13 Pro Max problema chip

Tenho um 13 Pro Max e fiz a restauração de fábrica porém quando inicio e coloco o chip ele aparece um triângulo com

um ponto de exclamação no meio , já tentei de tudo e não funciona.

Alguém consegue me ajudar?

iPhone XR, iOS 18

Publicado em 18/08/2026 10:58

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 18/08/2026 11:18

Olá, nadia36!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários e compartilhando experiências.

🚩 Entendi que você restaurou o iPhone 13 Pro Max para os padrões de fábrica e, durante a configuração, ao inserir o chip, aparece um triângulo com um ponto de exclamação e o aparelho não consegue utilizar a rede celular.

📌 Se você realmente restaurou o iPhone e o problema continua mesmo após configurá-lo como novo, eu tentaria primeiro separar se o problema está no iPhone ou no próprio chip/linha.

✔️ Faça estes testes:

• Retire o chip e teste-o em outro celular compatível. Veja se ele é reconhecido e consegue utilizar a rede normalmente.
  • Pegue um chip de outra pessoa que esteja funcionando normalmente e coloque no seu iPhone.
  • Se possível, teste também outra linha da mesma operadora no iPhone.
  • Observe se o problema acontece com qualquer chip ou somente com o seu.
  • Confira em Ajustes > Geral > Sobre se o iPhone reconhece as informações da operadora e se aparece alguma mensagem relacionada à atualização dos ajustes da operadora.

📌 Se o seu chip funcionar normalmente em outro aparelho, mas um segundo chip que funciona normalmente em outro iPhone também apresentar o mesmo problema no seu iPhone, isso passa a apontar mais para o próprio aparelho.

⚠️ Nesse cenário, como você já fez uma restauração de fábrica, eu não ficaria repetindo restaurações. O próximo passo seria procurar uma Assistência Técnica Autorizada Apple para uma avaliação presencial do iPhone.

❓ Para conseguirmos direcionar melhor:

• Você restaurou o iPhone e configurou como novo, sem recuperar um backup?
  • O chip funciona normalmente em outro celular?
  • Você já testou outro chip que funciona normalmente em outro aparelho?
  • Qual é a operadora?
  • Esse iPhone funcionava normalmente com esse chip antes da restauração?

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: como o iPhone já foi restaurado, o próximo teste mais importante é cruzar os chips: testar o seu chip em outro aparelho e um chip que funciona em outro aparelho no seu iPhone. Se qualquer chip apresentar o mesmo problema no iPhone, aí eu procuraria uma Assistência Técnica Autorizada Apple para uma avaliação presencial.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

18/08/2026 11:18 em resposta a nadia36

Olá, nadia36!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários e compartilhando experiências.

🚩 Entendi que você restaurou o iPhone 13 Pro Max para os padrões de fábrica e, durante a configuração, ao inserir o chip, aparece um triângulo com um ponto de exclamação e o aparelho não consegue utilizar a rede celular.

📌 Se você realmente restaurou o iPhone e o problema continua mesmo após configurá-lo como novo, eu tentaria primeiro separar se o problema está no iPhone ou no próprio chip/linha.

✔️ Faça estes testes:

• Retire o chip e teste-o em outro celular compatível. Veja se ele é reconhecido e consegue utilizar a rede normalmente.
  • Pegue um chip de outra pessoa que esteja funcionando normalmente e coloque no seu iPhone.
  • Se possível, teste também outra linha da mesma operadora no iPhone.
  • Observe se o problema acontece com qualquer chip ou somente com o seu.
  • Confira em Ajustes > Geral > Sobre se o iPhone reconhece as informações da operadora e se aparece alguma mensagem relacionada à atualização dos ajustes da operadora.

📌 Se o seu chip funcionar normalmente em outro aparelho, mas um segundo chip que funciona normalmente em outro iPhone também apresentar o mesmo problema no seu iPhone, isso passa a apontar mais para o próprio aparelho.

⚠️ Nesse cenário, como você já fez uma restauração de fábrica, eu não ficaria repetindo restaurações. O próximo passo seria procurar uma Assistência Técnica Autorizada Apple para uma avaliação presencial do iPhone.

❓ Para conseguirmos direcionar melhor:

• Você restaurou o iPhone e configurou como novo, sem recuperar um backup?
  • O chip funciona normalmente em outro celular?
  • Você já testou outro chip que funciona normalmente em outro aparelho?
  • Qual é a operadora?
  • Esse iPhone funcionava normalmente com esse chip antes da restauração?

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: como o iPhone já foi restaurado, o próximo teste mais importante é cruzar os chips: testar o seu chip em outro aparelho e um chip que funciona em outro aparelho no seu iPhone. Se qualquer chip apresentar o mesmo problema no iPhone, aí eu procuraria uma Assistência Técnica Autorizada Apple para uma avaliação presencial.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

13 Pro Max problema chip

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.