O CPO é uma bomba!!!!

Não sou de ficar trocando de IPHONE todos os anos ou com frequência. Sou fiel à marca e uso o aparelho até não poder mais (quebrar, ficar antigo/desatualizado, etc).

Costumo dizer que sou um smartdono.

O motivo da chamada é pq ainda tenho um 7 plus em perfeito estado. Nunca deu problema, nunca troquei nada nele, está zerado sem nenhum arranhão. Parece mentira, mas é assim que cuido das minhas coisas.

Estou sendo “obrigado” a trocar de aparelho, fazer um Upgrade porque alguns aplicativos não funcionam mais e nem o IOS possui mais atualização.

Fui comprar outro aparelho e me ofereceram o 15 PRO MAX. Achei estranho a caixa dele ser branca, mas o vendedor disse que “O APARELHO É NOVO . A APPLE AGORA TÁ FABRICANDO ASSIM”.

Achei estranho mas por estar lacrado, confiei.

Após abrir a caixa em casa, fui alertado por meu sobrinho que este aparelho se tratava de um CPO. Me explicou o era e fiquei indignado. Retornei à loja e devolvi o aparelho (houve uma pequena confusão, mas deu certo).

Agora ainda estou com o 7 plus. Preciso fazer um downgrade para um novo que demore desatualizar.

Alguém me ajuda?

Qual a melhor opção?

Queria o 15 PRO MAX OU 16 PRO MAX, mas disseram que não existe mais estes aparelhos novos, é verdade?

Alguém aí fazendo um downgrade? Recebo doação rsrsrs

iPhone 7 Plus, iOS 15

Publicado em 1/10/2026 10:35

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/10/2026 10:59

Olá, Eva13!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando experiências e soluções.

🚩 Entendi perfeitamente a sua preocupação. Você tem um iPhone 7 Plus muito bem conservado e quer substituí-lo porque o suporte de software já está limitando o uso de aplicativos. Ao procurar um aparelho novo, porém, recebeu uma informação do vendedor que não correspondeu ao que encontrou depois, pois o 15 Pro Max vendido como novo era, na realidade, CPO.

📌 Aqui eu separaria duas questões que acabaram se misturando no relato.

A primeira é a procedência do aparelho. Se a loja apresentou como novo um produto que posteriormente se revelou recondicionado, o problema está na forma como aquela unidade foi comercializada. Isso não permite concluir que o iPhone 15 Pro Max seja ruim ou que todo aparelho CPO seja uma “bomba”.

A segunda é a disponibilidade. A Apple deixar de comercializar oficialmente uma geração depois do lançamento de outra não significa que todos os aparelhos daquela geração desapareceram do mercado. Podem existir unidades novas em estoque de revendedores e distribuidores. Portanto, eu teria cuidado com a afirmação de que “não existe mais novo”. É necessário verificar a unidade e a procedência concreta.

✔️ Sobre a compra:

• Se você quer exclusivamente um aparelho novo, deixe isso expressamente registrado com o vendedor antes da compra.
  • Pergunte se o aparelho é novo de fábrica ou recondicionado e peça que essa condição conste na documentação da venda.
  • Confira o modelo e o número de série em Ajustes > Geral > Sobre depois de receber o aparelho.
  • Verifique a cobertura e as informações do dispositivo antes de concluir que aquela unidade corresponde ao produto anunciado.
  • Não use apenas a aparência da caixa como prova de que um aparelho é novo ou recondicionado. A condição comercial precisa ser confirmada pela identificação e pela documentação.
  • Se encontrar um 15 Pro Max ou 16 Pro Max anunciado como novo, mas o vendedor não conseguir explicar claramente a procedência, eu procuraria outra unidade.

📌 Existe ainda um detalhe interessante no seu caso: a Apple realmente comercializa produtos recondicionados certificados em alguns mercados. Nesses casos, a própria Apple deixa claro que são produtos usados anteriormente, submetidos a um processo de recondicionamento e inspeção. Portanto, “CPO” não significa automaticamente aparelho defeituoso. O problema seria vender uma unidade nessa condição como se fosse nova, sem deixar isso claro.

⚠️ Eu também evitaria transformar uma experiência ruim com uma unidade ou uma loja em uma conclusão sobre todo o modelo. Da mesma forma, o fato de o 15 Pro Max ou 16 Pro Max não estar mais no catálogo principal da Apple não significa, sozinho, que não existam unidades novas disponíveis no mercado.

❓ Para ajudar você a escolher um aparelho que realmente possa acompanhar seu perfil de uso por vários anos:

• Qual é o orçamento máximo que você pretende investir? Isso permite comparar as gerações disponíveis sem limitar a análise apenas ao 15 Pro Max e 16 Pro Max.
  • Você faz questão do tamanho Pro Max ou aceitaria um modelo menor? Essa informação amplia bastante as opções.
  • Quando você diz que quer um aparelho que “demore a desatualizar”, sua prioridade é principalmente receber atualizações do iOS por muitos anos ou também manter desempenho suficiente para os aplicativos futuros? São critérios relacionados, mas não exatamente iguais.

🔗 Link oficial da Apple:

🔗 Link oficial de Suporte da Apple:

Resumindo: o problema que você encontrou foi com a procedência e a forma como aquela unidade foi apresentada pela loja, não uma prova de que o iPhone 15 Pro Max seja uma “bomba”. E não é correto concluir que 15 Pro Max ou 16 Pro Max novos deixaram de existir apenas porque a Apple passou a comercializar gerações posteriores. O importante é verificar cada oferta, a condição declarada, a procedência e a documentação antes da compra.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

1/10/2026 10:59 em resposta a Eva13

Olá, Eva13!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando experiências e soluções.

🚩 Entendi perfeitamente a sua preocupação. Você tem um iPhone 7 Plus muito bem conservado e quer substituí-lo porque o suporte de software já está limitando o uso de aplicativos. Ao procurar um aparelho novo, porém, recebeu uma informação do vendedor que não correspondeu ao que encontrou depois, pois o 15 Pro Max vendido como novo era, na realidade, CPO.

📌 Aqui eu separaria duas questões que acabaram se misturando no relato.

A primeira é a procedência do aparelho. Se a loja apresentou como novo um produto que posteriormente se revelou recondicionado, o problema está na forma como aquela unidade foi comercializada. Isso não permite concluir que o iPhone 15 Pro Max seja ruim ou que todo aparelho CPO seja uma “bomba”.

A segunda é a disponibilidade. A Apple deixar de comercializar oficialmente uma geração depois do lançamento de outra não significa que todos os aparelhos daquela geração desapareceram do mercado. Podem existir unidades novas em estoque de revendedores e distribuidores. Portanto, eu teria cuidado com a afirmação de que “não existe mais novo”. É necessário verificar a unidade e a procedência concreta.

✔️ Sobre a compra:

• Se você quer exclusivamente um aparelho novo, deixe isso expressamente registrado com o vendedor antes da compra.
  • Pergunte se o aparelho é novo de fábrica ou recondicionado e peça que essa condição conste na documentação da venda.
  • Confira o modelo e o número de série em Ajustes > Geral > Sobre depois de receber o aparelho.
  • Verifique a cobertura e as informações do dispositivo antes de concluir que aquela unidade corresponde ao produto anunciado.
  • Não use apenas a aparência da caixa como prova de que um aparelho é novo ou recondicionado. A condição comercial precisa ser confirmada pela identificação e pela documentação.
  • Se encontrar um 15 Pro Max ou 16 Pro Max anunciado como novo, mas o vendedor não conseguir explicar claramente a procedência, eu procuraria outra unidade.

📌 Existe ainda um detalhe interessante no seu caso: a Apple realmente comercializa produtos recondicionados certificados em alguns mercados. Nesses casos, a própria Apple deixa claro que são produtos usados anteriormente, submetidos a um processo de recondicionamento e inspeção. Portanto, “CPO” não significa automaticamente aparelho defeituoso. O problema seria vender uma unidade nessa condição como se fosse nova, sem deixar isso claro.

⚠️ Eu também evitaria transformar uma experiência ruim com uma unidade ou uma loja em uma conclusão sobre todo o modelo. Da mesma forma, o fato de o 15 Pro Max ou 16 Pro Max não estar mais no catálogo principal da Apple não significa, sozinho, que não existam unidades novas disponíveis no mercado.

❓ Para ajudar você a escolher um aparelho que realmente possa acompanhar seu perfil de uso por vários anos:

• Qual é o orçamento máximo que você pretende investir? Isso permite comparar as gerações disponíveis sem limitar a análise apenas ao 15 Pro Max e 16 Pro Max.
  • Você faz questão do tamanho Pro Max ou aceitaria um modelo menor? Essa informação amplia bastante as opções.
  • Quando você diz que quer um aparelho que “demore a desatualizar”, sua prioridade é principalmente receber atualizações do iOS por muitos anos ou também manter desempenho suficiente para os aplicativos futuros? São critérios relacionados, mas não exatamente iguais.

🔗 Link oficial da Apple:

🔗 Link oficial de Suporte da Apple:

Resumindo: o problema que você encontrou foi com a procedência e a forma como aquela unidade foi apresentada pela loja, não uma prova de que o iPhone 15 Pro Max seja uma “bomba”. E não é correto concluir que 15 Pro Max ou 16 Pro Max novos deixaram de existir apenas porque a Apple passou a comercializar gerações posteriores. O importante é verificar cada oferta, a condição declarada, a procedência e a documentação antes da compra.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1/10/2026 11:28 em resposta a Eva13

Olá novamente, Eva13!

Obrigado pelo retorno! Agora ficou ainda mais claro o que você procura: um iPhone Pro Max, novo e lacrado, de uma geração anterior, para ficar muitos anos com ele, mas sem entrar no preço das gerações 17 e 18.

📌 Sobre a sua pergunta dos recondicionados, existe uma possibilidade que vale mencionar: as regras de comercialização, garantia, defesa do consumidor, tributação e classificação de produtos recondicionados podem variar bastante entre os países. Isso pode ser uma das razões pelas quais a disponibilidade desse tipo de produto é diferente de um mercado para outro.

Mas aqui eu faria uma ressalva importante: não temos uma informação oficial da Apple dizendo que esse é o motivo específico. Então não acho que valha a pena ficarmos discutindo suposições na Comunidade.

A Comunidade é muito mais útil quando conseguimos trabalhar com informações concretas, principalmente dúvidas técnicas, procedimentos, funcionamento dos produtos e experiências que possam ajudar outros usuários.

📌 O que conseguimos afirmar é que a Apple possui um programa oficial de produtos recondicionados certificados em determinados mercados. Isso é diferente de uma loja simplesmente informar que determinado aparelho é CPO ou recondicionado.

No seu caso, como você quer especificamente um aparelho novo, eu manteria um critério bem simples:

✔️ Procure primeiro procedência e confiabilidade da loja, depois preço.

• Confirme antes da compra que o aparelho é novo de fábrica, e não recondicionado, usado ou de exposição.
  • Peça que essa condição esteja claramente descrita na documentação da venda.
  • Prefira lojas conhecidas e, quando possível, Revendedores Autorizados Apple.
  • Se encontrar um 14 Pro Max, 15 Pro Max ou 16 Pro Max anunciado como novo e lacrado, mas com preço muito abaixo do esperado, investigue a procedência antes de concluir a compra.
  • Depois de receber o aparelho, confira a identificação e a cobertura do dispositivo.

📌 E eu entendo completamente você ter ficado desconfiada depois do episódio anterior. O problema que você encontrou não é uma prova de que o 15 Pro Max seja ruim. O que merece atenção é a diferença entre aquilo que foi informado pelo vendedor e a condição real daquela unidade.

Também não significa que você precise abandonar a procura por um 14, 15 ou 16 Pro Max. Como são gerações anteriores, pode ser mais difícil encontrar determinadas configurações novas e lacradas, mas uma unidade de estoque antigo ainda pode existir no mercado. O ponto é verificar individualmente a procedência.

🔗 Link oficial da Apple para comprar iPhone:

🔗 Link oficial da Apple para localizar revendedores:

Resumindo: diferenças de legislação e de mercado podem ajudar a explicar por que a oferta de recondicionados varia entre países, mas sem uma explicação oficial da Apple não dá para afirmar que esse seja o motivo. Para a sua procura, eu priorizaria uma loja confiável e a procedência claramente informada, mesmo que isso signifique pagar um pouco mais. E, como a Comunidade é voltada principalmente para dúvidas técnicas e experiências que possam ajudar outros usuários, acho melhor deixarmos as hipóteses sobre decisões comerciais da Apple de lado e concentrarmos a discussão no que conseguimos verificar.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1/10/2026 11:17 em resposta a SilverMan

SilverMan, obrigado pela resposta!

O termo utilizado como “bomba” foi só uma maneira de me expressar pelo transtorno causado.

Fiquei pensando depois porque essa informação não poderia vir na caixa também. Uma breve descrição na própria caixa ajudaria a gente a não cair nas conversas falsas de certos vendedores.

Quanto ao aparelho, preferiria os “pro max”, por questão de tamanho mesmo.

Ja busquei em diversos sites e lojas e não encontro estoque disponível para essas versões novos e lacrados.

As versões 17 e 18 estão fora de questão pelo alto custo, que para mim é inviável.

Estou buscando o 14, 15 ou 16, nas versões PRO MAX. Tá difícil!!

Por isso me iludiram com esse CPO que relatei.

Por que a APPLE não disponibiliza para a venda então estes recondicionados no próprio site oficial?

Se tivesse venda lá eu compraria com certeza!

De qualquer forma, obrigado!

O CPO é uma bomba!!!!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.