iPhone inativo
Olá, estou escrevendo esta mensagem para relatar um problema que aconteceu recentemente com o iPhone da minha mãe e para o qual preciso de ajuda urgente para ajudá-la a resolver. Se eu não me engano, ela possui o modelo iPhone 4 ou iPhone 4s (não sei bem ao certo), que ela usa apenas para fazer ligações telefônicas, tirar fotos, filmar, enviar/receber SMS etc. Ela não usava internet no celular e não tinha, pelo menos ainda, nenhum aplicativo externo, como WhatsApp, Facebook ou Snapchat, instalados. Ela também não possui um ID Apple, ou conta no iTunes ou Apple Store. Como eu disse, ela basicamente só utilizava o iPhone para algumas funções básicas, pelo menos por enquanto (ela ganho esse iPhone não faz muito tempo).
Agora irei relatar o que aconteceu: por segurança, ela bloqueava o iPhone dela com senha. O problema, é que meu sobrinho (neto dela) pequeno ficou fuçando no celular e acabou entrando com a senha incorreta várias vezes. Mesmo após o iPhone bloquear por 1 minuto, depois por 5, 15 e 60 minutos, ele continuava apertando os números toda vez que o aparelho desbloqueava, o que fez surgir a seguinte mensagem: "iPhone está inativo - conectar-se a iTunes". Ninguém tinha conhecimento de que isso poderia acontecer após múltiplas tentativas incorretas de desbloquear o iPhone. Como eu também nunca tive um iPhone, pensava que o iPhone apenas ficava inativo por no máximo 1 hora, após várias tentativas frustradas de colocar a senha correta. Não sabia que ele iria pedir para conectar-se ao iTunes.
O problema, como vocês já devem ter percebido, é que eu pesquisei na internet como reativar o aparelho e vi que, quando isso acontece, só é possível se a pessoa já tiver feito previamente uma sincronização com o iTunes, para assim restaurar o dispositivo usando um backup do iTunes, ou com o iCloud, para assim restaurar o dispositivo usando um backup do iCloud. Outra opção seria resetar o aparelho, mas o que levaria à exclusão de todos os dados do iPhone.
Minha dúvida é: tem como reativar o iPhone novamente (minha mãe sabe o código) sem um backup do iTunes e/ou do iCloud? Como eu disse no primeiro parágrafo, o aparelho é da minha mãe e ela ainda nunca o havia usado para acessar a internet, instalar aplicativos, ou criar conta no iTunes, iCloud ou um ID Apple. Ela usava o iPhone mais para fazer ligações, tirar fotos e filmar. Só que ele já estava com quase 600 fotos/vídeos (590, para ser mais exato), além de dados de contato e algumas mensagens de SMS. Não podemos perder tudo. Estamos desesperados e eu recorri a esse fórum para alguém tentar me ajudar. Eu não entendo muito de iPhone, e acredito que ninguém da minha família entenda muito, também, por isso estou pedindo a ajuda de vocês para tentar solucionar esse problema.
Desculpem pelo longo texto, mas creio que forneci detalhes suficientes para que quem leia possa entender o que eu estou passando. Agora que já tenho conhecimento desse problema, tomarei providências para que ele nunca mais volte a ocorrer, mas preciso da ajuda de vocês neste momento. Desde já, agradeço!
Obrigado
iPhone 4