Olá, Jaacbruum!
Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários e compartilhando experiências e soluções.
🚩 Você já entrou em contato com a Apple para solicitar o reembolso da assinatura do aplicativo “AI Photo Editor”, mas o pedido foi negado, e agora você quer saber quais alternativas ainda existem para tentar resolver a situação.
📌 Como a solicitação de reembolso já foi analisada pela Apple e houve uma negativa, a Comunidade não consegue consultar o motivo dessa decisão, alterar o resultado ou reabrir internamente a análise. Por isso, eu evitaria especular aqui sobre a razão pela qual o pedido foi recusado.
✔️ O que eu faria agora:
- Guarde os registros da cobrança, da assinatura e da solicitação de reembolso.
- Faça capturas de tela das informações da assinatura, do valor cobrado e do resultado da solicitação de reembolso.
- Se você recebeu algum protocolo, número de atendimento ou e-mail relacionado ao contato com a Apple, guarde essas informações também.
- Verifique se o desenvolvedor do aplicativo disponibiliza um canal de contato e, se houver, apresente a situação diretamente a ele. Dependendo das condições da assinatura, o desenvolvedor pode conseguir orientar sobre a cobrança ou o cancelamento.
- Se você acredita que houve algum problema na contratação, pode tentar novamente pelo mesmo caso de suporte, apresentando os registros e explicando objetivamente o que aconteceu e por que você considera a cobrança indevida.
⚠️ Eu não faria novas tentativas de compra, assinatura ou alteração da conta apenas para testar o funcionamento. Também não publicaria aqui dados pessoais, comprovantes completos, dados do cartão ou outras informações financeiras.
📌 Sobre a possibilidade de entrar com um processo, isso já foge do que conseguimos avaliar pela Comunidade. Antes de tomar essa decisão, o mais importante é preservar toda a documentação da cobrança, da assinatura, da tentativa de cancelamento e do pedido de reembolso, pois esses registros podem ser relevantes caso você precise buscar orientação por outro canal.
🔗 Link oficial de Suporte da Apple:
Resumindo: como a Apple já analisou o pedido de reembolso e o negou, a Comunidade não consegue alterar essa decisão nem consultar o motivo da negativa. Eu documentaria todo o ocorrido, verificaria se existe um canal do desenvolvedor e tentaria novamente tratar o caso com a Apple apresentando todas as informações e registros que você possui.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan