Apple Pay, não deixa cadastrar cartões

Recentemente restaurei meu iPhone, e antes desta restauração eu tinha meus cartões cadastrados na Apple Pay. Apos a restauração não consegui adicionar os cartões novamente, aparece a mensagem “não foi posso adicionar seu cartão, contate a administradora do cartão”. Liguei para os bancos e me informaram q ouve um bloqueio pela Apple q eu teria q esperar 30 dias para tentar cadastrar novamente… como faço para tirar este bloqueio? Preciso mesmo esperar os 30 dias? Eu usava com frequência no celular os cartões.

iPhone 12, iOS 26

Publicado em 23/08/2026 18:56

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/08/2026 20:13

Olá, ArthurWillemberg!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando experiências e soluções.

🚩 Pelo seu relato, você restaurou o iPhone 12 e, depois disso, não conseguiu adicionar novamente os cartões que já utilizava no Apple Pay. Ao tentar cadastrá-los, aparece a mensagem “Não foi possível adicionar seu cartão. Contate a administradora do cartão”. Os bancos informaram que existe um bloqueio relacionado à Apple e que seria necessário aguardar 30 dias.

📌 O Apple Pay envolve a Apple e também a instituição financeira que emitiu o cartão. Como o banco informou que existe um “bloqueio da Apple” por 30 dias, eu confirmaria exatamente qual é essa restrição, quem precisa liberá-la e qual é a data prevista para a liberação. Assim evitamos simplesmente aguardar 30 dias sem saber exatamente o que está acontecendo.

✔️ Antes de simplesmente aguardar o prazo:

• Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software e confirme se o iPhone está atualizado.
  • Confirme se está utilizando a mesma Conta Apple que utilizava antes da restauração.
  • Verifique se o iPhone possui código de desbloqueio e Face ID configurados.
  • Confirme se a autenticação de dois fatores da Conta Apple está ativada.
  • Verifique se o cartão e a instituição financeira são compatíveis com o Apple Pay.
  • Abra a Carteira e tente adicionar novamente um dos cartões.
  • Se o aplicativo do banco oferecer uma opção como “Adicionar ao Apple Pay”, tente fazer o cadastro diretamente pelo aplicativo.
  • Se o cadastro pelo aplicativo também falhar, informe ao banco exatamente a mensagem apresentada.
  • Como os cartões funcionavam no mesmo iPhone antes da restauração, informe à administradora que o problema começou imediatamente depois desse procedimento.

📌 Quando falar novamente com o banco, eu perguntaria especificamente se existe algum bloqueio ou restrição para provisionamento do cartão no Apple Pay, quem precisa removê-lo e por que o prazo informado é de 30 dias. Também peça a data exata a partir da qual esse prazo está sendo contado.

📌 Se todos os cartões que funcionavam anteriormente deixaram de ser adicionados, principalmente se forem de instituições diferentes, essa informação também é importante. A administradora de cada cartão pode verificar a autorização para inclusão no Apple Pay.

⚠️ Evite ficar removendo e adicionando repetidamente os mesmos cartões como tentativa de solucionar o problema. Se houver uma restrição temporária, novas tentativas não necessariamente irão removê-la.

❓ Para conseguirmos entender melhor:

• O problema acontece com todos os seus cartões ou somente com um?
  • Os cartões são do mesmo banco ou de instituições diferentes?
  • O banco confirmou que existe especificamente um bloqueio para o Apple Pay?
  • Informaram por que o prazo seria de 30 dias e a partir de qual data ele começou?
  • O aplicativo do banco oferece a opção de adicionar o cartão ao Apple Pay?
  • Você está utilizando a mesma Conta Apple de antes da restauração?
  • Qual é exatamente a versão do iOS instalada atualmente?

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: como os cartões funcionavam antes da restauração, vale confirmar as configurações do iPhone e tentar adicioná-los tanto pela Carteira quanto pelo aplicativo do banco, se essa opção existir. Sobre os 30 dias, eu confirmaria com a administradora exatamente qual restrição foi identificada, quem precisa liberá-la e qual é a data prevista para a liberação, antes de simplesmente aguardar o prazo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/08/2026 20:13 em resposta a ArthurWillemberg

Olá, ArthurWillemberg!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando experiências e soluções.

🚩 Pelo seu relato, você restaurou o iPhone 12 e, depois disso, não conseguiu adicionar novamente os cartões que já utilizava no Apple Pay. Ao tentar cadastrá-los, aparece a mensagem “Não foi possível adicionar seu cartão. Contate a administradora do cartão”. Os bancos informaram que existe um bloqueio relacionado à Apple e que seria necessário aguardar 30 dias.

📌 O Apple Pay envolve a Apple e também a instituição financeira que emitiu o cartão. Como o banco informou que existe um “bloqueio da Apple” por 30 dias, eu confirmaria exatamente qual é essa restrição, quem precisa liberá-la e qual é a data prevista para a liberação. Assim evitamos simplesmente aguardar 30 dias sem saber exatamente o que está acontecendo.

✔️ Antes de simplesmente aguardar o prazo:

• Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software e confirme se o iPhone está atualizado.
  • Confirme se está utilizando a mesma Conta Apple que utilizava antes da restauração.
  • Verifique se o iPhone possui código de desbloqueio e Face ID configurados.
  • Confirme se a autenticação de dois fatores da Conta Apple está ativada.
  • Verifique se o cartão e a instituição financeira são compatíveis com o Apple Pay.
  • Abra a Carteira e tente adicionar novamente um dos cartões.
  • Se o aplicativo do banco oferecer uma opção como “Adicionar ao Apple Pay”, tente fazer o cadastro diretamente pelo aplicativo.
  • Se o cadastro pelo aplicativo também falhar, informe ao banco exatamente a mensagem apresentada.
  • Como os cartões funcionavam no mesmo iPhone antes da restauração, informe à administradora que o problema começou imediatamente depois desse procedimento.

📌 Quando falar novamente com o banco, eu perguntaria especificamente se existe algum bloqueio ou restrição para provisionamento do cartão no Apple Pay, quem precisa removê-lo e por que o prazo informado é de 30 dias. Também peça a data exata a partir da qual esse prazo está sendo contado.

📌 Se todos os cartões que funcionavam anteriormente deixaram de ser adicionados, principalmente se forem de instituições diferentes, essa informação também é importante. A administradora de cada cartão pode verificar a autorização para inclusão no Apple Pay.

⚠️ Evite ficar removendo e adicionando repetidamente os mesmos cartões como tentativa de solucionar o problema. Se houver uma restrição temporária, novas tentativas não necessariamente irão removê-la.

❓ Para conseguirmos entender melhor:

• O problema acontece com todos os seus cartões ou somente com um?
  • Os cartões são do mesmo banco ou de instituições diferentes?
  • O banco confirmou que existe especificamente um bloqueio para o Apple Pay?
  • Informaram por que o prazo seria de 30 dias e a partir de qual data ele começou?
  • O aplicativo do banco oferece a opção de adicionar o cartão ao Apple Pay?
  • Você está utilizando a mesma Conta Apple de antes da restauração?
  • Qual é exatamente a versão do iOS instalada atualmente?

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: como os cartões funcionavam antes da restauração, vale confirmar as configurações do iPhone e tentar adicioná-los tanto pela Carteira quanto pelo aplicativo do banco, se essa opção existir. Sobre os 30 dias, eu confirmaria com a administradora exatamente qual restrição foi identificada, quem precisa liberá-la e qual é a data prevista para a liberação, antes de simplesmente aguardar o prazo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

Apple Pay, não deixa cadastrar cartões

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.