Comprei o iPhone ontem lacrado

Comprei o iPhone ontem lacrado fiz a ativação tirei lacre tudo novo, mas chegando em casa eu fui ver as configurações e mostra que tenho somente 5 meses de garantia restante.

loguei na loja me falou que podia ser bug que iria resolver mas até agora no celular mostra que minha garantia termina em janeiro. Poderiam me ajudar

iPhone 16, iOS 26

Publicado em 27/08/2026 15:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/08/2026 15:24

Olá, Filipemateus46!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários e compartilhando experiências e soluções.

🚩 Se você realmente comprou o iPhone ontem, lacrado e novo, mas a cobertura está indicando vencimento em janeiro, existe uma boa possibilidade de a data de compra registrada pela Apple estar incorreta. Isso pode acontecer e a própria Apple possui um procedimento específico para corrigir essa informação.

📌 A cobertura exibida no iPhone é baseada na data de compra que consta nos registros da Apple. Ela não necessariamente significa que o aparelho foi usado anteriormente. Se a data estiver incorreta, a Apple permite solicitar a atualização mediante o comprovante de compra original.

✔️ Eu faria assim:

• Guarde a nota fiscal original da compra. Ela deve identificar claramente o aparelho, a data da compra e, quando disponível, o número de série.
  • Acesse Ajustes > Geral > AppleCare e Garantia e confirme a data apresentada.
  • Confira também a cobertura online para verificar se a mesma data aparece.
  • Se a data estiver realmente incorreta, solicite à Apple a atualização da data de compra utilizando o comprovante original.
  • Como você comprou o aparelho ontem, guarde também toda a documentação e os registros da conversa com a loja.

📌 Se a loja for um Revendedor Autorizado Apple e a nota fiscal for realmente do aparelho que você recebeu, o procedimento de atualização da data de compra é o caminho adequado. Não é necessário presumir imediatamente que o iPhone foi usado anteriormente apenas porque a cobertura apareceu com uma data antiga.

⚠️ Eu também manteria registrada toda a comunicação com a loja, inclusive a informação de que disseram que seria um “bug” e que a situação seria corrigida. Se depois de apresentar a documentação a data não for corrigida ou surgir alguma inconsistência sobre a procedência do aparelho, você terá todo o histórico da compra e do atendimento documentado.

❓ Só para confirmar:

• A compra foi feita em uma Apple Store, Revendedor Autorizado Apple ou outra loja?
  • A nota fiscal foi emitida ontem e corresponde exatamente ao iPhone que você recebeu?
  • O número de série da nota fiscal corresponde ao aparelho?
  • A data de término em janeiro aparece tanto no iPhone quanto na consulta de cobertura online?

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: se o iPhone foi comprado ontem, lacrado e a nota fiscal comprova a compra, a data de cobertura incorreta pode ser corrigida pela Apple. Guarde a documentação, registre as conversas com a loja e solicite a atualização da data de compra diretamente à Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/08/2026 15:24 em resposta a Filipemateus46

Olá, Filipemateus46!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários e compartilhando experiências e soluções.

🚩 Se você realmente comprou o iPhone ontem, lacrado e novo, mas a cobertura está indicando vencimento em janeiro, existe uma boa possibilidade de a data de compra registrada pela Apple estar incorreta. Isso pode acontecer e a própria Apple possui um procedimento específico para corrigir essa informação.

📌 A cobertura exibida no iPhone é baseada na data de compra que consta nos registros da Apple. Ela não necessariamente significa que o aparelho foi usado anteriormente. Se a data estiver incorreta, a Apple permite solicitar a atualização mediante o comprovante de compra original.

✔️ Eu faria assim:

• Guarde a nota fiscal original da compra. Ela deve identificar claramente o aparelho, a data da compra e, quando disponível, o número de série.
  • Acesse Ajustes > Geral > AppleCare e Garantia e confirme a data apresentada.
  • Confira também a cobertura online para verificar se a mesma data aparece.
  • Se a data estiver realmente incorreta, solicite à Apple a atualização da data de compra utilizando o comprovante original.
  • Como você comprou o aparelho ontem, guarde também toda a documentação e os registros da conversa com a loja.

📌 Se a loja for um Revendedor Autorizado Apple e a nota fiscal for realmente do aparelho que você recebeu, o procedimento de atualização da data de compra é o caminho adequado. Não é necessário presumir imediatamente que o iPhone foi usado anteriormente apenas porque a cobertura apareceu com uma data antiga.

⚠️ Eu também manteria registrada toda a comunicação com a loja, inclusive a informação de que disseram que seria um “bug” e que a situação seria corrigida. Se depois de apresentar a documentação a data não for corrigida ou surgir alguma inconsistência sobre a procedência do aparelho, você terá todo o histórico da compra e do atendimento documentado.

❓ Só para confirmar:

• A compra foi feita em uma Apple Store, Revendedor Autorizado Apple ou outra loja?
  • A nota fiscal foi emitida ontem e corresponde exatamente ao iPhone que você recebeu?
  • O número de série da nota fiscal corresponde ao aparelho?
  • A data de término em janeiro aparece tanto no iPhone quanto na consulta de cobertura online?

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: se o iPhone foi comprado ontem, lacrado e a nota fiscal comprova a compra, a data de cobertura incorreta pode ser corrigida pela Apple. Guarde a documentação, registre as conversas com a loja e solicite a atualização da data de compra diretamente à Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

27/08/2026 19:48 em resposta a Filipemateus46

Olá, Filipemateus46!

🚩Entendi. Você está com a nota fiscal da compra, o iPhone foi comprado lacrado e novo, mas a garantia exibida no aparelho está com uma data de vencimento anterior à esperada. A loja ficou de verificar a situação, mas você também quer saber como pode solicitar diretamente à Apple a correção dessa informação.

📌 Só esclarecendo um ponto importante da minha resposta anterior: você está falando com outros usuários na Comunidade de Suporte da Apple. Eu também sou usuário, não sou funcionário da Apple e não tenho acesso aos sistemas de garantia ou aos registros do seu aparelho. Por isso, não consigo fazer essa correção para você por aqui.

📌 Porém, você mesmo pode abrir a solicitação diretamente com a Apple. A análise do comprovante e a eventual atualização da data de compra são feitas pela própria Apple.

✔️ Se quiser resolver diretamente com a Apple:

• Tenha em mãos a nota fiscal original da compra, com os dados necessários para identificar o aparelho e a data da aquisição.
  • Acesse Atualizar a data de compra do seu dispositivo - Suporte da Apple (BR) e siga as orientações para solicitar a atualização da data de compra.
  • Apresente o comprovante de compra quando solicitado.
  • Aguarde a análise da Apple. Se a documentação for aceita, a data de compra registrada poderá ser atualizada e, consequentemente, a informação de cobertura poderá ser corrigida.
  • Guarde o protocolo ou registro do atendimento para acompanhar a solicitação.

📌 Então, neste momento, você tem basicamente duas opções: pode aguardar a loja onde comprou o iPhone verificar e resolver a situação para você, como eles informaram, ou pode abrir você mesmo a solicitação de correção diretamente com a Apple, utilizando a nota fiscal que já está em suas mãos.

⚠️ Eu não consigo afirmar antecipadamente que a Apple fará a alteração, porque quem analisa o comprovante e decide sobre a atualização é a própria Apple. O importante é que você possui a documentação necessária para solicitar essa análise.

🔗 Link oficial de Suporte da Apple:

Resumindo: você não precisa depender exclusivamente da loja. Como possui a nota fiscal, pode solicitar diretamente à Apple a correção da data de compra. A Apple fará a análise e, se estiver tudo correto, poderá atualizar o registro.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

27/08/2026 19:22 em resposta a SilverMan

Entende eu to com a nota fiscal tudo certo tirei o lacre o celular ta novo porém nas configurações aparece que tá vencendo a garantia

eu avisei na loja que comprei eles ficaram de me dizer se foi resolvido esse bug.

mas eu queria ver se tenho como entrar em contato com vcs da Apple pra resolver isso pra mim eu tenho a nota fiscal de compra e tudo.

Comprei o iPhone ontem lacrado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.