Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Meu Touch ID está dando erro

n consigo configurar aparece tente novamente mas tarde e queria resolver esse problema

iPhone 6, iOS 9.3.2

Publicado em 30/05/2016 14:22

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 21/01/2017 09:36

O meu está com o mesmo problema do Touch ID e da bateria descarregando rápido.

O meu é um 6s atualizado com a versão 10.2, tenho há 8 meses.

Já tentei restaurar os ajustes. Já tentei restauração de fábrica e nada adiantou. Caso seja Hardware, como outro colega comentou, que cada botão é criptografado para o aparelho, dessa forma, simplesmente nós usuários ficamos sem a função ?

26 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

21/01/2017 09:36 em resposta a danieldeastorga

O meu está com o mesmo problema do Touch ID e da bateria descarregando rápido.

O meu é um 6s atualizado com a versão 10.2, tenho há 8 meses.

Já tentei restaurar os ajustes. Já tentei restauração de fábrica e nada adiantou. Caso seja Hardware, como outro colega comentou, que cada botão é criptografado para o aparelho, dessa forma, simplesmente nós usuários ficamos sem a função ?

25/08/2017 18:22 em resposta a danieldeastorga

Não li todos os comentários, mas estou ****. Tive problema com um iPhone 6 que foi trocado (fiquei quase 3 anos com ele, antes de dar problema. Bateria inflada.) O aparelho novo está com 5 MESES e o touch id morreu. E agora me falaram que esse tinha 90 dias de garantia! Gostaria de saber se alguém passou por uma situação semelhante e qual foi o desfecho. Isso é muito absurdo... A impressão que tenho, é que me deram um iPhone descartável.

5/06/2016 13:40 em resposta a danieldeastorga

Boa tarde danieldeastorga,


Geralmente quando isso acontece é devido à um problema de hardware. Os leitores de biometria são únicos para cada iPhone e com criptografia. Se você já trocou o botão ou a tela do seu iPhone, esse erro pode ocorrer após uma atualização de software. Isso porque quando você atualiza seu software por consequência você está atualizando o firmware. Atualizações de firmware exigem uma verificação completa de todos os componentes de seu iPhone, e caso algum deles esteja com problema ou não seja original ou tenha sofrido adulterações, poderá gerar esse problema.


De qualquer maneira se seu iPhone não tiver sofrido qualquer modificação, você pode tentar a restauração usando um Mac ou PC com iTunes. Verifique o artigo Use o iTunes no Mac ou PC para restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple que informa como realizar o procedimento.

Dessa maneira você irá forçar a atualização de firmware mais uma vez e se por algum acaso houve um erro durante a instalação anterior o problema pode ser corrigido. Caso o problema seja corrigido, ficamos com a opção que não era erro de hardware.


Persistindo o erro, provável que seu iPhone esteja com erro de hardware. Procure uma loja própria ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP)para que eles façam as verificações necessárias e lhe ofereçam uma solução. A Apple possui um diagnóstico de hardware que pode ajudar na avaliação do seu iPhone e esse procedimento poderá ser realizado em um desses locais mencionados.



Espero ter ajudado.


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

Meu Touch ID está dando erro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.