Extensões para o Safari

Pessoal, quais são as extensões que vocês usam no Safari para bloquear de vez anúncios, rastreamentos, e tudo mais que não presta?

MacBook Pro 14″, macOS 26.6

Publicado em 19/08/2026 20:32

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/08/2026 08:01

Olá novamente, Bacchin!

🚩 Entendi que você está procurando extensões para o Safari que ajudem a bloquear anúncios, rastreamento e outros conteúdos indesejados durante a navegação.

📌 Essa é uma questão bem de gosto pessoal. Eu particularmente não uso extensões no Safari para bloquear anúncios, mas existem algumas opções conhecidas para quem quer ir além das proteções nativas do sistema.

📌 Para rastreamento, o Safari já conta com a Prevenção Inteligente de Rastreamento, que dificulta que rastreadores acompanhem sua atividade entre diferentes sites. Se você assina o iCloud+, existe também a Retransmissão Privada do iCloud, que acrescenta uma camada de privacidade ao esconder seu endereço IP e proteger sua atividade de navegação no Safari.

📌 Para anúncios, uma das opções conhecidas é o AdBlock, que possui extensão para Safari e pode bloquear anúncios e determinados conteúdos das páginas.

✔️ Eu começaria assim:

• No Safari, acesse Safari > Ajustes > Privacidade e confira as opções de proteção contra rastreamento.
  • Se você possui iCloud+, acesse Ajustes do Sistema > seu nome > iCloud > Retransmissão Privada e verifique se o recurso está ativado.
  • Para gerenciar extensões, abra Safari > Ajustes > Extensões.
  • Se quiser experimentar um bloqueador de anúncios, o AdBlock é uma opção conhecida para Safari.
  • Ative somente as permissões necessárias e observe se os sites que você utiliza continuam funcionando normalmente.
  • Eu começaria com uma única extensão, em vez de instalar vários bloqueadores ao mesmo tempo.

📌 Particularmente, eu não tentaria “bloquear tudo”. Eu deixaria o Safari fazer o trabalho de proteção contra rastreamento e utilizaria uma extensão somente para aquilo que realmente estiver faltando, principalmente o bloqueio de anúncios.

⚠️ Rastreamento e anúncios não são exatamente a mesma coisa. A proteção nativa do Safari é voltada principalmente para privacidade e rastreamento, enquanto uma extensão como o AdBlock atua diretamente sobre anúncios e outros conteúdos das páginas.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: eu particularmente não uso extensões para essa finalidade, mas, se você quiser bloquear anúncios no Safari, o AdBlock é uma das opções conhecidas. Para rastreamento, eu primeiro aproveitaria as proteções nativas do Safari e, se tiver iCloud+, também a Retransmissão Privada.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/08/2026 08:01 em resposta a Bacchin

Olá novamente, Bacchin!

🚩 Entendi que você está procurando extensões para o Safari que ajudem a bloquear anúncios, rastreamento e outros conteúdos indesejados durante a navegação.

📌 Essa é uma questão bem de gosto pessoal. Eu particularmente não uso extensões no Safari para bloquear anúncios, mas existem algumas opções conhecidas para quem quer ir além das proteções nativas do sistema.

📌 Para rastreamento, o Safari já conta com a Prevenção Inteligente de Rastreamento, que dificulta que rastreadores acompanhem sua atividade entre diferentes sites. Se você assina o iCloud+, existe também a Retransmissão Privada do iCloud, que acrescenta uma camada de privacidade ao esconder seu endereço IP e proteger sua atividade de navegação no Safari.

📌 Para anúncios, uma das opções conhecidas é o AdBlock, que possui extensão para Safari e pode bloquear anúncios e determinados conteúdos das páginas.

✔️ Eu começaria assim:

• No Safari, acesse Safari > Ajustes > Privacidade e confira as opções de proteção contra rastreamento.
  • Se você possui iCloud+, acesse Ajustes do Sistema > seu nome > iCloud > Retransmissão Privada e verifique se o recurso está ativado.
  • Para gerenciar extensões, abra Safari > Ajustes > Extensões.
  • Se quiser experimentar um bloqueador de anúncios, o AdBlock é uma opção conhecida para Safari.
  • Ative somente as permissões necessárias e observe se os sites que você utiliza continuam funcionando normalmente.
  • Eu começaria com uma única extensão, em vez de instalar vários bloqueadores ao mesmo tempo.

📌 Particularmente, eu não tentaria “bloquear tudo”. Eu deixaria o Safari fazer o trabalho de proteção contra rastreamento e utilizaria uma extensão somente para aquilo que realmente estiver faltando, principalmente o bloqueio de anúncios.

⚠️ Rastreamento e anúncios não são exatamente a mesma coisa. A proteção nativa do Safari é voltada principalmente para privacidade e rastreamento, enquanto uma extensão como o AdBlock atua diretamente sobre anúncios e outros conteúdos das páginas.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: eu particularmente não uso extensões para essa finalidade, mas, se você quiser bloquear anúncios no Safari, o AdBlock é uma das opções conhecidas. Para rastreamento, eu primeiro aproveitaria as proteções nativas do Safari e, se tiver iCloud+, também a Retransmissão Privada.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

20/08/2026 22:11 em resposta a Bacchin

Olá novamente, Bacchin!

🚩 Entendi. Como você já está usando a Navegação Privada no Safari e instalou o AdBlock, a sua dúvida agora é o que o iCloud+ acrescentaria ao que você já utiliza.

📌 O principal recurso do iCloud+ relacionado ao que estamos discutindo é a Retransmissão Privada. Ela acrescenta uma camada de privacidade à navegação no Safari, ocultando seu endereço IP e dificultando que sites e provedores de rede associem sua atividade de navegação à sua identidade.

📌 Vale separar bem a função de cada recurso:

• 🕵️ Navegação Privada: reduz os registros da navegação no próprio Safari, mas não oculta seu endereço IP.
  • 🛡️ AdBlock: atua principalmente sobre anúncios e determinados conteúdos das páginas. Não tem a mesma função de uma ferramenta de privacidade de conexão.
  • 🔒 Retransmissão Privada: protege a privacidade da navegação no Safari, incluindo a ocultação do endereço IP.
  • 🔐 VPN: uma VPN confiável também pode ocultar seu endereço IP e, dependendo da configuração, proteger o tráfego de outros aplicativos além do Safari.

📌 Por isso, existe uma comparação que acho interessante fazer. Se algum dia você utilizar uma VPN confiável para proteger sua conexão, talvez não faça sentido assinar o iCloud+ somente pela Retransmissão Privada. Uma VPN pode oferecer uma cobertura mais ampla, enquanto a Retransmissão Privada é integrada ao ecossistema da Apple e voltada à navegação no Safari.

⚠️ A VPN, porém, envolve uma relação de confiança diferente: o provedor da VPN participa do caminho da sua conexão. Por isso, eu evitaria serviços gratuitos ou desconhecidos e escolheria um provedor com boa reputação e política de privacidade clara.

📌 No seu caso, eu não assinaria o iCloud+ apenas pela Retransmissão Privada sem avaliar os demais recursos do plano. Como você comentou que não tira muitas fotos, talvez o armazenamento adicional não seja tão importante para você. Já recursos como Ocultar Meu E-mail e a própria Retransmissão Privada podem ter mais valor dependendo da forma como você utiliza seus dispositivos e serviços.

Resumindo: a Retransmissão Privada é o principal benefício do iCloud+ relacionado à privacidade do Safari que estamos discutindo. Ela é diferente da Navegação Privada e do AdBlock. Uma VPN confiável também pode oferecer proteção de IP e, em muitos casos, abranger outros aplicativos. Portanto, eu avaliaria o iCloud+ pelo conjunto de recursos que você realmente usaria, e não apenas pela Retransmissão Privada.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

Extensões para o Safari

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.