Fiquem atentos:

O Apple Card não está disponível no Brasil. O cartão de crédito da Apple está disponível apenas para residentes dos Estados Unidos. Para mais informações, acessem: https://card.apple.com/apply/countrysupport.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone inativo

Olá, estou escrevendo esta mensagem para relatar um problema que aconteceu recentemente com o iPhone da minha mãe e para o qual preciso de ajuda urgente para ajudá-la a resolver. Se eu não me engano, ela possui o modelo iPhone 4 ou iPhone 4s (não sei bem ao certo), que ela usa apenas para fazer ligações telefônicas, tirar fotos, filmar, enviar/receber SMS etc. Ela não usava internet no celular e não tinha, pelo menos ainda, nenhum aplicativo externo, como WhatsApp, Facebook ou Snapchat, instalados. Ela também não possui um ID Apple, ou conta no iTunes ou Apple Store. Como eu disse, ela basicamente só utilizava o iPhone para algumas funções básicas, pelo menos por enquanto (ela ganho esse iPhone não faz muito tempo).

Agora irei relatar o que aconteceu: por segurança, ela bloqueava o iPhone dela com senha. O problema, é que meu sobrinho (neto dela) pequeno ficou fuçando no celular e acabou entrando com a senha incorreta várias vezes. Mesmo após o iPhone bloquear por 1 minuto, depois por 5, 15 e 60 minutos, ele continuava apertando os números toda vez que o aparelho desbloqueava, o que fez surgir a seguinte mensagem: "iPhone está inativo - conectar-se a iTunes". Ninguém tinha conhecimento de que isso poderia acontecer após múltiplas tentativas incorretas de desbloquear o iPhone. Como eu também nunca tive um iPhone, pensava que o iPhone apenas ficava inativo por no máximo 1 hora, após várias tentativas frustradas de colocar a senha correta. Não sabia que ele iria pedir para conectar-se ao iTunes.

O problema, como vocês já devem ter percebido, é que eu pesquisei na internet como reativar o aparelho e vi que, quando isso acontece, só é possível se a pessoa já tiver feito previamente uma sincronização com o iTunes, para assim restaurar o dispositivo usando um backup do iTunes, ou com o iCloud, para assim restaurar o dispositivo usando um backup do iCloud. Outra opção seria resetar o aparelho, mas o que levaria à exclusão de todos os dados do iPhone.

Minha dúvida é: tem como reativar o iPhone novamente (minha mãe sabe o código) sem um backup do iTunes e/ou do iCloud? Como eu disse no primeiro parágrafo, o aparelho é da minha mãe e ela ainda nunca o havia usado para acessar a internet, instalar aplicativos, ou criar conta no iTunes, iCloud ou um ID Apple. Ela usava o iPhone mais para fazer ligações, tirar fotos e filmar. Só que ele já estava com quase 600 fotos/vídeos (590, para ser mais exato), além de dados de contato e algumas mensagens de SMS. Não podemos perder tudo. Estamos desesperados e eu recorri a esse fórum para alguém tentar me ajudar. Eu não entendo muito de iPhone, e acredito que ninguém da minha família entenda muito, também, por isso estou pedindo a ajuda de vocês para tentar solucionar esse problema.

Desculpem pelo longo texto, mas creio que forneci detalhes suficientes para que quem leia possa entender o que eu estou passando. Agora que já tenho conhecimento desse problema, tomarei providências para que ele nunca mais volte a ocorrer, mas preciso da ajuda de vocês neste momento. Desde já, agradeço!

Obrigado

iPhone 4

Publicado em 4/04/2016 23:00

Responder
7 respostas

11/06/2017 16:22 em resposta a Weverson22727

Weverson22727,

Se ele ainda não estiver inativo aguarde os minutos que aparecem na sua tela para digitar a senha correta quando estiver disponível. Se você realmente não lembrar ou estiver inativo siga os procedimentos do artigo Se você esqueceu o código de acesso do iPhone, iPad ou iPod touch ou o dispositivo está desativado - Suporte da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

5/04/2016 16:55 em resposta a thiago_roska

Ninguém saberia como me ajudar com este problema? Eu e minha mãe estamos desesperados, pois não queremos perder quase 600 fotos e vídeos que estavam armazenados no iPhone. Isso é o que nos preocupa. Alguém saberia como nos ajudar?

Acredito que o texto da primeira mensagem tenha ficado muito longo, por isso irei resumi-lo em poucas linhas:

Basicamente, o que aconteceu foi que o iPhone da minha mãe foi bloqueado após múltiplas tentativas incorretas de se colocar a senha, e agora ele apresenta a seguinte mensagem: "iPhone está inativo - conectar-se a iTunes". Pesquisando na internet, vi que a única maneira (pelo o que eu entendi do que li) de desbloquear o aparelho, seria através de um backup do iTunes ou do iCloud, ou resetando o mesmo, e perdendo todos os dados e configurações. O problema, é que nunca fizemos backup do iPhone, seja no iTunes, seja no iCloud, e não queremos perder todos os arquivos armazenados no aparelho.

Este é o panorama geral da minha situação, e a seguir irei listar algumas dúvidas que tenho para que alguém possa tentar me ajudar a resolver este problema:

1 - No site da Apple, encontrei este link que fala sobre como proceder nesta situação: Se você esqueceu o código de acesso do iPhone, do iPad ou do iPod touch ou o dispositivo está desativado - Suporte da Ap…

Na parte "Restaurar o dispositivo usando o modo de recuperação", ele pede para conectar o iPhone ao computador, abrir o iTunes, forçar a reinicialização do aparelho e quando a tela de recuperação for exibida, clicar em Restaurar. Se ao invés de clicar em Restaurar, como mostra a imagem, eu clicar em Atualizar, o que acontece? Ele pedirá a senha novamente (minha mãe ainda sabe o código)?

Neste outro link, explica como proceder para atualizar o aparelho: Se não for possível atualizar nem restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple

Ele diz que ao clicar em Atualizar, o iTunes tentará reinstalar o iOS sem apagar os dados. Como estou com medo de tentar e perder meus dados, gostaria que vocês me auxiliassem nisso. Se eu clicar em Atualizar, o iPhone voltará ao normal e eu poderei desbloqueá-lo normalmente? É preciso ter o iTunes instalado no computador que eu irei conectar o iPhone?

2 - Tem alguma forma de recuperar os arquivos armazenados no aparelho? Se eu conectá-lo ao computador, conseguirei de alguma forma ter acesso aos arquivos que estão armazenados no iPhone, mesmo com ele bloqueado?

3 - Tem alguma forma de fazer o iPhone voltar a pedir o código de desbloqueio? Lembrando que minha mãe sabe qual é a senha para desbloquear o iPhone, mas que o aparelho foi bloqueado após várias tentativas incorretas de desbloqueá-lo pelo neto dela.

4 - Se eu levar o aparelho a alguma das lojas oficiais da Apple aqui no Brasil, eles poderão me ajudar? Eles conseguem de alguma forma desbloquear o aparelho novamente ou recuperar os arquivos armazenados?

Novamente, peço desculpas pelo longo texto, mas como disse antes, preciso urgentemente de ajuda com isso. Lembrando também que eu (e minha família) sou noob com iPhones, por isso gostaria da ajuda de vocês para me auxiliar nesse caso, pois não quero correr o risco de fazer alguma burrada e piorar a situação. Desde já, agradeço!

Obrigado

5/04/2016 17:15 em resposta a thiago_roska

Então, se em ambos os casos você clicar em atualizar, ele continuará pedindo pelo código antigo. Você precisa clicar em restaurar para poder apagar tudo no aparelho. Caso você não tenha backup, você perderá todos os dados!

O que pode ser feito, é você acessar o site iCloud.com e tentar ver se tem algo preso à conta. Caso contrario, você terá perdido tudo. Incluindo as 600 fotos!

Espero ter ajudado!

5/04/2016 17:16 em resposta a thiago_roska

Sem querer eu cliquei no botão "Isso responde a minha pergunta" na minha própria resposta à minha pergunta, que não é na verdade uma resposta, mas sim uma recapitulação do meu problema, junto com mais algumas dúvidas. Tem como desfazer isso? Meu problema ainda não foi resolvido, ainda preciso de ajuda com ele...

Obrigado

5/04/2016 18:30 em resposta a Charles Santos

Quando você diz que ele continuará pedindo pelo código antigo, você se refere ao código de bloqueio do aparelho antes dele ficar inativo, correto? Em caso afirmativo, é exatamente isto que eu quero: que o iPhone volte a pedir o código de desbloqueio. Eu não esqueci, ou melhor, minha mãe (o iPhone é dela) não esqueceu o código de desbloqueio. O que aconteceu, como expliquei, foi que ele foi bloqueado após múltiplas tentativas por alguém que não sabia a senha correta.

Como disse em meu comentário anterior, eu sou noob com iPhones, por isso preciso de ajuda para que eu não cometa nenhuma burrada e acabe estragando tudo completamente. Me desculpem, também, se eu falar ou perguntar alguma besteira, mas preciso da ajuda de vocês para me auxiliarem:

1 - O computador no qual eu conectarei o iPhone precisa ter algum programa ou aplicativo (iTunes, iCloud etc.) instalado? Em caso afirmativo, eu preciso antes criar uma conta na Apple Store e baixar o programa/aplicativo?

2 - Realizando o procedimento descrito neste link: Se não for possível atualizar nem restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple e clicando em Atualizar, o que acontece? Algum arquivo do iPhone pode ser corrompido ou apagado neste processo? Ele atualizará o iPhone com o mais recente iOS (não sei qual o iOS presente no iPhone) ou ficará com o mesmo iOS presente no aparelho? O computador precisa estar conectado na internet ao realizar este procedimento? O iPhone voltará a pedir o código de desbloqueio?

Novamente, agradeço desde já quem souber e puder ajudar de qualquer forma.

Obrigado

iPhone inativo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.