Como transferir o áudio do gravador do iPhone para o mac?

Fiz uma longa gravação de áudio no meu iPhone usando o Gravador - 1h40min. Ficou muito bom, mas gostaria de arquivá-lo no meu MacBook Pro. As opções para "compartilhar" o áudio são por mensagem, e-mail, notas e whatsapp, mas nenhuma delas funciona porque é um arquivo de considerável tamanho. O Notas põe uma referência ao arquivo mas não abre nada no MacBook, só diz que ele existe.

Uma forma que eu pensei é pelo cabo de áudio, regravar no Mac, mas é uma medida extrema, vamos combinar!

Existe alguma forma oficial de fazer isso que eu não estou vendo? Existe alguma não-oficial?

iPhone 4S, iOS 9.3.2

Publicado em 25/05/2016 10:14

Responder
9 respostas

26/05/2016 13:44 em resposta a gustavopinent

Boa noite gustavopinent,

Você pode fazer isso utilizando um Mac ou PC com iTunes instalado.

1. Abra o iTunes (versão mais recente, de preferência)
  2. Conecte seu iPhone pela porta USB ao computador.
  3. O iPhone aparece na lista de dispositivos (do lado esquerdo da tela). Clique nele.
  4. Abre a aba Música (no alto da tela).
  5. Seleciona Sincronizar Músicas e marque incluir gravações.
  6. Clique no botão Sincronizar, na parte inferior, do lado direito.
  7. O iTunes vai transferir as gravações e incluir em uma pasta, que pode ter o nome de Memos de voz ou Gravações.
  8. Pronto, o arquivo já está disponível nessa pasta e pode ser ouvido no iTunes.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

26/05/2016 13:57 em resposta a FelipeLapolli

Valeu Felipe! Mas a coisa é um pouco mais complicada para usuários inexperientes e antigos (como eu) que se perdem nas novas telas do iTunes - vamos combinar que a usabilidade não é lá essas coisas. Mas há ótimos recursos. Quando eu inseri o iPhone, o iTines já a abriu a tela do iPhone automaticamente, que é esta:

Arquivo carregado pelo usuário

É uma boa oportunidade para definir o que sincronizar, pois se deixa a biblioteca inteira, possivelmente não haverá espaço no iPhone. As músicas compradas, por exemplo, são desnecessárias porque ficam na nuvem e você pode ouvir pelo 3G, se tiver sorte...

No meu caso, eu marquei a pasta Gravações, por enquanto, porque é onde vão estar as gravações que eu fizer no gravador. Mas é possível fazer listas e colocar só aquilo que você quer sincronizar, como produções domésticas, videozinhos, etc..

É bom saber também onde fica o iPhone quando se volta para a tela principal:

Arquivo carregado pelo usuário

Abaixo do "play" e ao lado do menu de bibliotecas (onde está "Músicas" agora) está o iconezinho que faz abrir a tela do iPhone de novo.

É interessante ver que dá para acessar o conteúdo do iPhone antes mesmo de sincronizar abrindo a lista em "Dispositivos" na aba da esquerda.

Ainda não se achou? Pergunte aí...

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como transferir o áudio do gravador do iPhone para o mac?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.