Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

MacBook Pro 2010 - Reiniciar inesperado!

Olá (Por sugestão de Fabio - A versão em Português).


Eu tenho um MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2010-2,66 GHz Intel Core i7).

Embora raramente tenha acontecido com OS X anteriores... Depois de instalar o OS X El Capitan, eu tenho tido reiniciares inesperados do computador (ver "Panic Report" abaixo).

Reparei que isto ocorre quando a placa gráfica dedicada da NVIDIA está activa.

Embora já tenha ocorrido a fazer um coisas simples como navegar na net, normamente acontece quando estou a usar o photoshop, a jogar um jogo ou quando após o uso mais exaustivo do mac, a placa gráfica muda de novo para a integrada da Intel.


Pesquisei e achei que talvez seja um problema de fábrica da placa gráfica nos modelos entre 2010 e 2013: http://www.apple.com/pt/support/macbookpro-videoissues/

Como penso que já perdi o direito à reparação grátis da Apple, se alguém tiver alguma sugestão, eu agradecia.


Obrigado



*** Panic Report ***

panic(cpu 0 caller 0xffffff7f8a3d7bd5): "GPU Panic: [<None>] 5 3 7f 0 0 0 0 3 : NVRM[0/1:0:0]: Read Error 0x00000100: CFG 0xffffffff 0xffffffff 0xffffffff, BAR0 0xd2000000 0xffffff912347f000 0x0a5480a2, D0, P3/4\n"@/Library/Caches/com.apple.xbs/Sources/AppleGraphicsControl/AppleGraphic sControl-3.12.6/src/AppleMuxControl/kext/GPUPanic.cpp:127

MacBook Pro, OS X El Capitan (10.11.2), 15-inch, Mid 2010

Publicado em 20/03/2016 13:52

Responder
4 respostas

13/04/2016 21:20 em resposta a jogando

Boa noite amigo,


Esse problema que você descreveu é um sintoma de falhas na GPU gráfica de sua placa lógica.

Os modelos de 15" fabricados em 2010 possuem uma GPU Nvidia que pode apresentar problemas, acredito que para resolver isso somente substituindo a placa lógica.

De acordo com o site da Apple houve um programa de qualidade para esse modelo de MacBook Pro, ja expirou, O Programa de Qualidade sobre a tela preta intermitente ou perda qualidade de vídeo do MacBook Pro (15 polegadas, meados…

Apesar de ter expirado o programa de qualidade, tente entrar em contato novamente com a Apple, quem sabe eles não podem fazer algo para lhe ajudar.


Abcs

MacBook Pro 2010 - Reiniciar inesperado!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.