Sincronização de contatos do iPhone 6 com iCloud

Olá amigos, tudo bem?

Eu já passei por um contratempo duas vezes:

Meus contatos que estão salvos em meu iPhone não estão salvos no iCloud, ou seja possuo 550 contatos em minha agenda no iPhone e no iCloud só tem salvo pouco mais de 100. Por duas vezes me ocorreu de, do nada, todos os meus contatos apagarem e só permanecerem os contatos que estão adicionados ao iCloud. Como faço para sincronizar??

Meu backup é realizado diariamente, mas os meus contatos não atualizam. E lá na aba do iCloud, no menu ajustes, está ativado contatos

Desde já agradeço a disponibilidade de vocês em me ajudar.

Forte abraço

iPhone 6, iOS 9.3.2

Publicado em 16/06/2016 20:07

Responder
3 respostas

18/06/2016 18:40 em resposta a pedrolucas

Boa noite pedrolucas,

O iPhone utiliza a lista de contatos de diversas fontes. O que pode estar acontecendo é que alguns de seus contatos estão sendo carregados de outro lugar que não o iCloud. Por exemplo, eu tenho contatos no Gmail e no iCloud. A minha lista de contatos é composta pela união das duas fontes de lista de contatos.

Clique no icone Contatos no seu iPhone e verifique se a palavra Grupos aparece no canto superior esquerdo. Clique nele e verifique todas as listas de contatos. Você pode usar a filtragem para verificar quais contatos estão em quais contas.

Verifique essa opção e caso não seja isso, se possível poste um print screen da sua tela.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

18/06/2016 20:48 em resposta a pedrolucas

Boa noite pedrolucas,

Até tem como realizar o procedimento, mas ele é um pouquinho trabalhoso. Os contatos do Outlook podem ser exportados no modo CSV. Os contatos que o iCloud pode importar é vCard. O vCard é uma lista de contatos mais utilizada. O CSV é só pelo Outlook. A maneira que encontrei de fazer essa migração requer um pouco de paciência e uma conta no Gmail. Você terá que acessar seus contatos do Outlook e exportar a lista para CSV e salvar no seu computador. Acesse sua conta do Gmail e importe essa lista CSV para o seu Gmail. Dessa maneira você terá agora seus contatos dentro da sua conta do Gmail. Agora você exporte seus contatos no formato vCard. Acesse o www.icloud.com e importe os contatos vCard.

Voilá! Agora você terá todos seus contatos dentro do seu iCloud.

Não esqueça de desmarcar a sincronização de contatos no seu iPhone da conta Outlook e vá em Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > CONTATOS > Conta Padrão e escolha a conta iCloud.

Talvez o procedimento pareça um pouco complicado, mas é simples. Se tiver alguma dúvida é só chamar.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Sincronização de contatos do iPhone 6 com iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.