Olá, marcellowt!
Bom te ver novamente por aqui! Você já é um usuário bastante ativo na Comunidade e também costuma ajudar outros usuários.
🚩 Pelo seu relato, você consegue selecionar “Apagar avatar”, clicar em “Continuar” e salvar as alterações, mas, quando retorna à edição do perfil, os avatares que deveriam ter sido apagados continuam aparecendo na lista.
📌 Essa seção de gerenciamento de avatares apresenta uma inconsistência antiga e, infelizmente, a opção “Apagar avatar” nem sempre funciona como deveria. Eu mesmo já passei por esse comportamento e o problema já foi reportado à equipe responsável pela Comunidade.
✔️ Eu tentaria uma alternativa que já funcionou para contornar esse comportamento:
- Escolha apenas um dos três avatares que deseja remover.
- Clique em “Apagar avatar” e depois em “Continuar”.
- Em seguida, escolha um novo avatar para substituir o que você tentou apagar.
- Clique em “Continuar” e salve as alterações do perfil.
- Retorne à edição dos avatares e confira se a alteração foi mantida.
- Se funcionar, repita o mesmo processo individualmente com o segundo avatar e depois com o terceiro.
📌 A ideia é não tentar excluir os três de uma vez. Faça a substituição de um por um, salvando a alteração a cada etapa. Como essa área não está persistindo corretamente a exclusão, a substituição acaba sendo uma alternativa para chegar ao resultado desejado.
⚠️ Há também algumas restrições quanto ao tamanho e ao tipo de arquivo aceito para os avatares. Pelo que me lembro, pelo iPhone alguns avisos ou erros dessa área podem simplesmente não ser exibidos corretamente. Por isso, se continuar tendo problemas, eu faria o procedimento pelo navegador em um PC ou Mac. Assim você consegue visualizar melhor eventuais mensagens de erro e concluir a alteração pelo site da Comunidade.
⚠️ Se mesmo fazendo a substituição individual os avatares antigos continuarem aparecendo, não há muito mais que você consiga corrigir pelo seu lado. Nesse caso, será necessário aguardar uma correção na própria área de gerenciamento da Comunidade.
Resumindo: esse comportamento é uma inconsistência antiga da área de avatares, que eu mesmo já encontrei e já reportei. Eu tentaria substituir um avatar por vez, salvando e conferindo cada alteração antes de passar para o próximo. É a alternativa que eu usaria nesse caso enquanto a exclusão não funciona corretamente.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan