Alternância no nível de bateria

iPhone 6 com nível de bateria oscilando. Por ex: Aparece como se estivesse com 3% e ao colocá-lo para carregar (com o carregador original) vai no mesmo momento para 20%. Já levei na assistência e me disseram que não havia nada de errado! Têm ocorrido sempre... Agora por exemplo estava com 7%, ao colocar para carregar aparecia 10%, e ao tirar da tomada desligava!

Conversando com alguns conhecidos percebi que usuários do iPhone 5c estao com o mesmo problema porém em menor frequência! Vale salientar que o aparelho não está com a memória cheia ou com o software desatualizado!

iPhone 6, OS 9.2

Publicado em 16/03/2016 17:39

Responder
31 respostas

16/03/2016 18:06 em resposta a AnnaCarolinaB

Entao, se for algo de software tem um passo simples de fazer que já resolveu muitos problemas aqui no forum.

Vamos la : aperte o botão power e botão Home ao mesmo tempo e mantenha pressionado até que o celular desligue e ligue novamente, solte apenas quando aparecer a tela com a maçã.

se não funcionar tente assim:

conecte seu iPhone no computador e iTunes, e faça o procedimento que falei antes. Deve aparecer uma tela dizendo pra você escolher "restore"( restaurar) ou "upgdate"(atualizar) , escolha atualizar . Espere todo o procedimento, se não funcionar faça tudo novamente mas desta vez escolha restaurar.

OBs.: nao posso dar certeza de que irá funcionar o segundo procedimento, recomendo fazer um backup antes de fazer a restauração .

se mesmo assim não der, procure assistência técnica, de novo . Ou entre no suporte do site da Apple

25/03/2016 18:59 em resposta a AnnaCarolinaB

Olá AnnaCarolinaB!

Quando não se tem controle sobre quanto a bateria está, realmente fica complicado no dia a dia. Vi que já até tentaram atualizar!!

Aconselho a restaurar o iphone no iTunes no pc em modo de recuperação e não restaurar backup para teste inicial, pois o erro pode estar salvo no backup. Assim quando você volta suas informações para o iphone, o erro volta! Mas deixe o backup feito no itunes ou icloud e salve fotos manualmente no pc também.

Algumas informações são sincronizadas automaticamente no iCloud quando ativas, como contatos, fotos, calendários. Só verificar em Ajustes > iCloud o que está ativo. E assim quando inserir seu ID Apple e senha, essas informações são automaticamente sincronizadas no aparelho.

Para restaurar o iPhone, siga isso:

- Finalize a sessão do seu ID Apple em Ajustes > iCloud

- Abra o iTunes no pc, não conecte ainda no pc

-Desligue o iphone, pressione o botão Home (redondo) e conecte no pc pelo cabo USB

-Fique pressionando o botão até aparecer no aparelho o logo do iTunes, e no pc uma mensagem: "há um problema com iphone que requer que ele seja atualizado ou restaurado.

- Escolha Restaurar e depois confirme a ação, siga os passos da tela e aguarde o download do software, até que seja concluído o processo.

Verifique sua conexão de internet, pois o software tem mais de 1gb. Poderá acompanhar o download quando a restauração começar (aparecerá uma seta apontada para baixo, do lado superior direito)

Quado for concluído, o aparelho irá ligar e você deverá ativá-lo como NOVO iphone.

Teste ele por 1 ou 2 dias, prestando atenção nos níveis da bateria.

Caso não resolva, será necessário consultar uma Assistência Autorizada ou enviar aparelho para Central de reparo da Apple por correios.

https://locate.apple.com/br/pt/

Espero tê-la ajudado

Abs

17/03/2016 04:44 em resposta a AnnaCarolinaB

Cara, eu também tenho um iPhone 6 e passo pelo mesmo problema, meu celular já descarregou com 8%, 10%, 20%. Já entrei em contato com suporte a Apple e eles dizem que não aparece nenhum problema da bateria no relatório que eles recebem lá.

Então eu começo a desconfiar que talvez seja um problema do sistema, estou com a versão 9.2.1 e percebi esse problema só agora. Eu de certa forma consegui me adaptar a isso, como a contagem fica errada, sempre quando chega aos 100% eu espero mais um pouco pra poder tirar da tomada, pra "ter certeza" que o celular chegou ao total da bateria cheia.

27/03/2016 08:33 em resposta a Pin3appl3

Sugiro à todos que reportem o problema neste link official da Apple: http://www.apple.com/feedback/iphone.html

Quanto mais pessoas reportarem o problema mais atenção será chamada para a resolução do nosso problema.

O comentário deve ser feito em inglês. Para quem não domina o idioma sugiro que traduza pelo Google Tradutor, já que a tradução fica entendível.

19/04/2016 19:48 em resposta a EJJ

Boa noite EJJ,

Lamento que você está tendo essa insatisfação com seu produto. Quanto as diferenças de preços oficiais da Apple e das operadoras, elas podem existir, devido as promoções de planos que as operadoras de telefonia oferecem. Na realidade a venda do aparelho com um preço reduzido é usado como forma de atrair cliente para utilizarem seus planos de assinatura.

Com referência ao preço de substituição do aparelho,eles geralmente são acima de R$ 1.000,00, pois realmente o custo de produção de um iPhone é elevado, em virtude de possuírem componentes de diversos fabricantes. A Apple não fabrica todos os componentes que vem dentro de um aparelho. Além disso o aumento do câmbio e o aumento dos impostos no Brasil para aparelhos celulares, computadores e tablets contribuíram para ter esses valores.

Durante o processo de troca é lhe ofertado um celular novo, porém sem acessórios e sem caixa de compra e com três (3) meses de garantia conforme a legislação brasileira exige para a garantia de eletrônicos. Realmente quando existe a compra de um novo aparelho a Apple assim como outras fabricantes podem dar garantias maiores, assim como lhes convir, mas sempre respeitando que o mínimo é de três (3) meses.

Recomendo você registrar sua insatisfação com o canal de Suporte através do 0800 761 0880 e também com o http://www.apple.com/feedback/.

No seu caso, pelo que entendi foi lhe ofertado a troca da unidade completa, justamente por ele não possuir opção de reparo de peça, visto que o problema não deve estar na sua bateria e sim na placa lógica do seu aparelho, inviabilizando o reparo por peça.

Lamento novamente em saber da sua má experiência com a Apple, mas novamente insisto em você registrar isso assim como todos os demais clientes que possuam algum tipo de problema.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

22/03/2016 06:23 em resposta a Benebs

Outras correções de erros e melhorias no desempenho e na estabilidade

• Corrige um problema em que a alteração manual da data para maio de 1970 ou para uma data anterior podia impedir que um dispositivo iOS ligasse após ser reiniciado.
  • Corrige um problema que podia impedir que alguns Backups do iCloud fossem concluídos.
  • Corrige um problema para alguns usuários em que os dados de Saúde se tornavam incompletos após uma restauração de um backup do iCloud.
  • Corrige um problema em que uma porcentagem de bateria incorreta poderia ser mostrada.
  • Soluciona um problema que impedia a ativação do iMessage ou do FaceTime para alguns usuários.
  • Soluciona um problema que podia impedir que a interface do Telefone fosse mostrada ao receber uma chamada.
  • Corrige um problema que fazia com que as restrições aplicadas aos dados celulares fossem substituídas.
  • Corrige um problema que fazia com que ajustes de notificação aparecessem no aplicativo Watch para aplicativos que não estavam instalados no Apple Watch.
  • Melhora a confiabilidade ao usar o 3D Touch no teclado.
  • Melhora a estabilidade do aplicativo Telefone ao configurar o voicemail.
  • Melhora a estabilidade do aplicativo Mail quando o dispositivo está com pouco espaço de armazenamento.
  • Melhora a estabilidade do Mail ao usar o Mail Drop para enviar anexos grandes.

Olha, esse ai é um dos pontos da atualização do 9.3. Deixei em negrito o que fala do nosso problema..

22/03/2016 05:51 em resposta a AnnaCarolinaB

Também estou com o mesmo problema desde que atualizei do ios 8.4 para o 9.

Ao atualizar para o 9.3 a situação ainda piorou, agora quando a bateria chega em cerca de 40% ela pula para 20%, chegando nos 20% é aquela mesma história, pula para 7%. Quer dizer compramos um aparelho caríssimo com uma bateria já reconhecida por todos como não sendo suficiente para todos os usuários e que agora por uma falha de software só podemos usar 60% do total!

22/03/2016 06:18 em resposta a Benebs

Benebs, não diretamente.

Procurei suporte pelo site da Apple e me enviaram um link para diagnóstico automático.

Acredito que o site reuniu as informações do meu aparelho mas vendo que meu aparelho já passou da garantia de um ano fui informado que o suporte seria pago.

O seu já havia passado da garantia quando você tentou contato?

Já fez a atualização para o ios 9.3? Se sim, o problema continua no seu aparelho?

22/03/2016 06:20 em resposta a João Martins

Ainda não havia acabado, só que o problema não me incomodava ao ponto de me atrapalhar. Porque as vezes ele descarregava normalmente e as vezes não.

Atualizei pro 9.3 ontem mas ainda não testei de fato a bateria, pois uso a Smart Battery Case e hoje pela manhã que ela descarregou e só agora que to com a bateria do celular, vou fazer o teste ao decorrer do dia e qualquer coisa entro em contato.

22/03/2016 06:26 em resposta a Benebs

Perfeito!

Com a Smart Case fica mais tranquilo por que dificilmente a bateria chega nos 20%, ou nos 40% agora com esse bug no ios 9.3, vou fazer o que já foi sugerido aqui no fórum referente a este problema, tentar restaurar o aparelho do 0 sem restaurar o backup e ver se o problema persiste.

Vou atualizando aqui conforme os resultados que eu obter.

1/04/2016 17:22 em resposta a João Martins

Novamente, obrigada a todos que responderam! Alguns dias depois meu aparelho começou a esquentar muito e a não segurar carga, acredito que tenha sido um fato isolado uma vez, que amigos que possuem iPhone "com a bateria normal" estão apresentando o mesmo "erro"! Levei então numa assistência e foi constatado alguns problemas, mas quanto ao nível de bateria não pude mais acompanhar ou tive novas informações! De todo modo acho interessante a sugestão do João Martins, pois quanto mais reclamarmos, mais chamaremos atenção para o problema! Quanto a levar numa assistência, antes de perguntar aqui, levei lá e não souberam informar nada sobre isso! Boa noite!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Alternância no nível de bateria

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.