Cobrança pendente de R$ 53,90 do Meta Verified que não autorizei

Olá, preciso de ajuda com uma cobrança que não reconheço.

Aparece na minha Conta Apple uma cobrança pendente de R$ 53,90, referente ao Instagram | Meta Verified Standard, com data de 07/06/2026.

Eu não autorizei essa renovação e não reconheço essa cobrança. A assinatura já foi cancelada e atualmente aparece como expirada em 07/08.

Mesmo assim, o valor continua aparecendo como saldo pendente, e estou preocupado que a Apple tente cobrar automaticamente caso eu adicione dinheiro ou outro método de pagamento.

Gostaria de saber como posso contestar essa cobrança não autorizada e remover o saldo pendente sem realizar o pagamento.

ID do pedido: ***

Valor: R$ 53,90

Data: 07/06/2026

[Editado pelo Moderador]

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 16/09/2026 21:15

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/09/2026 21:21

Olá, Gomeszx!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando experiências e soluções.

🚩 Pelo seu relato, existe uma cobrança de R$ 53,90 referente ao Meta Verified que aparece como pendente na sua Conta Apple, embora você não reconheça a renovação e a assinatura já apareça como expirada.

📌 Como essa cobrança ainda está pendente, existe uma diferença importante: neste momento não é possível solicitar o reembolso pelo reportaproblem.apple.com, pois a Apple informa que cobranças pendentes não podem ser incluídas em uma solicitação de reembolso.

Além disso, um saldo não pago pode permanecer associado à Conta Apple e gerar uma nova tentativa de cobrança quando houver um método de pagamento válido disponível.

✔️ Nesse caso, eu faria o seguinte:

• Não adicione dinheiro ou um novo método de pagamento apenas para tentar resolver essa cobrança.
  • Verifique em Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta > Histórico de Compras se o pedido MSD46NB2QK aparece como valor devido.
  • Confirme também se a assinatura realmente está cancelada em Ajustes > seu nome > Assinaturas.
  • Como você não reconhece a renovação e o valor ainda está pendente, entre em contato com o Suporte da Apple e informe o ID do pedido, o valor e a data da cobrança.
  • Explique que a cobrança não foi autorizada por você e que deseja que a Apple verifique a origem do débito e informe quais opções existem para contestá-lo antes de qualquer pagamento.

📌 Também vale verificar a segurança da conta:

• Confira os dispositivos associados à sua Conta Apple e remova qualquer dispositivo que você não reconheça.
  • Verifique se existe Compartilhamento Familiar e se algum familiar poderia ter realizado a compra.
  • Se houver qualquer possibilidade de outra pessoa conhecer sua senha ou ter tido acesso ao seu iPhone desbloqueado, altere a senha da Conta Apple e o código de acesso do aparelho.

⚠️ Cancelar a assinatura impede novas renovações, mas não elimina automaticamente um saldo que já foi gerado. Como o valor ainda está pendente, eu não recomendo simplesmente pagar para depois tentar pedir o reembolso. Primeiro peça ao Suporte da Apple que analise essa cobrança não reconhecida.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: como o valor ainda está pendente, o caminho não é pagar R$ 53,90 para depois pedir o reembolso. Primeiro procure o Suporte da Apple, informe o ID do pedido MSD46NB2QK e solicite a análise da cobrança que você não reconhece. A Apple poderá verificar o débito e orientar o procedimento adequado para esse caso.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/09/2026 21:21 em resposta a Gomeszx

Olá, Gomeszx!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando experiências e soluções.

🚩 Pelo seu relato, existe uma cobrança de R$ 53,90 referente ao Meta Verified que aparece como pendente na sua Conta Apple, embora você não reconheça a renovação e a assinatura já apareça como expirada.

📌 Como essa cobrança ainda está pendente, existe uma diferença importante: neste momento não é possível solicitar o reembolso pelo reportaproblem.apple.com, pois a Apple informa que cobranças pendentes não podem ser incluídas em uma solicitação de reembolso.

Além disso, um saldo não pago pode permanecer associado à Conta Apple e gerar uma nova tentativa de cobrança quando houver um método de pagamento válido disponível.

✔️ Nesse caso, eu faria o seguinte:

• Não adicione dinheiro ou um novo método de pagamento apenas para tentar resolver essa cobrança.
  • Verifique em Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta > Histórico de Compras se o pedido MSD46NB2QK aparece como valor devido.
  • Confirme também se a assinatura realmente está cancelada em Ajustes > seu nome > Assinaturas.
  • Como você não reconhece a renovação e o valor ainda está pendente, entre em contato com o Suporte da Apple e informe o ID do pedido, o valor e a data da cobrança.
  • Explique que a cobrança não foi autorizada por você e que deseja que a Apple verifique a origem do débito e informe quais opções existem para contestá-lo antes de qualquer pagamento.

📌 Também vale verificar a segurança da conta:

• Confira os dispositivos associados à sua Conta Apple e remova qualquer dispositivo que você não reconheça.
  • Verifique se existe Compartilhamento Familiar e se algum familiar poderia ter realizado a compra.
  • Se houver qualquer possibilidade de outra pessoa conhecer sua senha ou ter tido acesso ao seu iPhone desbloqueado, altere a senha da Conta Apple e o código de acesso do aparelho.

⚠️ Cancelar a assinatura impede novas renovações, mas não elimina automaticamente um saldo que já foi gerado. Como o valor ainda está pendente, eu não recomendo simplesmente pagar para depois tentar pedir o reembolso. Primeiro peça ao Suporte da Apple que analise essa cobrança não reconhecida.

🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:

Resumindo: como o valor ainda está pendente, o caminho não é pagar R$ 53,90 para depois pedir o reembolso. Primeiro procure o Suporte da Apple, informe o ID do pedido MSD46NB2QK e solicite a análise da cobrança que você não reconhece. A Apple poderá verificar o débito e orientar o procedimento adequado para esse caso.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

16/09/2026 22:39 em resposta a Gomeszx

Olá novamente, Gomeszx!

Entendo a sua situação e acredito que houve um desencontro sobre o objetivo da minha resposta anterior.

📌 A orientação que passei não tinha como objetivo resolver diretamente a cobrança, pois a Comunidade de Suporte da Apple é um espaço em que usuários ajudam outros usuários. Nós não temos acesso à sua Conta Apple, ao sistema interno de cobranças ou aos detalhes do seu pedido.

Por isso, quando expliquei que uma cobrança pendente não pode ser contestada pelo reportaproblem.apple.com, indiquei também que, por você não reconhecer esse débito, seria necessário entrar em contato diretamente com a Apple para que a situação pudesse ser analisada na sua conta.

✔️ O próximo passo, portanto, continua sendo:

• Entre em contato com o Suporte da Apple e informe o ID do pedido MSD46NB2QK, o valor de R$ 53,90 e a data de 07/06/2026.
  • Explique que a cobrança não foi autorizada por você, que a assinatura já está cancelada/expirada e que o valor permanece pendente.
  • Solicite que verifiquem quais opções existem para contestar ou regularizar essa cobrança sem que você precise realizar o pagamento.
  • Se você já entrou em contato com a Apple sobre esse caso, deixe isso claro aqui e, se possível, informe o que foi orientado pelo atendimento. Assim podemos partir do que já foi analisado, em vez de repetir os mesmos passos.

🔗 Acesse o site para iniciar uma solicitação de suporte.

Resumindo: a Comunidade pode orientar sobre os procedimentos, mas não consegue consultar ou alterar uma cobrança específica da sua conta. Por isso, a orientação anterior foi procurar a Apple para essa análise individual. Se você já fez esse contato, informe o que foi tratado com o suporte para que possamos entender quais alternativas já foram verificadas.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

16/09/2026 21:33 em resposta a SilverMan

Obrigado pela resposta, mas infelizmente ela não resolveu o meu problema.

Eu já sei que a cobrança de R$ 53,90 está pendente e que, por estar pendente, não consigo solicitar o reembolso pelo reportaproblem.apple.com. Também já verifiquei que a assinatura do Meta Verified está cancelada/expirada.

O meu problema é justamente este: eu não autorizei essa cobrança e ela continua aparecendo como valor pendente na minha Conta Apple, impedindo que eu utilize normalmente meu saldo/método de pagamento.

Eu preciso saber qual é o procedimento para contestar essa cobrança enquanto ela ainda está pendente, já que o próprio sistema não permite solicitar o reembolso.

Também já procurei as opções disponíveis e elas não me permitem selecionar essa cobrança para contestação. Por isso, dizer apenas para entrar em contato com o Suporte da Apple não resolve minha dúvida.

Se alguém já passou exatamente por essa situação, gostaria de saber como conseguiu remover ou contestar uma cobrança pendente e não reconhecida sem precisar pagá-la primeiro.

Cobrança pendente de R$ 53,90 do Meta Verified que não autorizei

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.