nao consigo partilhar a minha localização com mais genfe a partir do encontrar

não consigo partilhar a minha localização com mais pessoas no encontrar. clico no partilha indefinidamente e fica sempre a pensar e nunca da. o que posso fazer para partilha la?

iPhone 16 Pro, iOS 26

Publicado em 5/09/2026 21:13

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/09/2026 08:14

Olá, Marieta! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Siga os passos abaixo, em ordem, para resolver o problema:

1. Verifique os Serviços de Localização e o App Buscar

* Vá em Ajustes > Privacidade e Segurança > Serviços de Localização.

* Certifique-se de que os Serviços de Localização estão ativados.

* Na mesma lista, role até encontrar Buscar e garanta que está configurado para "Durante o Uso do App" (ou "Durante o Uso do App ou Widgets") e que a Localização Precisa está ativada.

* Volte para Ajustes > Privacidade e Segurança > Compartilhar Localização e garanta que a opção Compartilhar Localização está ativada.

2. Confirme o Dispositivo Principal

* Vá em Ajustes > [Seu Nome / ID Apple] > Buscar.

* Verifique se a opção Este iPhone é meu local atual (ou similar) está ativada.

3. Redefina a Conexão da Conta

* Vá em Ajustes > [Seu Nome] > Mídia e Compras.

* Finalize a sessão da App Store/Mídia e inicie novamente (isso força uma nova autenticação de tokens da Apple).

* Caso não resolva, você também pode ir em Ajustes > [Seu Nome] e fazer Logoff do iCloud, reiniciar o aparelho e fazer Login novamente.

4. Redefina as Configurações de Rede e Localização

* Vá em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir.

* Toque em Redefinir Localização e Privacidade.

* Se o problema persistir, escolha Redefinir Ajustes de Rede (isso apagará as senhas salvas do Wi-Fi, mas costuma corrigir erros de sincronização contínua).

5. Reinicialização Forçada

Após ajustar as configurações, faça uma reinicialização forçada do seu aparelho (pressione e solte Aumentar Volume, pressione e solte Diminuir Volume e mantenha o botão Lateral pressionado até aparecer o logotipo da Apple.

Verifique também, se há alguma atualização de software disponível para o seu dispositivo.

Abra ajustes > geral > atualização de software.

Espero ter ajudado! Se resolver, marque a resposta como útil para ajudar outros membros da comunidade.

Atenciosamente, Paulo Brook.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/09/2026 08:14 em resposta a marieta179

Olá, Marieta! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Siga os passos abaixo, em ordem, para resolver o problema:

1. Verifique os Serviços de Localização e o App Buscar

* Vá em Ajustes > Privacidade e Segurança > Serviços de Localização.

* Certifique-se de que os Serviços de Localização estão ativados.

* Na mesma lista, role até encontrar Buscar e garanta que está configurado para "Durante o Uso do App" (ou "Durante o Uso do App ou Widgets") e que a Localização Precisa está ativada.

* Volte para Ajustes > Privacidade e Segurança > Compartilhar Localização e garanta que a opção Compartilhar Localização está ativada.

2. Confirme o Dispositivo Principal

* Vá em Ajustes > [Seu Nome / ID Apple] > Buscar.

* Verifique se a opção Este iPhone é meu local atual (ou similar) está ativada.

3. Redefina a Conexão da Conta

* Vá em Ajustes > [Seu Nome] > Mídia e Compras.

* Finalize a sessão da App Store/Mídia e inicie novamente (isso força uma nova autenticação de tokens da Apple).

* Caso não resolva, você também pode ir em Ajustes > [Seu Nome] e fazer Logoff do iCloud, reiniciar o aparelho e fazer Login novamente.

4. Redefina as Configurações de Rede e Localização

* Vá em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir.

* Toque em Redefinir Localização e Privacidade.

* Se o problema persistir, escolha Redefinir Ajustes de Rede (isso apagará as senhas salvas do Wi-Fi, mas costuma corrigir erros de sincronização contínua).

5. Reinicialização Forçada

Após ajustar as configurações, faça uma reinicialização forçada do seu aparelho (pressione e solte Aumentar Volume, pressione e solte Diminuir Volume e mantenha o botão Lateral pressionado até aparecer o logotipo da Apple.

Verifique também, se há alguma atualização de software disponível para o seu dispositivo.

Abra ajustes > geral > atualização de software.

Espero ter ajudado! Se resolver, marque a resposta como útil para ajudar outros membros da comunidade.

Atenciosamente, Paulo Brook.

nao consigo partilhar a minha localização com mais genfe a partir do encontrar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.