suporte da Apple poderá verificar informações que não conseguimos consultar pela Comunidade e registrar o comportamento para investigação, principalmente se outros usuários estiverem relatando algo semelhante.

📌 Se o Suporte conseguir identificar a causa, fornecer uma solução ou encaminhar o caso para investigação, se puder voltar aqui e compartilhar o resultado, será muito útil para outras pessoas que estejam enfrentando o mesmo problema.

Resumindo: o teste em outro computador reforçou bastante a possibilidade de que não seja uma falha exclusiva do seu PC. Compare as builds dos dois computadores e leve essa informação ao Suporte da Apple junto com o histórico dos testes. Foi um prazer tentar ajudar, e seu retorno posterior poderá ajudar a esclarecer esse comportamento para outros usuários.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

19/08/2026 21:19 em resposta a Bacchin

Eu contatei o suporte, e por chamada telefonica o atendente disse que eles já estão cientes desse problema, inclusive estão coletando dados de usuários para analisar e providenciar uma atualização (fizeram isso comigo). Eu sugiro contatar o suporte também! Talvez se mais pessoas passarem por esse processo de coleta de dados, alguma atualização chegue mais rápido para consertar isso.

19/08/2026 21:17 em resposta a viimoraees

Oie, obrigada pela resposta!

Contatei o suporte 1 dia depois dessa postagem, fui orientada a fazer a mesma coisa também fora outros testes, mas infelizmente não deu certo :(

Me colocaram no telefone com outro setor, eles estão coletando dados de outros usuários com esse mesmo problema para encaminhar e providenciar uma atualização, pois aparentemente é um problema de compatibilidade com o próprio Windows.

12/08/2026 21:32 em resposta a SilverMan

Olá, SilverMan, obrigada pela resposta!

Bom, pra resumir: No momento em que o aplicativo começou a dar problema, não havia nenhuma atualização disponível do Windows 11 ou do Apple Music em si.

Atualizei meu Windows no dia de hoje, há algumas horas atrás e o problema persiste (A build é 26200.9168); Fui verificar se o Apple Music possuía alguma atualização diretamente na Microsoft Store, mas não tem nenhuma.

Ao tentar logar no aplicativo, não há nenhuma mensagem de erro na tela, não acontece nada. A única mudança foi quando desconectei todos os dispositivos e mudei a senha, quando tentei logar novamente pediu o código pagar confiar no dispositivo, mas parou nisso.

O aplicativo 'Dispositivos Apple' funciona perfeitamente.

Não consigo logar no aplicativo da Apple Music no Windows.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.