iPhone está bloqueado

iPhone não contém nenhuma restrição e bloqueio quando consulta não é registro de uso indevido ou bloqueio porém ele está bloqueado oque fazer

iPhone 15 Pro Max, iOS 26

Publicado em 18/08/2026 19:43

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/08/2026 12:28

Olá novamente, NJesus!

📌 Agora ficou claro o que está acontecendo. A tela que você enviou mostra especificamente “iPhone Bloqueado pelo Proprietário”, ou seja, estamos diante do Bloqueio de Ativação. A consulta do IMEI que você fez verifica se o aparelho possui restrição por perda, roubo ou uso indevido, mas isso é diferente do Bloqueio de Ativação.

📌 O Bloqueio de Ativação está vinculado à Conta Apple do proprietário anterior por meio do Buscar. Por isso, o fato de você ter pago R$ 3.500 e o IMEI não constar como bloqueado não permite que esse bloqueio seja removido.

✔️ Neste caso, o caminho é:

• Entre em contato com a pessoa que vendeu o iPhone e peça para ela remover o aparelho da Conta Apple.
  • O proprietário anterior pode fazer isso remotamente pelo Buscar, mesmo sem estar com o iPhone em mãos.
  • Depois que ele remover o dispositivo da conta e o Bloqueio de Ativação for desativado, você poderá apagar/configurar o iPhone e iniciar a configuração com a sua própria Conta Apple.
  • Não entregue sua senha ou seus dados pessoais ao vendedor. O procedimento deve ser realizado na própria conta dele.

⚠️ Eu não tentaria nenhum método encontrado na internet para “burlar” ou remover o Bloqueio de Ativação. Esse recurso existe justamente para impedir que um aparelho vinculado a uma Conta Apple seja utilizado por outra pessoa sem autorização.

⚠️ E aqui existe outro problema importante: você informou que comprou o aparelho de uma pessoa física, pagou em dinheiro e não possui nota fiscal ou comprovante. Se essa pessoa não colaborar para remover o Bloqueio de Ativação, a situação fica bastante complicada, porque a Apple informa que uma solicitação de suporte para remoção do bloqueio exige comprovante de compra.

📌 Inclusive, a própria Apple orienta que, ao comprar um iPhone usado, se aparecer a tela “iPhone Bloqueado pelo Proprietário”, o comprador deve devolver o aparelho ao vendedor. O IMEI estar “limpo” não muda essa orientação.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: o IMEI estar sem restrição não significa que o iPhone esteja livre do Bloqueio de Ativação. Pela tela que você enviou, o aparelho continua vinculado à Conta Apple de outra pessoa. Somente o proprietário dessa conta pode remover o vínculo pelo Buscar ou, em situações elegíveis, a Apple pode analisar uma solicitação de remoção mediante comprovante de compra. Como você comprou de particular, em dinheiro e sem comprovante, eu procuraria primeiro o vendedor e exigiria que ele removesse o aparelho da própria conta. Se ele não fizer isso, eu tentaria desfazer a compra.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/08/2026 12:28 em resposta a NJesus

Olá novamente, NJesus!

📌 Agora ficou claro o que está acontecendo. A tela que você enviou mostra especificamente “iPhone Bloqueado pelo Proprietário”, ou seja, estamos diante do Bloqueio de Ativação. A consulta do IMEI que você fez verifica se o aparelho possui restrição por perda, roubo ou uso indevido, mas isso é diferente do Bloqueio de Ativação.

📌 O Bloqueio de Ativação está vinculado à Conta Apple do proprietário anterior por meio do Buscar. Por isso, o fato de você ter pago R$ 3.500 e o IMEI não constar como bloqueado não permite que esse bloqueio seja removido.

✔️ Neste caso, o caminho é:

• Entre em contato com a pessoa que vendeu o iPhone e peça para ela remover o aparelho da Conta Apple.
  • O proprietário anterior pode fazer isso remotamente pelo Buscar, mesmo sem estar com o iPhone em mãos.
  • Depois que ele remover o dispositivo da conta e o Bloqueio de Ativação for desativado, você poderá apagar/configurar o iPhone e iniciar a configuração com a sua própria Conta Apple.
  • Não entregue sua senha ou seus dados pessoais ao vendedor. O procedimento deve ser realizado na própria conta dele.

⚠️ Eu não tentaria nenhum método encontrado na internet para “burlar” ou remover o Bloqueio de Ativação. Esse recurso existe justamente para impedir que um aparelho vinculado a uma Conta Apple seja utilizado por outra pessoa sem autorização.

⚠️ E aqui existe outro problema importante: você informou que comprou o aparelho de uma pessoa física, pagou em dinheiro e não possui nota fiscal ou comprovante. Se essa pessoa não colaborar para remover o Bloqueio de Ativação, a situação fica bastante complicada, porque a Apple informa que uma solicitação de suporte para remoção do bloqueio exige comprovante de compra.

📌 Inclusive, a própria Apple orienta que, ao comprar um iPhone usado, se aparecer a tela “iPhone Bloqueado pelo Proprietário”, o comprador deve devolver o aparelho ao vendedor. O IMEI estar “limpo” não muda essa orientação.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: o IMEI estar sem restrição não significa que o iPhone esteja livre do Bloqueio de Ativação. Pela tela que você enviou, o aparelho continua vinculado à Conta Apple de outra pessoa. Somente o proprietário dessa conta pode remover o vínculo pelo Buscar ou, em situações elegíveis, a Apple pode analisar uma solicitação de remoção mediante comprovante de compra. Como você comprou de particular, em dinheiro e sem comprovante, eu procuraria primeiro o vendedor e exigiria que ele removesse o aparelho da própria conta. Se ele não fizer isso, eu tentaria desfazer a compra.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

18/08/2026 22:01 em resposta a NJesus

Olá, NJesus!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando experiências e soluções.

📌 Para conseguirmos entender o que está acontecendo, faltam algumas informações importantes. Dizer apenas que o iPhone está “bloqueado” pode significar situações diferentes, e uma consulta sem indicação de uso indevido não permite determinar qual é o problema.

❓ Você poderia informar:

• Qual é a origem do iPhone? Foi comprado no Brasil em uma loja ou revendedor autorizado?
  • O aparelho foi comprado diretamente de outra pessoa ou de uma loja não autorizada?
  • Você possui a nota fiscal ou comprovante de compra?
  • Onde exatamente aparece que o iPhone está bloqueado? É uma mensagem na própria tela do aparelho, no processo de ativação ou em alguma consulta?
  • Qual é exatamente a mensagem apresentada na tela?

📌 Se possível, coloque uma foto da tela em que aparece o bloqueio. Antes de publicar, oculte IMEI, número de série, e-mail, telefone, códigos ou qualquer outro dado pessoal.

⚠️ Uma consulta de IMEI sem registro de uso indevido não significa necessariamente que não exista outro tipo de bloqueio. Precisamos primeiro identificar exatamente qual bloqueio está sendo apresentado para saber qual caminho seguir.

Resumindo: antes de indicar qualquer procedimento, precisamos saber a origem do aparelho e, principalmente, onde e como o bloqueio está sendo apresentado. Com essas informações conseguimos direcionar melhor o diagnóstico.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

19/08/2026 12:22 em resposta a SilverMan

Eu comprei de uma pessoa e não tenho nota fiscal e nem comprovante pois comprei com dinheiro em espécie e acho que a pessoa agiu de má fé comigo na tela aparece bloqueio de ativação mas eu puxei o imei e não consta perdido roubo furto ou uso indevido e queria saber alguma maneira te der o suporte

de desbloquear o iPhone pois eu paguei 3500 reais

[Editado pelo Moderador]

iPhone está bloqueado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.