Apple Pencil não sai de 0%

Galera! Tenho um iPad 10 e uma Apple Pencil 2 geração USBC! Ela não sai mais de 0% alguém já passou por isso? Ele está atualizado já

iPad, iPadOS 26

Publicado em 4/09/2026 19:14

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/09/2026 04:56

Olá, Andreiapessoa!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando experiências e soluções.

🚩 Você está relatando que o iPad 10 reconhece a Apple Pencil (USB-C), mas a bateria permanece em 0% e não aumenta, mesmo com o iPad atualizado.

📌 Como o iPad reconhece a Pencil, isso é diferente de um problema em que o acessório simplesmente não é detectado. Vale primeiro eliminar problemas de conexão, cabo e software. Se, depois disso, ela continuar presa em 0%, pode haver uma falha no carregamento ou na própria bateria da Pencil.

✔️ Eu faria estas verificações:

• Conecte a Apple Pencil diretamente ao iPad usando um cabo USB-C compatível e deixe-a conectada por alguns minutos
  • Acesse Ajustes > Apple Pencil e confira se o nível de bateria continua em 0%
  • Acesse Ajustes > Bluetooth e confirme se a Apple Pencil aparece em Meus Dispositivos
  • Se ela aparecer, toque no botão de informações e escolha Esquecer Este Dispositivo
  • Conecte novamente a Pencil ao iPad e aguarde alguns segundos para verificar se ela é reconhecida e começa a carregar
  • Mantenha a Pencil conectada e reinicie o iPad. Depois que ele iniciar novamente, aguarde alguns minutos e confira a bateria
  • 🔄 Confirme em Ajustes > Geral > Atualização de Software se o iPad está realmente com a versão mais recente disponível
  • Se possível, teste outro cabo USB-C e outra fonte de alimentação compatível para eliminar uma falha no cabo ou na fonte

⚠️ Se a Pencil continuar em 0% mesmo sendo reconhecida pelo iPad e após testar outro cabo e outra fonte, eu não insistiria em restaurações repetidas do iPad. Nesse cenário, pode existir um problema no circuito de carregamento ou na bateria da própria Pencil, sendo necessária uma avaliação do acessório.

❓ Para conseguirmos diferenciar melhor as possibilidades:

• Quando você conecta a Pencil, aparece algum indicador de que ela está carregando ou somente a porcentagem em 0%?
  • Ela continua funcionando normalmente para escrever ou desenhar enquanto aparece em 0%?
  • Você está usando o cabo USB-C que veio com a Pencil ou outro cabo?
  • Há quanto tempo você utiliza essa Apple Pencil?

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: como o iPad reconhece a Apple Pencil, eu começaria esquecendo o dispositivo no Bluetooth, conectando-a novamente, reiniciando o iPad com a Pencil conectada e testando outro cabo e outra fonte. Se continuar em 0% depois dessas verificações, aumenta a possibilidade de uma falha no carregamento ou na bateria da própria Pencil.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/09/2026 04:56 em resposta a Andreiapessoa

Olá, Andreiapessoa!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando experiências e soluções.

🚩 Você está relatando que o iPad 10 reconhece a Apple Pencil (USB-C), mas a bateria permanece em 0% e não aumenta, mesmo com o iPad atualizado.

📌 Como o iPad reconhece a Pencil, isso é diferente de um problema em que o acessório simplesmente não é detectado. Vale primeiro eliminar problemas de conexão, cabo e software. Se, depois disso, ela continuar presa em 0%, pode haver uma falha no carregamento ou na própria bateria da Pencil.

✔️ Eu faria estas verificações:

• Conecte a Apple Pencil diretamente ao iPad usando um cabo USB-C compatível e deixe-a conectada por alguns minutos
  • Acesse Ajustes > Apple Pencil e confira se o nível de bateria continua em 0%
  • Acesse Ajustes > Bluetooth e confirme se a Apple Pencil aparece em Meus Dispositivos
  • Se ela aparecer, toque no botão de informações e escolha Esquecer Este Dispositivo
  • Conecte novamente a Pencil ao iPad e aguarde alguns segundos para verificar se ela é reconhecida e começa a carregar
  • Mantenha a Pencil conectada e reinicie o iPad. Depois que ele iniciar novamente, aguarde alguns minutos e confira a bateria
  • 🔄 Confirme em Ajustes > Geral > Atualização de Software se o iPad está realmente com a versão mais recente disponível
  • Se possível, teste outro cabo USB-C e outra fonte de alimentação compatível para eliminar uma falha no cabo ou na fonte

⚠️ Se a Pencil continuar em 0% mesmo sendo reconhecida pelo iPad e após testar outro cabo e outra fonte, eu não insistiria em restaurações repetidas do iPad. Nesse cenário, pode existir um problema no circuito de carregamento ou na bateria da própria Pencil, sendo necessária uma avaliação do acessório.

❓ Para conseguirmos diferenciar melhor as possibilidades:

• Quando você conecta a Pencil, aparece algum indicador de que ela está carregando ou somente a porcentagem em 0%?
  • Ela continua funcionando normalmente para escrever ou desenhar enquanto aparece em 0%?
  • Você está usando o cabo USB-C que veio com a Pencil ou outro cabo?
  • Há quanto tempo você utiliza essa Apple Pencil?

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: como o iPad reconhece a Apple Pencil, eu começaria esquecendo o dispositivo no Bluetooth, conectando-a novamente, reiniciando o iPad com a Pencil conectada e testando outro cabo e outra fonte. Se continuar em 0% depois dessas verificações, aumenta a possibilidade de uma falha no carregamento ou na bateria da própria Pencil.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

16/09/2026 14:57 em resposta a Andreiapessoa

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Precisa de analise na autorizada ja que as etapas nao resolveram

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção Serviço e suporte

Apple Stores, Centros de serviço autorizado Apple (AASPs) e Suporte online

Consultar locais de serviço

Ou Suporte da Apple  Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados

Apple Pencil não sai de 0%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.