Olá novamente, suellen144!
📌 Essas informações ajudam bastante. Pelo que você descreveu, seu uso atual é leve: não utiliza exercícios, a tela não permanece ativa, não instalou outros apps e o Watch permanece próximo do iPhone.
📌 Também vale colocar as 14 horas em contexto. A Apple informa que o Series 11 pode chegar a até 24 horas de autonomia, mas a duração real varia conforme uso, configuração, rede celular, potência do sinal e outros fatores. A própria Apple informa, por exemplo, até 8 horas de treino ao ar livre com GPS e frequência cardíaca ativados. Portanto, 14 horas, isoladamente, não permite concluir que exista um defeito.
📌 O que chama atenção no seu caso é a comparação com o seu próprio histórico: você relata que, durante os primeiros 8 meses, utilizando o Watch de maneira semelhante, conseguia passar de 24 horas. Além disso, o aparelho substituto apresentou novamente uma autonomia próxima de 14 horas. Essa diferença é mais relevante do que simplesmente comparar suas 14 horas com o número anunciado pela Apple.
✔️ Como próximo teste, eu faria uma configuração realmente limpa:
- No iPhone, abra o app Apple Watch > Meu Relógio > Todos os Relógios.
- Toque no botão de informações ao lado do Apple Watch e selecione Desemparelhar Apple Watch.
- Siga as instruções para apagar o relógio.
- Ao emparelhar novamente, escolha “Configurar como Novo Apple Watch”, sem restaurar um backup.
- Utilize-o por alguns dias nas mesmas condições habituais e anote horário e porcentagem da bateria ao longo do dia.
- Compare o resultado com a autonomia atual.
📌 Se você já configurou esse aparelho substituto dessa maneira, sem restaurar backup, não precisa repetir o procedimento. Nesse caso, eu partiria diretamente para a documentação do consumo.
⚠️ Tente não alterar várias configurações durante o teste. Quanto mais semelhantes forem as condições de uso às dos primeiros 8 meses, mais útil será a comparação.
📌 Se mesmo configurado como novo o Watch continuar chegando a aproximadamente 14 horas com esse padrão de uso, eu retornaria ao atendimento que realizou a substituição e apresentaria os registros. O fato de dois aparelhos apresentarem comportamento semelhante, inclusive com configuração limpa, é uma informação relevante para uma nova avaliação.
🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:
Resumindo: 14 horas não significa automaticamente que exista um defeito, pois a autonomia depende do uso e das condições. O que merece investigação no seu caso é a queda de mais de 24 horas para cerca de 14 horas mantendo um padrão de uso semelhante, inclusive no aparelho substituto. Eu faria o teste com o Watch configurado como novo e documentaria a autonomia antes de retornar ao atendimento.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan