IPHONE 17 PRO MAX com mancha na tela

Meu iphone está com manchas de cor azul na tela, especificamente nos locais onde eu mais arrasto o dedo na tela, são manchas que é somente percebível quando a tela esta apagada, durante o uso do celular elas não são visíveis, estou muito preocupado e com receio do aparelho queimar a tela ou houver algum outro problema com a tela, alguém pode me ajudar?

iPhone 17 Pro Max, iOS 26

Publicado em 5/09/2026 17:05

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/09/2026 17:48

Olá, CoachJulio!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções, experiências e informações.

🚩 Você está relatando manchas azuladas na tela do iPhone 17 Pro Max, principalmente nas regiões em que costuma arrastar o dedo. As manchas só ficam perceptíveis com a tela apagada e não aparecem durante o uso normal do aparelho.

📌 Pela descrição e pelas fotos, eu começaria eliminando algo mais simples antes de pensar em defeito no display. Marcas de oleosidade, resíduos ou até material transferido para a superfície podem refletir a iluminação de maneira diferente e criar esse efeito azulado, especialmente nas áreas de maior contato com os dedos.

✔️ Faça este teste:

• Se estiver usando película, retire-a temporariamente e observe a tela diretamente
  • Desligue o iPhone e desconecte qualquer cabo
  • Use um pano macio, levemente umedecido com água e que não solte fiapos, para limpar suavemente toda a tela
  • Dê atenção especial às regiões onde as manchas aparecem
  • Seque a tela com um pano macio e seco
  • Observe novamente a tela desligada, de diferentes ângulos e sob uma iluminação semelhante à das fotos
  • Não utilize produtos de limpeza doméstica, abrasivos ou materiais que possam danificar o revestimento da tela

⚠️ E pode ficar tranquilo quanto ao receio de a tela “queimar” por causa dessas manchas. O simples fato de aparecer uma alteração de reflexão na superfície da tela, principalmente quando ela está desligada, não significa que o display esteja queimando nem que o aparelho esteja prestes a apresentar uma falha. Primeiro precisamos verificar se o efeito permanece depois da limpeza e sem a película.

❓ Para continuarmos:

• Você está usando película na tela? Se estiver, qual tipo?
  • Essas manchas desaparecem completamente quando você limpa a tela?
  • Elas aparecem também com a tela acesa, por exemplo, mostrando uma imagem branca ou cinza?

🔗 Link oficial de Suporte da Apple:

Resumindo: não há motivo para entrar em pânico por causa desse efeito. Pela forma como você descreveu e pelas fotos, eu começaria descartando marcas ou resíduos na superfície da tela. Retire a película, se houver, faça a limpeza cuidadosa e observe novamente. Se as manchas permanecerem mesmo com a tela limpa e sem película, aí vale investigar o display mais a fundo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/09/2026 17:48 em resposta a CoachJulio

Olá, CoachJulio!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções, experiências e informações.

🚩 Você está relatando manchas azuladas na tela do iPhone 17 Pro Max, principalmente nas regiões em que costuma arrastar o dedo. As manchas só ficam perceptíveis com a tela apagada e não aparecem durante o uso normal do aparelho.

📌 Pela descrição e pelas fotos, eu começaria eliminando algo mais simples antes de pensar em defeito no display. Marcas de oleosidade, resíduos ou até material transferido para a superfície podem refletir a iluminação de maneira diferente e criar esse efeito azulado, especialmente nas áreas de maior contato com os dedos.

✔️ Faça este teste:

• Se estiver usando película, retire-a temporariamente e observe a tela diretamente
  • Desligue o iPhone e desconecte qualquer cabo
  • Use um pano macio, levemente umedecido com água e que não solte fiapos, para limpar suavemente toda a tela
  • Dê atenção especial às regiões onde as manchas aparecem
  • Seque a tela com um pano macio e seco
  • Observe novamente a tela desligada, de diferentes ângulos e sob uma iluminação semelhante à das fotos
  • Não utilize produtos de limpeza doméstica, abrasivos ou materiais que possam danificar o revestimento da tela

⚠️ E pode ficar tranquilo quanto ao receio de a tela “queimar” por causa dessas manchas. O simples fato de aparecer uma alteração de reflexão na superfície da tela, principalmente quando ela está desligada, não significa que o display esteja queimando nem que o aparelho esteja prestes a apresentar uma falha. Primeiro precisamos verificar se o efeito permanece depois da limpeza e sem a película.

❓ Para continuarmos:

• Você está usando película na tela? Se estiver, qual tipo?
  • Essas manchas desaparecem completamente quando você limpa a tela?
  • Elas aparecem também com a tela acesa, por exemplo, mostrando uma imagem branca ou cinza?

🔗 Link oficial de Suporte da Apple:

Resumindo: não há motivo para entrar em pânico por causa desse efeito. Pela forma como você descreveu e pelas fotos, eu começaria descartando marcas ou resíduos na superfície da tela. Retire a película, se houver, faça a limpeza cuidadosa e observe novamente. Se as manchas permanecerem mesmo com a tela limpa e sem película, aí vale investigar o display mais a fundo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

6/09/2026 12:44 em resposta a CoachJulio

Olá novamente, CoachJulio!

Boa tarde. Tudo bem! Obrigado por perguntar.

📌 Pelo que você acabou de testar, eu ficaria bem mais tranquilo com relação a essas manchas. O fato de uma delas ter desaparecido completamente e a outra ter diminuído bastante depois da limpeza é um forte indicativo de que havia algum resíduo ou marca na superfície da tela, e não de que o display esteja apresentando uma falha.

📌 Além disso, o fato de você não utilizar película, não ter ocorrido queda, contato com líquido ou atrito, as marcas aparecerem somente com a tela desligada e não interferirem absolutamente nada na imagem durante o uso são fatores tranquilizadores.

✔️ Eu faria apenas mais uma coisa:

• Continue utilizando o iPhone normalmente.
  • Quando necessário, faça novamente a limpeza suave com um pano macio e levemente umedecido, sem tentar remover a marca à força.
  • Eu não usaria álcool isopropílico especificamente para tentar “arrancar” a mancha. Não há necessidade de partir para um produto mais agressivo enquanto a marca já está diminuindo com uma limpeza simples.
  • Observe apenas se, ao longo dos próximos dias, a região continua diminuindo ou desaparece completamente.
  • Se em algum momento a alteração passar a ser visível com a tela ligada, aparecer em imagens claras ou começar a aumentar, aí sim vale reavaliar a situação.

⚠️ E não ficaria com dor de cabeça por causa disso neste momento. Eu entendo a sua indignação, principalmente por se tratar de um iPhone 17 Pro Max, mas o comportamento que você acabou de observar é justamente o que eu gostaria de ver: a limpeza alterou claramente o tamanho e a intensidade das marcas. Isso joga bastante a favor de algo superficial.

Resumindo: eu ficaria tranquilo e não faria mais experimentos agressivos na tela. Uma mancha desapareceu e a outra ficou menor depois da limpeza, enquanto o display continua perfeito durante o uso. Continue observando e usando normalmente. Se a alteração persistir, aumentar ou aparecer com a tela ligada, aí temos um motivo concreto para investigar o display.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

6/09/2026 12:18 em resposta a SilverMan

Boa tarde Silver, tudo certo?

-Limpei a tela com pano umedecido e melhorou bem as manchas (azuladas) melhorou bem mesmo!

mas ainda aparece as manchas, antes tinham (3) uma no canto esquerdo da tela e (2) no canto direito da tela, a esquerda sumiu, e a da direita ainda permanece, porém, menor.

Não uso película, não caiu, não molhou e não teve nenhum tipo de atrito.

as manchas no lado direito ainda permanecem mesmo após a limpeza, porém, reduziram o tamanho.

as manchas são perceptíveis apenas com a tela desligada, quando o celular está parado, aí eu passo de relance pela luz e consigo vê-las.

Durante o uso, não apresenta nenhuma mancha, estou pensando em usar álcool isopropílico para tentar remover a mancha.

fico indignado pelo fato de ter um aparelho iPhone 17 pro Max, que deveria ser de nível excelente, me causando essa dor de cabeça.

IPHONE 17 PRO MAX com mancha na tela

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.