Problema com fuso horário automático
Gostaria de registrar um problema recorrente que enfrento há alguns anos com o ajuste automático de fuso horário do iPhone e que, apesar de diversos contatos anteriores com o Suporte Apple, nunca foi efetivamente solucionado.
Periodicamente, em intervalos que variam aproximadamente entre 3 e 6 meses, o iPhone passa a identificar automaticamente minha localização/fuso horário de forma incorreta, atribuindo uma cidade que não corresponde ao local onde estou. Com isso, o relógio do aparelho fica uma hora atrasado.
O problema se agrava porque utilizo configurações de segurança que restringem alterações de conta e do Face ID. Quando essas restrições estão habilitadas, o próprio sistema impede que eu desative o ajuste automático de fuso horário e faça a correção manual.
Mesmo quando desabilito essas restrições de segurança o iPhone não reconhece a alteração e continua impedindo o ajuste manual. Nas ocorrências anteriores, a única solução encontrada com o próprio suporte foi redefinir configurações do aparelho, o que gera diversos transtornos, como perda de configurações, acessos previamente salvos e necessidade de reconfiguração de cartões da Wallet e outros serviços.
Além disso, enquanto o problema persiste — às vezes por vários dias — preciso manter desabilitadas configurações de segurança que normalmente utilizo justamente para aumentar a proteção do aparelho em caso de perda ou roubo. Ou seja, para conseguir manter o horário correto, sou obrigada a reduzir temporariamente o nível de proteção do meu iPhone.
Ressalto que já troquei de iPhone ao longo dos anos e o comportamento continua ocorrendo. Também já procurei o Suporte Apple diversas vezes e realizei os procedimentos orientados, sem uma solução definitiva.
Gostaria de saber se alguém enfrenta/enfrentou algo parecido e se conseguiu resolver de forma definitiva?
iPhone 14 Pro Max, iOS 26