Como testar o magsafe (fonte)?

Ola,

Resolvida minha questão se o macbook pro liga sem bateria, vamos para o segundo ponto para eliminar o problema dele não estar ligando. Como eu posso ter certeza que o magsafe esta funcionando corretamente?

Eu estou questionando pelo simples fato, quando eu aciono o power ele inicia o cdrom e o hd, sem seguinda desliga. Se eu desconectar o cdrom e o hd, ele inicia da o beep nos auto falantes e desliga.

Já fiz o procedimento de redefinição de SMC. Segurando 5 segundos o power, sem fonte e sem bateria conectados. Mas ele não resolveu. O led do conector fica sempre verde e sem bateria ele deveria ficar laranja, correto?

Att,

Thiago Moreno

OBS MacBook Pro (15-inch Early 2008), OS X Mountain Lion (10.8.5)

Publicado em 20/05/2016 04:59

Responder
7 respostas

20/05/2016 18:35 em resposta a thimor

Bom dia thimor,

Para eliminar possíveis problemas com a placa MagSafe o ideal era você ter outras em boas condições para testar. Se você tem experiencia com hardware e não tem o MagSafe você pode isolar sua placa lógica, fazendo a configuração mínima, Deixe ela apenas conectada com a ventoinha e a placa MagSafe. Conecte o carregador e verifique se a máquina inicializa e se mantem ligada. Caso a máquina continue desligando, nesse caso era ideal ter outra placa MagSafe para realizar o teste.

Se a máquina continuar ligada, vá conectando outros componentes um a um para verificar se é algum desses que faz com que sua máquina desliga. Isolando dessa maneira você poderá chegar à uma conclusão.

Sobre os as cores verde e laranja do LED do MagSafe:

verde: indica que a bateria está carregada ou no caso de bateria ausente, sempre permanecerá nessa cor.

laranja: indica o carregamento da bateria e que ela ainda não está 100%.

obs: com uma bateria reprovada o comportamento dos leds não deve ser considerado, uma vez que a bateria está com problema.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só chamar.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

20/05/2016 18:36 em resposta a FelipeLapolli

Ola,

Acabei de fazer o teste. Desmontei todo ele, deixando apenas a placa mae e

a placa magsafe. Ele so ligou apos desligar o monitor tambem. Conectei um

na saida dvi para confirmar que ligou... Porem ao conectar apenas o cdrom

para rodar o diagnostico a partir do cd do leopard, ja nao iniciou mais.

Isso quer dizer que posso isolar o problema ao magsafe ou a placa do

magsafe?

Att,

Thiago Moreno

Em sexta-feira, 20 de maio de 2016, Novidades da Comunidades de suporte da

20/05/2016 18:37 em resposta a FelipeLapolli

Ola,

Acabei de fazer o teste. Desmontei todo ele, deixando apenas a placa mae e a placa magsafe. Ele so ligou apos desligar o monitor tambem. Conectei um na saida dvi para confirmar que ligou... Porem ao conectar apenas o cdrom para rodar o diagnostico a partir do cd do leopard, ja nao iniciou mais.

Isso quer dizer que posso isolar o problema ao magsafe ou a placa do magsafe?

Att,

Thiago Moreno

20/05/2016 18:50 em resposta a thimor

Olá thimor,

Confesso que fiquei um pouco confuso com sua explicação. Você disse que deixou só a placa mãe e a placa MagSafe e disse que só ligou depois que desligar o monitor. Você se refere à tela integrada? Você não tinha deixado somente a placa MagSafe e a placa lógica?

O ideal é que você vá conectando componente por componente, claro sempre antes tirando a alimentação da placa lógica e verifique com um monitor externo se está gerando imagem e/ou dando som de inicialização e acompanhando para ver se a máquina desliga sozinha.

Se isolando com a configuração mínima (MLB+MagSafe board) a placa desliga de forma inesperada, é bem provável que o problema esteja na placa lógica, mas para ter 100% de certeza você precisaria de outra placa MagSafe em boas condições para testar. Se o computador permanece ligado, faça a a conexão do próximo componente (ex: HD) e verifique se a máquina inicialize. Vá fazendo isso até identificar em que momento ela passa a desligar de forma inesperada.

Espero que a minha explicação esteja entendível. Caso contrário é só perguntar.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

21/05/2016 11:40 em resposta a thimor

Boa tarde thimor,

A máquina se mantém ligada sem a tela integrada certo? Já tentou deixar somente a configuração mínima com top case e trackpad? A máquina também desliga? O ideal é que você tivesse outra placa MagSafe para tirar a dúvida. Mas estou desconfiado de que sua placa lógica está com problema, visto que pelo que entendi de sua descrição, quando conectado outros componentes a ela, ela desliga de forma inesperada.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como testar o magsafe (fonte)?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.